EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA-FEIRA, DIA 13 DE JULHO DE 2022
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS
Apesar de não pertecermos à atual diretoria do SINDESP, temos recebido algumas indagações de colegas sobre as mais diversas questões que permeiam o nosso processoo.
Ultimamente colegas solicitam explicações sobre descontos na rubrica 821 - devolução para SUPSEC.
Apuramos que se trata de descontos de prestações atrasadas da VPNI. Lamentavelmente, nem a SEPLAG (em se tratando de servidores em atividade) e CEARAPREV (inativos) nunca informaram aos servidores através do SINDESP a razão de tais de descontos.
O SINDESP encaminhou ofício no dia 29 de abril de 2020 ao presidente da CEARAPREV cobrando explicações. Leiamos:
--------- Forwarded message ---------
De: Sindesp Ce <sindespce@hotmail.com>
Date: sex., 29 de abr. de 2022 às 11:53
Subject: Devolução para SUPSEC
To: joao.marcos@cearaprev.ce.gov.
Mui Digno Presidente da Cearáprev
Dr. João Marcos Maia
O Sindicato dos Docentes do Ensino Superior Público do Estado do Ceará -SINDESP, entidade que congrega os Professores da UECE, URCA e UVA vem mui respeitosamente solicitar a V.Sa. se digne fornecer uma explicação mais detalhada do desconto que se apresenta no extrato de pagamento a partir do mês de março/2022 dos Professores que tiveram a implantação da VPNI desde de outubro/2021.
Fomos tomados de surpresa pelo desconto denominado Devolução para SUPSEC -código 821 efetuado a partir de março de 2022.
Para tornar transparente o que é mister desta Fundação, solicitamos nos seja fornecido os cálculos do referido desconto, sobre quais meses se referem e durante qual período será efetuado tal desconto.
Certos do pronto atendimento por parte da V.Sa. subscrevemos,
Prof. Gilberto Leitão de Castro e Silva
Presidente do SINDESP
_________________________________
A CEARAPREV encaminhou ao SINDESP várias listagens (UECE,URCA,UVA,PENSIONISTAS) com o nome de cada colega, o respectivo desconto e o número de parcelas que deverão ser debitadas. Esse número de parcelas é variável, dependendo do montante a ser descontado.
Quem quiser saber o número de parcelas da devolução deve ligar para o SINDESP que detém todas as informações pertinentes.
ENTREGA DE CONTRACHEQUES OU FICHAS FINANCEIRAS
O blog e o SINDESP através do seu setor de comunicação gerenciado competentemente pelo ínclito professor Eliezer Alves divulgou insistentemente a exigência da Justiça do Trabalho. Alguns colegas fizeram ouvidos de marcador e ficaram fora dos cálculos. Para saber a sua situação telefone para o SINDESP.
Não foi por falta de aviso.
Fiquemos agora com Nat King Cole
Nenhum comentário:
Postar um comentário