JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

segunda-feira, 14 de abril de 2008

UM ANO DE BLOG. HÁ O QUE COMEMORAR?


EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA FEIRA, DIA 15 DE ABRIL DE 2008

Queridos(as) amigos(as)
"Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas as margens que o comprimem"
Já estamos no ar há mais de um ano. Comunicamos o aniversário do blog ocorrido no dia 03 de abril e ficamos aguardando as manifestações. Esperamos as críticas e sugestões para melhorar seu lay out, sua formatação, seu conteúdo, seu direcionamento.
Recebemos dois e-mails de congratulações os quais publicamos e agradecemos.
Mas, avaliando de maneira isenta, acreditamos que ao longo desse ano procuramos, a despeito de muitas dificuldades, dar publicidade ou visibilidade a nossa luta. E mais que isso, desvendar segredos. Muitas informações não nos chegavam. Eram privilégio de poucos. As reuniões das sextas foram de grande importância. O blog e as reuniões criaram uma nova consciência sobre a necessidade de continuarmos acreditando e sobretudo, lutando pela nossa causa.
Vez por outra recebemos um puxão de orelhas de algum companheiro mais sábio, mais experimentado e, ipso facto, mais prudente. Acatamos com humildade todas as críticas construtivas.
Muitas vezes desabafamos. Explicitamos nossa indignação ou nossa perplexidade ante alguns comportamentos inusitados de colegas que mais parecem desafetos, a serviço do governo, como se não bastassem seus próprios serviçais lotados na PGE e na SEPLAG.
No entanto, nunca mostramos nesse espaço sinais de desânimo, de cansaço ou de desistência da luta.

Combatemos diuturnamente os inimigos da categoria, os do lado de lá e outros do lado de cá, coniventes com a redução/supressão de conquistas de históricas.
Passamos a moderar os comentários porque "anônimos" estavam usando o espaço para ofender companheiros de luta. Mas, nunca impusemos nenhum tipo de censura. Todos podem fazer comentários, mas precisam mostrar a cara como nós sempre o fizemos.
Sabemos que esse blog é monitorado por setores do governo. Ele também monitora nossas reuniões. Dá até para identificar seus agentes. E isso não nos incomoda. É até importante que o governo esteja informado de da existência de pessoas que não se deixam intimidar e nem corromper e nem correm ao seu encontro atendendo um assobio ou um simples estalar de dedos.
Refutamos aqui afirmações inconsistentes e infantís de que a provocação é o tema recorrente do blog e, por esse motivo, a implantação do piso salarial ainda não ocorreu. Então é birra do governo contra o blog? Muito interessante! Não imaginávamos que o blog fosse tão poderoso e que o governo fosse tão vingativo!
Quando fomos ao ar há um ano colegas nossos, já identificados, foram fazer futrica na quarta vara para que fossemos intimidados. Estivemos na secretaria e esclarecemos tudo. Havia uma acusação leviana de que estaríamos publicando documentos inéditos daquela quarta vara como se tivessemos acesso direto àquela secretaria. Maldade pura.
Resistimos. Vamos continuar resistindo. Informando com seriedade. Cada informação postada é cuidadosamente analisada e confirmada. Às vezes não damos a informação em primeira mão. Não temos compromisso com o "furo" jornalístico. Nosso compromisso é com a verdade. Recentemente, já sabíamos da extinção da medida cautelar pelo Des. Arízio de Castro. Mas só agora publicamos. Depois que estivemos no TRT confirmando. A demora ocorreu porque somos poucos. Muitas vezes temos que adiar algumas ações porque ainda não atingimos o elevado estágio da bilocação (como Santo Antonio) a da onipresença (como Deus). Por que aqueles que nos criticam de maneira subreptícia não se associam a nós e nos ajudam a melhorar nosso desempenho?
A nossa luta nesse ano dois é contra a capitulação ante os acenos do governo. Há uma proposta indecente da PGE na crista da onda. A mesma que nos fizeram desde setembro de 2007 quando lá estivemos acompanhando a profa. Sandra Melo, do prof. Fernandes e do prof . William Guimarães. Não evoluiu nada. A PGE sofisma. Quer enganar os incautos. É esse o papel dela.
Qual a proposta?
Torcer ou distorcer a sentença do Supremo Tribunal Federal afirmando por sua conta, sem sustentação jurídica, que o PISO só vale até 1990. De 1990 para cá só serão aplicados os mesquinhos aumentos dados pelo governo do estado.
Onde está escrito isso? Em que se baseia essa proposta indecorosa da PGE?
Segundo os doutos juriconsultos do governo, em 199o houve mudança de regime. Acabou o regime de CLT para os professores da UECE, UVA e URCA. No regime de estatutário não existe a referência ao salário mínimo.
Perguntinha do blog: Nessa concepção como ficam os estatutários que nunca foram celetistas?
Outra pergunta: onde está escrito na sentença de nosso processo transitada em julgado no STF essa afirmação?

Terceira pergunta: isso não foi argumentado ao longo do processo e sistematicamente derrotado em todas as instâncias da justiça do trabalho, inclusive no STF?

Última pergunta: os srs. da PGE se consideram mais competentes que os relatores do processo, juízes, desembargadores e ministros que julgaram favoravelmente aos professores a ação piso salarial?

Ora, minha gente, isso é uma tremenda audácia para não ter que usar outro termo.

Há colegas disseminando a idéia que é melhor aceitar o acordo para abreviar o processo de implantação do "piso". Há até pessoas do mundo político envolvidas na "negociação" para depois pousar de "salvadoras da pátria" e auferir dividendos.

O governo já aplicou uma rasteira na categoria com um PCCV gestado na SEPLAG/SECITECE. Agora prepara outro golpe monstruoso e covarde para a categoria contando com a conivência de alguns colegas. Monstruoso e covarde porque aproveita o desencanto de alguns, o desespero de outros que estão enfermos ou atravessando cruéis dificuldades de sobrevivência.

Quem quiser acudir ao chamamento do governo que o faça a nível individual. Não é justo tentar cooptar aqueles que acreditam e continuam lutando para que a justiça seja feita.

A má fé do governo está patente. Cada vez que perde uma ação ingressa com outra.
Sentar à mesa de negociação com um governo que continua agredindo a categoria é despudor e falta de amor próprio.

Vamos prosseguir na luta sem medo de intimidações. As respostas contundentes só deixarão de ser dadas quando o governo cumprir na íntegra a sentença do Supremo Tribunal Federal.

SUBLATA CAUSA, TOLLITUR EFFECTUS".

AINDA TEMOS MUITA DIGNIDADE E CORAGEM PARA ENFRENTAR A PREPOTÊNCIA E AS SEDUÇÕES DO GOVERNO.
NÃO QUEREMOS ESMOLAS!
SÓ QUEREMOS JUSTIÇA! PISO SALARIAL AGORA!!!

Nenhum comentário: