EDIÇÃO DA MADRUGADA de quarta feira, dia 30 de janeiro de 2008
Queridos(as) amigos(as)
Ja vem raiando a madrugada
Acorda, que lindo!
Mesmo a tristeza esta sorrindo
Entre as flores da manha
Se abrindo nas cores do ceu
O veu das nuvens que esvoaçam
Que passam pela estrela a morrer
Parecem nos dizer
Que não existe beleza maior
Do que o amanhecer...
(Rancho das namoradas - Vinicius de Morais)
Alguns informes:
1. Mantivemos um contato ontem (terça feira) com a Dra. Glayddes Sindeaux. Conversamos longamente e de maneira cordial. Temos algumas notícias para a reunião de quinta feira no SINDESP. Não é nada tão urgente que deva ser antecipado aqui. Como ainda vamos manter outro contato com ela na quinta, não podemos passar a informação fragmentada, mesmo porque as coisas estão evoluindo e até lá podem ocorrer algumas alterações. Quem quiser se inteirar deve ir à reunião.
Não queremos parecer misterioso. É precaução. O blog é visitado por muitas pessoas fora da área de interesse do PISO e até algumas que são contrárias a ele e a nós, conseqüentemente. Após a reunião enviaremos, via e-mail as notícias divulgadas na ocasião para os(as) companheiros(as) da UVA, da URCA, os que se encontram em outros estados e até para os que não puderam comparecer.
2. Os contracheques já estão disponíveis na internet no site da SEPLAG, sem nenhuma alteração nos vencimentos. A cada mês cria-se a expectativa de que o PISO seja implantado. De uma certa forma, o governo já conseguiu parte do que queria não implantando o PISO em 2007. Na realidade o que ele quer mesmo é dar o calote definitivo. Mas, não há mais o que retardar. Não pousará de vitorioso por muito tempo. Quem sobreviver, verá.
3. Por um lapso, ao invés de citarmos o falecimento do prof. Rubens de Azevedo, citamos Stênio Azevedo. Pedimos desculpas a ambas as famílias pelo equívoco. Na próxima postagem vamos descrever o perfil do prof. Rubens de Azevedo que foi um nome de projeção universal e pertencia aos quadros da UECE, sendo professor da Geociências do CCT.
4. Resultado da enquete:
Se você conhece bem a história da UECE, indique o reitor da época da implantação do PISO SALARIAL (janeiro de 1987)?
Padre Luis Moreira 7 (14%)
Paulo Petrola 1 (2%)
Perípedes Chaves 7 (14%)
Claudio Régis Quixadá 35 (70%)
A grande maioria acertou: o Reitor da época era o prof. Claudio Régis de Lima Quixadá que sucedeu ao Padre Luis Moreira e que foi sucedido pelo prof. Perípedes Franklin Maia Chaves. O sucessor do prof. Perípedes foi o prof. Paulo de Melo Jorge (Petrola), de saudosa memória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário