JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

POR QUE TANTO ÓDIO CONTRA PROFESSORES?


2a. EDIÇÃO DE HOJE, QUINTA FEIRA, DIA 04 DE DEZEMBRO DE 2008

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS:

RECEBEMOS DA COLEGA ZANEIR O COMENTÁRIO QUE REPRODUZIREMOS ABAIXO:

Telmo.

É realmente triste ler,ver e ouvir tudo que acontece ao nosso redor.Só gostaria de saber o que este governador sente em tantas missas que ele comparece. Ele quer enganar até a Deus? POR QUE ESTE ÓDIO CONTRA NÓS? Será que a qualificação dos func. da Fazenda é diferente da nossa? e as horas de trabalho que gastamos em casa para reparar aulas nada conta? È só porque não lidamos diretamente com o vil metal? o nosso poder de barganha é pequeno diante da ambição imediata do governo. Onde ele aprendeu o que ele sabe? Foi com os auditores fiscais que ele aprendeu tudo que sabe ou ele passou por alguma escola formal? Governador lembre-se: vc. está governador, não será governador a vida toda. Veja o caso da maior potencia do mundo que ora anda aflita com a derrocada economica. Sempre colhemos aquilo que plantamos, o dia de amanhã ninguem sabe.........

COMENTÁRIO DO BLOG:

QUERIDA ZANEIR

O ódio do governo não é só direcionado aos professores universitários. Estende-se a todos os professores como demonstram, de maneira insofismável, as suas atitudes recentes. O Congresso Nacional aprovou sem resistências a lei do Piso Salarial para os colegas do ensino fundamental e médio. Os governadores, via de regra, contam com o apoio de suas bancadas para aprovar matérias de seus interesses ou votar contra aquelas que não são do seu agrado. O projeto passou por todas as comissões na duas casas legislativas. Agora, depois de sancionado pelo governo federal, esses governadores, incluindo o do Ceará, se insurgem contra a sua aplicação.

Sabemos que, muitas vezes, a criatura se revolta contra o criador. A prática da ingratidão é uma forma perversa mas, muito comum, da criatura retribuir tudo aquilo que lhe foi concedido pelo criador. Nossa geração de professores é responsável pela formação dos atuais gestores que, encastelados no poder, nos tratam com desdém, com arrogância, com crueldade. Somos todos credores desses pseudo líderes, fabricados pelo poder da mídia e do dinheiro.

Pois bem, no Talmude, o livro da sabedoria do povo de Israel, há uma frase lapidar: "Quando estiverem em perigo teu pai e teu mestre, salva primeiro o teu mestre e depois o teu pai".

Aqui, a perversão talvez nem permitisse salvar o pai ou o mestre.

Um país que não respeita seus professores não terá futuro promissor. Mergulhará no caos, alimentará a violência que de forma crescente se afirmará como a única lei prevalente.

Pobre Ceará! Pobre Brasil! Coitados dos nossos netos!!!

"Existem três classes de ingratos: os que silenciam diante do favor; os que o cobram e os que se vingam." (Ramón y Cajal)

"A ingratidão é sempre uma forma de fraqueza. Nunca vi homens hábeis serem ingratos." (Goethe)

Um comentário:

Anônimo disse...

E é porque o Grande Governador é filho dos professores: Profª. Maria José e Prof. José Euclides(já falecido) este inclusive professor da UVA e incluso neste processo de Piso salarial. Será que Freud explica?