EDIÇÃO DE HOJE, SEGUNDA-FEIRA, DIA 20 DE JANEIRO DE 2020
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Em Assembleia Geral Extraordinária ocorrida na manhã do dia 03 de janeiro, na sede do SINDESP em Fortaleza, foram empossados os membros da Diretoria, do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo que exerceram seus mandatos até o dia 31 de dezembro de 2021.
A sessão teve início às 9:30 h em segunda convocação. A mesa dirigente foi composta pelos professores sindicalizados Gilberto Telmo, Ari Sidou, Perípedes Chaves, Paulo Lustosa como convidados especiais, pelo presidente eleito Gilberto Leitão e pelos vice-presidentes Nelson Arruda, João Bosco (regional da URCA) e Odécio Magalhães (regional da UVA).
Iniciando a Assembleia o professor Gilberto Telmo concedeu a palavra ao professor Marcondes França, presidente da Comissão Eleitoral, que procedeu a diplomação dos eleitos. A seguir a palavra foi facultada tendo ocorrido a manifestação do presidente empossado, professor Gilberto Leitão reafirmando, em poucas palavras, os compromissos de campanha com o prosseguimento da luta em defesa dos interesses da categoria.
O orador seguinte foi o professor José Guedes que ressaltou a obra de requalificação do espaço da sede do SINDESP e os avanços obtidos na defesa dos direitos dos associados.
O professor Artur Pinheiro deu seu testemunho de apoio ao trabalho realizado lamentando que alguns colegas estejam pregando a desfiliação do SINDESP.
O último orador foi o ex-presidente Gilberto Telmo que mais uma vez se referiu ao conceito de gratidão, narrando a contribuição de Paulo Lustosa e Gonzaga Mota na sua admissão na UECE através de concurso público realizado em 1983, após um período de perseguição protagonizado por setores conservadores da UECE. Mencionou, por ser de justiça, o protagonismo de Gonzaga Mota e outros professores na concessão do PISO SALARIAL, da elevação da gratificação de regência de classe de 30% para 40% e a inclusão na Constituição Estadual de dispositivo que garantia 5% da receita do Estado para as Universidades Estaduais. Ressaltou, mais uma vez, o trabalho de Paulo Lustosa que mediou em Brasília todas as audiências no STF, no TST e no CNJ. Tratou das obras de requalificação da sede do SINDESP - Fortaleza, do processo de escolha da construtora cadastrada na SEINFRA e no CREA, em consonância com a lei 8663/93, o valor do investimento e a reserva de recursos aplicados em investimentos.
Na sequência mencionou a ação solerte e criminosa de revanchistas inconformados com a derrota fragorosa nas eleições e que pregam a desvinculação do SINDESP propagando leviandades através das redes sociais e concluiu parafraseando Martin Luther King: "O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons".
Ao término da Assembleia, agradeceu a presença de todos, fez algumas menções, destacando o professor José Guedes de Campos Barros representando os pioneiros combatentes e citou combatentes desaparecidos como Pádua Ramos, Jacinto Luciano, Pedro Jorge Albano e outros.
Um comentário:
Meu caro colega e amigo Gilberto Telmo, Paz e Bem!
Quero expressar minha gratidão, meu reconhecimento pelo trabalho profícuo e árduo que você realizou na direção de nosso SINDESP. Você recompôs nosso Sindicato e restaurou a honorabilidade e o respeito aos colegas.
Espero que nosso novo presidente, que integrou sua equipe e a quem também respeito e considero, o colega Gilberto leitão, continue nesta estrada para o bem de todos e de todas.
E que nosso Plano verão e nosso Piso Salarial não conheçam ocaso, nem virem um acaso.
Cordial e fraternamente
pedro bezerra de araújo
Postar um comentário