JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

domingo, 30 de março de 2008

REPERCUTINDO O ARTIGO DO PROF. MOURÃO


EDIÇÃO DE HOJE. DOMINGO, DIA 30 DE MARÇO DE 2008

Queridos amigos e queridas amigas.

Vamos reproduzir na íntegra o artigo do colega prof. Mourão publicado ontem, sábado, no jornal O POVO. Pedimos desculpas pelo involuntário atraso


No Ceará tem disso sim
Antonio Mourão Cavalcante
29/03/2008 00:24
Fortaleza é uma cidade hospitaleira. Apesar de ter se transformado numa metrópole, ainda guarda características de gente tranqüila e que sabe receber bem os visitantes. Por isso, eu nem devia tocar nesse assunto. Mas, a urgência é tão grande e a oportunidade tão fabulosa que ouso abordar o tema. Sem mistérios e delongas.

Nossa cidade sediará, na próxima semana, o II Congresso Latino-Americano de Estudos Constitucionais. O evento, que contará com a distinguida presença de luminares do Direito, terá o comando do renomado cearense professor Paulo Bonavides. Todos são bem-vindos à taba de Arakém, como se dizia antigamente. Dentre os eminentes convidados, gostaria de destacar a presença de dois magistrados: Carlos Ayres Britto e Celso de Mello. É que estes homens são ministros da mais alta corte do país: o Supremo Tribunal Federal. Para lá são encaminhados todos os processos que levantam dúvida constitucional. Assunto por eles decidido, tem força de lei. Ou melhor, é a própria expressão da lei. Confere com a Constituição. Estes senhores, vindos de Brasília, estarão visitando o Estado onde o Governo resolveu não cumprir uma decisão da corte suprema: o famoso piso salarial dos professores da Universidade Estadual do Ceará.

Aqui, parece que o Governo age conforme outros interesses e outros desideratos. A matéria que foi decidida pela Suprema Corte, tem força de letra morta. O Governo, simplesmente, desconheceu ou engavetou. Inventa todo tipo de manobra protelatória e não cumpre a decisão.

Seria muito bom que o próprio organizador do evento, Prof. Paulo Bonavides - também mestre da Uece - ou mesmo uma comissão de professores, fizesse chegar a estes doutos magistrados essa esdrúxula situação. Gostaríamos que eles nos orientassem. Agora, vamos apelar para quem? Desculpem os nobres visitantes, mas a gente não poderia se furtar a essa oportunidade. Independente disso, auguramos votos de boa estadia. Os embates, as discussões e, posteriormente, o sol e a praia, fazem-nos muito bem. Continuem crendo que aqui, nessa terra, vive um povo ordeiro e hospitaleiro. Sejam bem-vindos! ANTONIO MOURÃO CAVALCANTE - Médico e Antropólogo. Professor Universitário.

Fique tranquilo querido amigo prof. Mourão nós iremos lá mostrar aos congressistas que o governo do estado está afrontando a mais importante corte de justiça do país e suprimindo direitos e conquistas dos professores das Universidades Estaduais do Ceará. Pode confiar.
Pedimos desculpas aos colegas por não termos ainda enviado as informações sobre o PCCV. Absoluta falta de tempo. Enviaremos até a madrugada de segunda para terça.Boa semana.

Nenhum comentário: