EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA FEIRA, DIA 27 DE AGOSTO DE 2008
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Conforme noticiamos na sexta feira, o governo do estado concedeu mais um adiamento para a opção de sair do PCCV. Opção de sair, sim porque todos nós já estamos automatica e compulsóriamente no PCCV. Por conta disso, o presidente do SINDESP cancelou( e o blog informou) a reunião prevista para segunda feira no auditório da Reitoria. Mesmo assim nós estivemos lá as 10:00 h e constatamos a presença de vários colegas: alguns aposentados que vinha pela primeira vez, pensionistas e familiares de colegas falecidos. Por mais de uma hora conversamos com todos eles no hall da reitoria. E alí mesmo os convocamos para uma reunião na próxima sexta feira. O local será o auditório da PROGRAD, vizinho a mesma. E o horário é o de 9:30 h.
O tema da reunião será o PCCV. Vamos levantar alguns questionamentos sobre o tal plano. A discussão na reunião é assunto de interesse exclusivo dos que fazem parte da ação PISO SALARIAL. Será garantida a livre manifestação de todos aqueles que estão vinculados diretamente a ação. Não serão assegurados espaços para pessoas estranhas ao processo.
Teremos novidades, sim. A partir de uma rigorosa investigação que estamos procedendo, vamos relatar com pormenores, algumas ações nefastas de "colegas" que estão tentando conturbar as negociações com atitudes que contariam os interesses da categoria. Nada vamos adiantar até lá. Mas, de maneira enérgica vamos reagir à intromissão indébita e desonesta desses "colegas". Prometemos monitorar as conversações. Estamos cumprindo. Quem, a serviço de interesses subalternos, estiver tentando dar rasteira na categoria, deve desde já ficar advertido que estamos vigilante e vamos denunciar qualquer gesto covarde que for ensaiado para aumentar o nosso prejuízo.
Portanto, queremos reiterar o convite a todos os envolvidos no processo PISO SALARIAL, inclusive aqueles que, agindo nas sombras, sem delegação de competência, tentam golpear a categoria. Com certeza lhes será assegurado o direito de defesa. Quem tramar contra a categoria não será poupado. Não contemporizaremos com a desonestidade.
Solicitamos também que pessoas não relacionadas na ação PISO SALARIAL respeitem o nosso direito de discutir liveremente nossas próprias questões e não compareçam a nossa reunião. O assunto agora é exclusivamente nosso!
Neste espaço público nada poderemos adiantar. Quem quiser tomar conhecimento dos fatos gravíssimos que estamos investigando, compareça à reunião de sexta feira.
Diante dos últimos fatos e do desnecessário adiamento do prazo de opção, somos impelido a reagir e partir para atitudes mais agressivas na denúncia de manobras procrastinatórias da implementação do acordo proposto pelo Governo e também da tentativa de induzir a categoria de optar pelo PCCV. E assim, com grande responsabilidade, iremos dar seqüência ao debate. Vamos desmistificar algumas informações de má-fé e até o terrorismo de quem está propagando possíveis perdas salariais e uma "despadronização" para aqueles que renunciarem ao PCCV.
Até lá vamos mantê-los informados, questionando, porque chegou a hora da verdade, essa excrescência que foi imposta aos professores das Universidades Estaduais, o malfadado PCCV que nasceu com vício de origem, afrontando o Conselho Diretor FUNECE e sepultando a autonomia das IES.
A politica de pessoal, incluindo os planos de cargo e carreira, é atribuição do Conselho Diretor da FUNECE que não discutiu e nem aprovou nada sobre o tema. Verifiquem as atas do Conselho Diretor.
Para quem discordar do que está dito acima, recomendamos a leitura do Regimento Geral e do Estatuto da FUNECE.
Voltaremos a qualquer hora. Com mais informações sobre o PCCV
ESTAMOS DE OLHO!!!
Um grande abraço
Nenhum comentário:
Postar um comentário