JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

domingo, 18 de maio de 2008

EDIÇÃO NOTURNA DE HOJE, DOMINGO, DIA 18 DE MAIO DE 2008
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Há mais de um ano estamos lutando na defesa de nossos direitos trabalhistas. Essa é a razão da existência do blog PISO SALARIAL AGORA e das nossas reuniões de todas as sextas feiras. É uma luta insana contra um inimigo poderoso, mas não imbativel. Desde os primeiros momentos tivemos a percepção de que seria uma luta prolongada. E por esse motivo nunca esmorecemos mesmo diante de alguns reveses. Nunca acenamos com falsas expectativas. Usamos sempre o bom senso. O papel do blog e das reuniões das sextas é apenas ativar a categoria. É um processo de catálise. Sabiamos das artimanhas do governo, da sua prepotência, da utilização de procedimentos não-éticos. Mas, o que mais nos desencantou nessa luta foi, sem dúvida, a ação destrutiva e solerte de alguns inimigos não declarados e que estão bem próximos a nós. E o governo teve naqueles que dividiram a categoria seus maiores e mais eficientes coadjuvantes.
Não desanimaremos. Prosseguiremos a batalha. Enfrentaremos com inteligência as próximas etapas atacando, sem prévio aviso, onde menos o inimigo esperar. Contra a prepotência só a força da inteligência, da sabedoria. Vamos lutar ainda mais até a "parada total dos motores" como diz o jargão aeroviário que os comandantes usam ao pousarem as aeronaves nos seus destinos. Quem quiser nos acompanhar será bem vindo. Quem optar em ficar no meio do caminho, assuma sua postura e arque com as conseqüências, mas nunca credite a sua desdita a ação de outros. No futuro faça o seu "mea culpa" assumindo sua própria omissão.
Quanto a nós vamos prosseguir como o beija-flor da historinha abaixo:
O elefante e o beija-flor
Certo dia, houve um grande incêndio na floresta, e todas as áreas foram cercadas por um fogo denso. Os animais, atônitos, não sabiam o que fazer e nem para onde correr. De repente, todos pararam e viram que o beija-flor ia até a margem do rio, mergulhava, pegava em seu bico algumas gotas de água, voava até o fogo e deixava a gotinha cair sobre as labaredas. O elefante, vendo aquilo, disse-lhe: “Você está louco? Acredita que esta simples gota pode apagar um incêndio tão grande?”. Ao que o passarinho respondeu: “Eu estou fazendo a minha parte e se todo mundo ajudar com certeza conseguiremos alguma coisa”.

Nenhum comentário: