JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

TRT URGENTE!!! TRT URGENTE!!!TRT URGENTE!!!TRT URGENTE!!!TRT URGENTE!!!TRT URGENTE!!!TRT URGENTE!!!


EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA DE HOJE, QUINTA FEIRA, DIA 04 DE DEZEMBRO DE 2008
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Esta postagem foi republicada com algumas alterações

Temos agora a informação precisa do TRT. No dia 02 de dezembro foi julgado pela turma 2 do TRT composta por Dra. Regina (Relatora), Dra. Laís e pelo Dr. Antero, o embargo interposto pela Dra. Glayddes Sindeaux. O resultado é que, por unanimidade, o embargo não foi aceito. Assim sendo o agravo interposto pelo Governo do Estado foi provido e terá seu mérito será julgado pelo Pleno do TRT.
Em resumo, perdemos(?) apenas uma batalha depois de tantas vitórias. Não é sequer uma perda. Repetimos: não houve apreciação do mérito. O mérito já foi julgado pelo Supremo Tribunal Federal. Não há motivo para pânico. O resultado desse julgamento só atrasa a reimplantação do PISO SALARIAL que, com certeza, ocorrerá independente das artimanhas e protelações que o Governo do Estado patrocina. É uma questão de tempo.

Não podemos antecipar o que ocorrerá no próximo julgamento que deverá ocorrer após o recesso de final de ano do TRT.

Vamos continuar nossa luta. Amanhã estaremos reunidos a partir das dez horas no SINDESP.
Atualização: Tanto a juíza dra. Regina quanto a Desembargadora Laís e o Desembargador Antero votaram de acordo com seu entendimento sobre as circunstâncias do agravo. Não estão antecipando com isso seu voto na apreciação do mérito pelo Pleno. Portanto, não há motivo para que sejam mal interpretados. O nossos inimigos declarados não estão no TRT e em nenhuma Corte de Justiça. Estão no Governo do Estado e, pasmem vocês, até mesmo em nosso meio.
A dra. Glayddes está viajando. Contudo, seu escritório já tomou ciência do ocorrido e as providências cabíveis já estão sendo encaminhadas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prof. Telmo,

Bom dia !!

Obrigado pela postagem!

Destarte, envio-lhe para suas consideração, meu e-mail encaminhado para o Dep. Eudes Xavier que discorreu n'Povo de hoje sobre o tema.


Abaixo o texto:

Fortaleza, 05 de dezembro de 2008.

Exmo. Senhor
Eudes Xavier.
Deputado Federal.
Brasília – DF.

Senhor Deputado,

Li, com o olhar de lupa e a devida atenção sua crônica publicada, hoje, n’Povo, no caderno “opinião”, página 6.

Ontem, sobre o mesmo tema, e no mesmo espaço daquele matutino, discorreu também em forma de crônica, seu colega Deputado Federal Prof. Chico Lopes. Que bom !!!

Destarte, seus dizeres deixou-me meio macambúzio considerando como Vossa Excelência se manifestava outrora nessas horas !! Hoje, com a devida vênia, suas palavras de PROTESTOS são muito, mas muito mesmo diferentes de um passado não muito distante!!! Que pena !!

Pois, bem, apesar de eu não entender, porém não posso chegar ao ridículo de dizer que não devo compreender seu comportamento !! A situação agora é outra, não é mesmo ilustre Deputado ?!

Entretanto, considerando a defesa que Vossa Excelência fez através de sua crônica n’Povo, sobre o Piso Salarial de nossos colegas professores da rede pública estadual, colho a oportunidade para solicitar que o ilustre parlamentar e hoje distinto aliado e grande correligionário do Governador Cid Gomes, interfira politicamente a fim de que ele CUMPRA o que fora determinado pelo egrégio SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL – STF (é isso mesmo, o STF!!!) que lhe ordenou de pronto reimplantar o PISO SALARIAL dos professores da UECE, da UVA e da URCA, ordem essa emanada desde primeiro de fevereiro do ano passado (2007) até hoje, NADA !!! Só procrastinação !!!

Esse litigioso, ilustre Deputado, prolonga-se há mais de 20 (vinte) anos !! Não há mais pra onde recorrer !! Depois do STF, só o CÉU !! Não cumprir com o que fora determinado por aquela colenda corte, é pura PROCRASTINAÇÃO e má vontade - apesar de Sua Excelência o HOJE Governador quando de sua campanha ter garantido ao Sindicato sua reimplantação !!

Citada ORDEM, senhor Deputado, encontra-se tramitando - ou em outras palavras, “engavetada” - na 2ª. Instância do Tribunal Regional do Trabalho, em Fortaleza, cuja relatora é a desembargadora Regina Gláucia C. Nepomuceno, e, se Vossa Excelência se interessar também pelo caso o Processo é identificado sob número 00393/1992-004-07-40-0.

No escopo de que a ORDEM do SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL - STF possa ser um “prego batido, ponta virada” (sic), conforme os dizeres do seu colega Deputado Prof. Chico Lopes em sua crônica sobre o mesmo tema n’Povo de ontem, cabe o Governador Cid Gomes uma atitude simples, qual seja, obedecer o que determinou o STF e ponto final !! Assim sendo, a Lei será cumprida e os Professores da UECE, da UVA e da URCA agradecem !!
Prof. Ms. José Célio Gomes Andrade.
- UVA (aposentado) -