EDIÇÃO DE HOJE, SEGUNDA-FEIRA, DIA 11 DE OUTUBRO DE 2021
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
SOBRE A "FALSIDADE" DAS PLANILHAS DA UECE
Ainda no histórico dia 06 de outubro o meritíssimo juiz da 3a. vara da JT Dr. Germano Silveira de Siqueira publicou um despacho contra a alegação da PGE que as planilhas produzidas pelo DEPES da UECE eram falsas. Tais planilhas foram utilizadas para o pagamento de algumas diferenças salariais.
Em uma primeira investida os agentes da PGE acusaram de maneira indevida o ex-reitor Jader Morais e o ex-procurador Paulo Emannuel de crime de improbidade por terem subscrito ofícios de encaminhamento das tais planilhas à justiça do trabalho. Processados os acusados foram absolvidos em todas as instâncias.
A segunda investida para desqualificar as planilhas foi feita com o aliciamento de um funcionário do DEPES da UECE. Ele foi convencido a negar sua própria assinatura nas referidas planilhas. De maneira altiva a chefe do DEPES em 2007, querida e saudosa Neuci Moraes assumiu a autenticidade das planilhas. De maneira vergonhosa e apelativa os serviçais do governo tentaram transformar uma questão trabalhista em uma questão de polícia solicitando junto à Superintendência Regional da Polícia Federal a abertura de um inquérito policial para comprovar a "falsidade" das planilhas.
Mais uma vez o funcionário capitulou e a nossa querida amiga Neuci reafirmou a autenticidade das planilhas confeccionadas no próprio DEPES da UECE. Leiamos os depoimentos abaixo:
CONCLUSÃO:
Analisando ponto por ponto as argumentações da PGE, o meritíssimo juiz Dr. Germano pulverizou toda a narrativa em alentado despacho de 33 páginas.
É lamentável que operadores do direito tenham, com a conivência de um fragilizado funcionário do DEPES da UECE, utilizado de um expediente falacioso para, intempestivamente, após doze anos tentar invalidar planilhas incontroversas e interromper uma execução de um processo que dura quase 30 anos e conta com as perdas das vidas preciosas de mais de 350 companheiros e companheiras.
Mais uma vez a PGE subestimou a capacidade da justiça, usando argumentos falsos e insustentáveis.
No seu memorável despacho o meritíssimo Dr. Germano pulverizou a surreal e delirante tentativa de boicote dos doutos procuradores.
Nota do blog:
Estamos acompanhando atentamente as movimentações do processo do Plano Verão em fase final de execução e também a execução do processo do PISO SALARIAL.
Portanto, visite com frequência o blog PISO SALARIAL AGORA para se manter bem informado.
Fiquemos agora com Zorba, o Grego
Um comentário:
Solicito o acompanhamento sobre as movimentões do.provcesso
Postar um comentário