EDIÇÃO MATUTINA DE HOJE, quinta feira, dia 28 de fevereiro de 2008
Caríssimos amigos, caríssimas amigas
Alguém lembra do Ferdinando Buscapé, aquele caipirão ingênuo de Brejo Seco, personagem dos quadrinhos do caricaturista e cartunista Al Capp?
Por conta de sua ingenuidade, Buscapé era ludribiado por todo tipo de político "esperto".
Os Buscapés ressurectos ingênuos e desinformados que estão a "conversar, negociar ou pressionar" a PGE são os personagens adequados para engulir os sofismas dos alquimistas daquele órgão e de outros lacaios do governo.
Já enunciamos as razões de nossa discordância quanto a esse diálogo espúrio entre opressores e oprimidos, exploradores e explorados, literalmente falando.
São vinte anos de humilhação. Só nas mãos desse governo sedutor e falastrão já decorreu mais de um ano. Com um agravante: agora há uma sentença transitada em julgado desde o dia primeiro de fevereiro de 2007.
Há algumas perguntas que não querem calar na nossa consciência incômoda: é justo oferecer a outra face para quem continua nos esbofeteando?
É justo beijar a mão que nos espanca?
Como cultivar e honrar a memória de 128 colegas que já "se perderam na curva da estrada", como diria Fernando Pessoa, "negociando" com a mesma estrutura de poder que os asfixiou e deles subtraiu a possibilidade de uma vida mais digna e de um legado melhor para seus descendentes?
Reforçaremos apenas o recado já dado nas nossas reuniões ao Presidente do SINDESP, prof. Luis Boaventura pelos profs. Nazareno, Jacinto Luciano e Zaneir: "O PISO SALARIAL É INEGOCIÁVEL"
Endossamos também nas reuniões e no blog a interpelação feita pelo prof. Nazaereno ao deputado-preposto Nelson Martins:"A COMPETÊNCIA SOBRE A DISCUSSÃO DO PISO SALARIAL É EXCLUSIVA DO SINDESP, O PATRONO DA CAUSA. QUALQUER OUTRA CONVERSA É PURA PERDA DE TEMPO"
AGORA VAI O NOSSO RECADO:
NÓS PROFESSORES DA UECE, PARTÍCIPES DA DENOMINADA AÇÃO DO PISO SALARIAL, ENQUANTO CATEGORIA, NÃO SOMOS MERCADORIA PARA SERMOS VENDIDOS NOS BALCÕES DE NEGÓCIOS DA PGE, DA SEPLAG OU DA SECITECE.
TAMBÉM NÃO SOMOS OBJETO DE BARGANHAS POLÍTICAS QUE SUPRIMAM NOSSO LEGÍTIMO DIREITO AO PISO SALARIAL GARANTIDO POR DECISÃO IRREVOGÁVEL DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
QUEM ESTIVER PENSANDO EM AUFERIR DIVIDENDOS POLÍTICOS OU ELEITOREIROS ÀS CUSTAS DA NOSSA CAPITULAÇÃO VAI PERDER SEU TEMPO.
RECUSAMO-NOS A ACREDITAR, PELO ABSURDO E INUSITADO DA PREMISSA, QUE O GOVERNO DO ESTADO COOPTOU ALGUNS DE NOSSOS COLEGAS PARA GARANTIR SUAS MANOBRAS REPROVÁVEIS DE RETARDAMENTO DA REIMPLANTAÇÃO DE NOSSO PISO SALARIAL.
NÃO ACEITAMOS MEDIADORES.
NO ATUAL ESTÁGIO NÃO HÁ O QUE CONVERSAR COM O GOVERNO. SÓ DEPOIS DA IMPLANTAÇÃO DO PISO.
VAMOS RESISTIR!
AGORA VALE A VERDADE. REIMPLANTAÇÃO DO PISO JÁ!!!
AMANHÃ TEREMOS REUNIÃO NO SINDESP. O HORÁRIO MUDOU PARA AS 10 HORAS EM VIRTUDE DO REINÍCIO DAS AULAS.
NA REUNIÃO ESTAREMOS COMENTANDO AQUILO, QUE POR SER MUITO GRAVE, NÃO PODE SER PUBLICADO AQUI.
COMPAREÇA PARA FORTALECER NOSSA LUTA CONTRA OS ABUSOS E A TENTATIVA DE CALOTE DO GOVERNO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário