EDIÇÃO DE HOJE, DIA 04 DE FEVEREIRO DE 2024
COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS RESILIENTES
2593 postagens. Mais de 1 milhão e 800 mil visitantes. No ar desde abril de 2007.
Um espectro ronda o STF. É a famigerada RECLAMAÇÃO CONSTITUCIONAL 8613
Mas qual é o objeto de tal processo?
ANTECEDENTES
Em 1986 o professor Gonzaga Mota, governador do Estado, concedeu, através de uma lei e de uma decreto o PISO SALARIAL para os professores das Universidades Estaduais UECE, URCA e UVA.
Em abril de 1987, o governador Tasso Jereissati contratou um advogado para entrar na justiça com uma ação popular e "revogou" arbitrariamente a lei e o decreto do Piso Salarial, alegando uma pretensa inconstitucionalidade.
Em fevereiro de1972 o SINDESP ingressou na justiça do trabalho com um recurso contra o ato do governador. Vencemos em todas as instâncias e até no STF sob a relatoria do ministro Célio Borja.
Inconformado o governador ingressou com uma ação rescisória. Mais uma vez o estado através de seus sucessores, foi fragorosamente derrotado em todas a instâncias.
No STF a ação rescisória transitou em julgado no dia 02 de fevereiro de 2007. Confira nos links acima.
Mais uma vez o Estado, usando de falácias e artifícios diversos, ingressou no STF com uma RECLAMAÇÃO CONSTITUCIONAL que recebeu o número 8613.
Com essa Reclamação o governo do Estado, leia-se PGE, pretende anular todo o processo na Justiça do Trabalho e remetê-lo para a Justiça Comum onde conta com o beneplácito de alguns membros por ele nomeados.
Uma decisão absurda como a pretendida pela PGE inverteria, subverteria e everteria todo o arcabouço jurídico e a jurisprudência acumulada desde Ur-Namur, rei de UR que formulou o mais antigo código escrito conhecido em 2,100 a.C. A reclamação constitucional 8613 é uma afronta aos professores e a todos os juízes, desembargadores e ministros dos Tribunais Superiores que já julgaram a ação PISO SALARIAL.
Obs. Agradecemos, por oportuno ao amigo Pedro Henrique Praxedes pela intervenção em boa hora junto à Assessoria do Presidente do STF que, prontamente encaminhou a RCl 8613 para ser incluída na pauta do pleno.
A RECLAMAÇÃO 8613
Observem na linha do tempo que a RCl 1613 foi julgada, transitou em julgado e foi ressuscitada por obra do sobrenatural...
Fiquemos agora com a música Pesadelo de Paulo Cesar Pinheiro.
Obs do blog: nem sempre podemos atender as demandas individualmente. Habitue-se a visitar o blog todos os dias.
LINHA DO TEMPO