JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 19 de agosto de 2008

SOBRE BOATOS E DESINFORMAÇÃO


SEGUNDA EDIÇÃO DA MADRUGADA DE HOJE, TERÇA FEIRA, DIA 19 DE AGOSTO DE 2008

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Neste período crucial os boatos, que nunca cessaram, voltam a ocupar os espaços do campus do Itaperi. Evidentemente que na política e no amor não se permitem espaços vazios. Eles serão inevitavelmente ocupados. De uma certa forma, a falta de informações objetivas propicia o surgimento de especulações.
Muitas delas, mas nem todas, são plantadas de má-fé. Há quem acredite que os nossos inimigos estão entre nós e não só do lado do governo.
Um dos boatos é afirmar que "a ordem é a permanência de todos no PCCV". Ordem de quem? Somos ou não somos seres pensantes e livres. E, pasmem todos, tem sido alardeado por gente que até faz parte da ação Piso Salarial. Masoquismo? Sadismo? Sado-masoquismo?

É difícil entender como alguém possa querer impor pela persistência aquilo que nem o governo ousou. O governo ofereceu a opção de permanecer ou sair do PCCV. A pedido nosso, elasteceu o prazo até 26 de agosto. E aí vêm alguns colegas tentando confundir os desinformados apregoando uma permanência no PCCV!

A rigor, falta um mínimo de autoridade a essas pessoas para impor seus pontos de vista. Quantas vezes estiveram nas nossas reuniões rotineiras das sextas feiras no SINDESP ao logo de um ano e meio?

Por não participar dessas reuniões não dispõem de informações RUDIMENTARES sobre nosso processo. E se arvoram no direito que semear a dúvida e a cizânia na categoria já sofrida e humilhada ao longo de 21 anos. Mais parece que estão tentando um nivelamento por baixo, a serviço de interesses subalternos.

Temos recebido muitos telefonemas de colegas que sequer conhecemos, alguns septuagenários, perseguidos por dúvidas atrozes, por conta da desinformação e dos boatos de má-fé.

No dia de ontem encontramos três colegas aposentadas diante do funcionário Audísio sem saber que rumo tomar.

O grande fantasma agora é a "despadronização". Por que algum aposentado ou adjunto 12 deveria temer uma suposta despadronização?

A "despadronização" seria uma retaliação do governo contra aqueles que optassem por sair do PCCV. Mas é imoral e ilegal. Selado o acordo do PISO existirão de fato e de direito dois regimes. Nenhum governo poderá mudar essa realidade. E o governo sabe disso. Ele não está impondo o PCCV. Quem está fazendo isso, de maneira indébita e gratuita, são os seus serviçais que estão dentro da categoria.

O que exigimos é que os colegas respeitem o livre arbítrio, o direito de opção da cada um. E, principalmente aqueles que não fazem parte da ação piso salarial, não se intrometam em questões que não lhes dizem respeito. Façam suas próprias opções, honrem seus acordos com o governo, sem envolver aqueles que nunca avalizaram tais acordos. Mantenham-se dentro de seus limites, sem incursões e ingerências indébitas em áreas que não se encontram submetidas a sua influência. Enfim, exigimos respeito. O mesmo respeito que tivemos por suas opções as quais não somos obrigados a aceitar.

Outro boato: o pretenso acordo vai suprimir os nossos direitos ao atrasado. É pura mentira! É mentira deslavada! Esse acordo pressupõe o término das hostilidades do governo. É um bom acordo para ele. Mesmo se julgando superpoderoso, o governo reconhece as suas limitações. Paira sobre ele a permanente ameaça de execução como uma espada de Dâmocles (para saber mais, clique sobre a expressão sublinhada).

Na verdade ganhamos tudo e ele (o governo) só vai pagar uma parte. Além disso vai ficar com 38,5% de nosso salário bruto (27,5% do Imposto de Renda que fica todo no estado do Ceará e 11% para reforçar o caixa do IPEC).

Quanto a nós, teremos uma vitória parcial. Mas, há um processo de exaustão. Muitos já não têm folego para uma caminhada mais longa. A aceitação maciça da categoria na assembléia geral, revela essa realidade. Repetimos: não foi uma assembléia de meia dúzia de gatos pingados pressionados pelo cansaço.

O acordo, se acontecer, passará na mesa da juíza da quarta vara da justiça do trabalho. Com certeza não será sacramentado nos desvãos da PGE, da SEPLAG ou da SECITECE.

Reiteramos o convite para a reunião de quarta feira no SINDESP às 10:00 h. Serão bem-vindos todos aqueles que fazem parte do processo do PISO SALARIAL.

Na pauta teremos informes sobre o andamento das negociações e também sobre a opção de permanecer ou sair do PCCV. Serão discutidos todos os aspectos para que a categoria possa decidir L I V R E M E N T E, se ingerências, sem coação, sem falácias, sem sofismas.

COMPAREÇAM TODOS: PROFESSORES DA ATIVA, APOSENTADOS, PENSIONISTAS E FILHOS(AS) DE COLEGAS JÁ FALECIDOS(AS).

QUARTA FEIRA ÀS 10:00 h NO SINDESP. VAMOS MONITORAR AS CONVERSAÇÕES.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro colega Telmo:

Não há palavras suficientes para expressar nossa gratidão por suas palavras lúcidas,corajosas, que nos ajudam a escolher o caminho certo em meio a tantas ingerências maliciosas.
Um grande abraço.