JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 21 de maio de 2008

A NOTICIA, SEM COMENTÁRIOS


EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA FEIRA, DIA 21 DE MAIO DE 2008

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Vamos reproduzir na íntegra a matéria do Diário do Nordeste de hoje, 21.05.2008, sem comentários. A nossa tentativa abortada de uma emenda foi ensaiada pelo deputado Adail Barreto que depois a retirou optando por outra emenda que não teria a menor chance de ser aprovada porque confrontaria com a essência do PCCV que é a retirada de direitos.

Entre todos os deputados apenas Cirilo Pimenta, ex-aluno do curso de medicina veterinária da UECE, manifestou sua preocupação com aqueles que lutam pelo Piso Salarial. Obrigado deputado!

PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS
Assembléia aprova projeto sem alteração
A base aliada voltou a mostrar sua força votando, sem dificuldade, como orientou a liderança do GovernoSem modificações, e por unanimidade, a Assembléia Legislativa aprovou, na sessão de ontem, projeto de lei do Governo do Estado que dispõe sobre a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV´s) dos professores das Universidades estaduais. A votação foi acompanhada por servidores da Uece, Urca e Uva, que das galerias estavam divididos quanto ao projeto. Enquanto os educadores comemoravam a garantia dos benefícios, o pessoal do corpo técnico-administrativo amargava a exclusão deles da proposta.O projeto prevê um reajuste salarial de 125%, a ser aplicado no período de 2007 a 2010, e mantém todas as gratificações existentes nas carreiras, inclusive as Gratificações por Dedicação Exclusiva (GDE´s). O impasse foi por conta da não inserção dos servidores técnicos-adminisrativos das Universidades no PCCV. Ontem eles cobravam isonomia no tratamento pelo Governo, e pediam o apoio do Legislativo.O líder do Governo, deputado Nelson Martins (PT), foi indicado para a relatoria do projeto nas comissões técnicas, e emitiu parecer favorável à proposta, sem modificações. A negociação do Governo com as entidades representativas dos professores universitários foi o argumento utilizado por Nelson para justificar a integralidade da matéria.
Consensual
Segundo ele, o projeto governista foi encaminhado à Assembléia de forma consensual. “Todo acordo pressupõe que as partes perdem algo´, enfatizou para garantir a unidade da base. “Essa mensagem foi fruto de um processo de negociação que durou 17 meses. Foram realizadas 60 assembléias, e somente depois de um amplo processo de negociação é que a mensagem foi encaminhada à Assembléia”, defendeu Nelson Martins, ao rejeitar uma emenda que visava a garantia dos direitos trabalhistas apresentada por Adahil que ainda contou com o apoio do deputado Cirilo Pimenta (PSDB), que avaliou a emenda do colega como uma “segurança” para os que lutaram pela garantia de direitos trabalhistas.“Não deve ser interesse do Governo prejudicar esses professores. Uma lei não pode tirar os direitos adquiridos”, enfatizou. Os servidores técnicos-administrativos foram lembrados somente após a votação, quando o deputado Heitor Férrer (PDT) ocupou a tribuna.

Nenhum comentário: