JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sábado, 30 de agosto de 2008

NO COMPASSO DE ESPERA?


EDIÇÃO DE HOJE, SÁBADO, DIA 30 DE AGOSTO DE 2008

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Conforme o anunciado, houve a reunião programada para ontem no auditório da PROGRAD com a presença da Dra. Glayddes Sindeaux.

Muitas questões foram levantadas sobre:

1) o andamento do processo no TRT

2) as negociações com o governo

3) a permanência ou não no PCCV


As respostas:

1) O processo tramita no TRT para julgamento da turma no mês de setembro. A advogada acompanha atentamente. Não há necessidade de outras intervenções que só conturbariam o andamento. O trabalho junto ao TRT é da competência exclusiva da advogada.

2) Quanto às negociações com o governo, a base de cálculos, conforme a tese do procurador, dr. Fernando Oliveira, elaborada pelo contador que nós contratamos, foi entregue na SEPLAG ao subprocurador dr. Gerardo Márcio e à equipe que elabora as folhas de pagamento. Na ocasião, estavam presentes, além da Dra. Glayddes Sindeaux, o sr. Valdemar, os professores Pádua Valença (chefe de gabinete da Reitoria) e Paulo Marcelo (diretor de pessoal da FUNECE).

Todos os esclarecimentos foram prestados, não deixando nenhuma dúvida e foram considerados satisfatórios pelo Dr. Gerardo Márcio.

As informações foram analisadas pela SEPLAG e as conclusões deveriam já ter sido entregues ao Dr. Fernando Oliveira (ainda não temos essa certeza) para serem levadas por ele ao governador Cid Gomes que dará a última palavra.

A Dra. Glayddes acha importante na atual etapa um trabalho político de sensibilização junto ao Governo do Estado. Entendemos que esse trabalho é de suma importância, mas deve ser feito com competência.

Nós fizemos a nossa parte. Demos o nosso passo. Agora é a vez do Governo também dar um passo na direção tornar objetiva a sua sinalização. É hora de reimplantar o nosso PISO. Com a palavra o Dr. Fernando Oliveira que acompanha nosso blog.

3) PCCV

Todos tiveram e têm a oportunidade de verificar a previsão de ganho com a reimplantação do PISO sem o PCCV. E têm na mesma planilha que está no SINDESP a perda salarial com a opção pelo PCCV. Os números estão lá. E a dra. Glaydes reiterou que a permanência no PCCV redundará em prejuízo em que pese a teimosia de alguns a serviço de outros interesses.

Para alguns colegas não fará diferença. O contador Valdemar já nos advertira que os extremos (auxiliares e titulares) talvez até perdessem dinheiro pelo PISO.

Mas, de um modo geral, a perda média de cada professor que optar pelo PCCV é da ordem de 30%. Quem não acreditar pode conferir na listagem do SINDESP produzida pelo contador. Houve prorrogação de prazo portanto todos terão a oportunidade de refletir melhor. Sem açodamentos. Não há porque temer perdas imediatas. Também na há que temer uma provável despadronização. Essa lei do PCCV não revoga o Estatuto da FUNECE ( Decreto 25.966, de 24 de julho de 2000) que nos garante o enquadramento no PCC anterior. Ademais na UFC convivem vários planos de carreira. Mutatis mutandis...

Ou essa pretensa despadronição seria uma mera retaliação. Não o cremos.


Conclusões da reunião:

Em muitos momentos os discursos e as intervenções foram repetitivos. A Dra. Glayddes deixou registrada uma garantia: não será firmado nenhum acordo na quarta vara se nossas condições, aprovadas na assembleia geral da categoria, e apoiadas na tese do dr. Fernando Oliveira não forem aceitas. Isso deixa a categoria menos intranqüila.

Ao final o prof. Leonardo cobrou do presidente do SINDESP o encaminhamento formal (protocolado) da ata da assembléia que definiu por imensa maioria o início das negociações com o governo do estado. Segundo ele e também a Dra, Glayddes, é fundamental que as relações com o Governo sejam formais e os documentos sejam encmainhados através de protocolo. Considerada como proposta a ponderação do prof. Leoonardo foi posta em votação e aprovada por unanimidade, cabendo ao presidente do SINDESP, encaminhar o documento via protocolo para a PGE.

Apesar do desconforto do local (com a refrigeração comprometida) e dos problemas com o som a reunião foi esclarecedora e produtiva.

Mesmo com essas dificuldades queremos agradecer a disponibilidade dos funcionários da PROGRAD, Edilson e Liduina e da própria pró-Reitora, profa. Lineuda que prontamente nos socorreram diante da falta de um espaço para a nossa reunião. Agradecemos ainda à funcionária Rose, secretária da PRAE, pela cessão da caixa de som.

Uma boa semana para todos. Um grande abraço.

Nenhum comentário: