JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quinta-feira, 5 de abril de 2007

BOTE A BOCA NO TROMBONE




FALA, PROFESSOR
Este blog é interativo. Pertence a todos aqueles que acreditam na conquista do Piso Salarial. O Paulinho da Viola fala na letra da canção ARGUMENTO "... sem preconceito, sem mania do passado, sem querer ficar do lado de quem não quer navegar faça como o velho marinheiro que durante nevoeiro leva o barco devagar".
Alguns colegas telefonam freqüentemente para saber notícias do Piso. Nós não sabemos sobre conversas de bastidores, das entranhas do Palácio Iracema. Não podemos levar aos colegas boatos e especulações. Não seria honesto. Nem justo. Afinal são 20 anos de expectativas, desrespeito e humilhações.
Na reta final, a boataria recrudesceu. Professores universitários não deveriam alimentar boatos e especulações irresponsáveis. Principalmente aqueles que também estão na causa. É até compreeensível que outros torçam contra por inveja,sadismo,masoquismo ou outra motivação mesquinha qualquer. Mas, é imperdoável que alguns dos "nossos" estejam fazendo terrorismo e exercitando o sadismo contra colegas que acreditam na luta. Tal postura nos leva a crer que aquelas figuras sinistras não deveriam estar na Universidade. O lugar adequado para elas é algum gabinete do palácio Iracema. Lá estariam dando vazão aos seus instintos bestiais, ensinando ao governo como não cumprir as decisões judiciais, enfim aprimorando técnicas de tortura e humilhação contra os colegas professores.
Quanto aos que acreditam, nosso respeito imenso. Não podemos nos dispersar. Se a batalha jurídica chega quase ao final, começa agora a luta política que todos devem assumir para impor (esse é o termo) ao governo do estado o cumprimento da superiores decisões da Justiça. É isto que queremos: apenas justiça. A propósito, visite o site do TST (
http://www.tst.gov.br) e observe uma inusitada movimentação do processo 423664 de 1998 entre departamentos. Roda, roda, roda e não sai do TST. Vamos ficar atentos e, se for o caso, acionar alguém. Necessitamos de um catalisador para acelerar o processo. Queremos que a manifestação do Supremo seja cumprida. Sem protelações. QUEREMOS JUSTIÇA! JUSTIÇA JÁ!
O blog está no ar para ser uma canal transparente de informação e de participação. Ou será que alguns estão esperando que a grana seja depositada na conta e que isto vai acontecer pela vontade do governo ou por uso de uma varinha de condão de alguma fada generosa?
Tem muita luta ainda. A luta inteligente, diplomática mas, firme, decidida e decisiva. Sem concessões espúrias, sem subserviência. Vencedores não curvam a espinha dorsal ante os opressores derrotados. Sem arrogância, sem afrontas, sem provocações, prevalecerão ao final a inteligência, o bom senso, a plena consciência e a dimensão da vitória conquistada. E o piso salarial será implantado. Vamos continuar lutando "sem querer ficar do lado de quem não quer navegar" e fazendo como "velho marinheiro que durante o nevoeiro leva o barco devagar".

Este blog é interativo. Escreva no espaço de comentários (comments), ao fim de cada postagem. Sua opinião será publicada. Não fique aí parado, indiferente. A sua luta é a nossa luta. Critique. Divulgue o blog. Manifeste-se. Mostre que está vivo. Proteste contra o blog. Xingue o governo. Conteste o administrador do blog. Qualquer coisa menos a omissão. Omissão e silêncio nunca fizeram a roda da história girar.

Nenhum comentário: