JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

URGENTE: MENSAGEM, EM CARÁTER DE URGÊNCIA, TRATA DO PRAZO DE OPÇÃO PELA SAÍDA DO PCCV


EDIÇÃO DE HOJE, SEGUNDA FEIRA, DIA 15 DE DEZEMBRO DE 2008

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Leia essa notícia na página 3 (Política) do Diário do Nordeste de hoje ou leia no endereço: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=598533

RECESSO PARLAMENTAR
Urgência para votação de algumas matérias

A pauta está extensa para os últimos dias de sessões ordinárias da Assembléia Legislativa no fim do ano legislativoA partir de amanhã, a Assembléia Legislativa terá apenas quatro sessões ordinárias para limpar a pauta e levar todas as mensagem que tramitam na Casa para votação em plenário. Como já afirmou o líder do Governo na Casa, deputado Nelson Martins (PT), a perspectiva é de não deixar nenhuma matéria pendente para o próximo ano.
A partir do dia 20 os deputados iniciam o recesso de fim de ano.Ainda estavam tramitando no Legislativo oito projetos de lei do Executivo e um do Tribunal de Justiça do Ceará. Porém chegou na Casa, na última sexta-feira, dia 12, três matérias do Governo, dentre elas, a que aumenta a gratificação dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de 60% para 100%.
O outro projeto de lei determina prazo indeterminado para os professores universitários do Estado optarem por aderir ao novo Plano de Cargos e Salários da categoria.
Já a última matéria a dar entrada no Legislativo, viabiliza o co-financiamento dos serviços e benefícios da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social junto aos municípios cearenses, voltados para o Programa de Atenção Integral à família. As mensagens serão lidas amanhã no plenário quando iniciarão o processo de tramitação.Há ainda uma promessa do Governo de enviar ao Poder Legislativo uma mensagem que ajusta a jornada de trabalho dos policiais militares e do Corpo de Bombeiros do Ceará. A idéia desse projeto de lei surgiu após o Executivo ter enviado à Assembléia mensagem que modificava o estatuto da Polícia Militar e dos Bombeiros e fixava uma nova carga horária.
Nota do blog:
Na última reunião de quarta feira passada foi votada uma proposta de solicitação de uma audiência ao Reitor prof. Araripe para expor a nossa apreensão ante o quadro de incerteza sobre a questão do prazo de opção. Por conta das comemorações setoriais de final de anol, das viagens do Reitor, da colação de grau, não tinhamos até o momento conseguir agendar a tal audiência.
Diante do encaminhamento da mensagem à Assembléia Legislativa, em caráter de urgência, resta-nos aguardar a sua votação e posterior publicação. Não há, portanto,pelo menos por enquanto, necessidade do encontro com o Reitor.
Grande abraço

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Prof. Telmo,

Bom dia !!!

Seu trabalho, sinceramente, é INESTIMÁVEL !!! Há instituições que nos representam e, salvo melhor juízo, não estão nem ai !!! Por quee será ?!

Caro Professor, como dizem os economistas, "não há almoço de graça" !!

Ora, considerando que o Governo fez de tudo até ontem pra que os colegas assinassem a opção do tal PCCV, vem ele agora, meio que nas caladas da noite e quer prorrogar este prazo por tempo INDETERMINADO !! Sei não, mas acho que neste mato tem (muito) coêlho e é muita areia pra minha cansada carroçinha !!! Sei não ... !!!

Prosperidade e saúde ao colega.

Boas festas !!!

Prof. Célio Andrade (UVA - Aposentado).

Gilberto Telmo disse...

Prezado prof. Celio:
Agradeço as referências ditadas pela sua generosidade.
Ná verdade há muita omissão. E é uma omissão deplorável e pecaminosa. Sempre entendemos que as "instituições" às quais você se refere, eram órgãos combativos e de representação política da categoria. Representação política e não "partidária" ou de grupos pequenos que auferem vantagens pessoais em detrimento dos interesses da maioria de seus filiados. Mas, lamentavelemente, não é isso que acontece. Temos, portanto, inimigos declarados da parte do patrão (governo) e também entre nós. Esses últimos mais perigosos porque agem de maneira solerte, cavilosa.
Quanto à sua desconfiança, eu endosso plenamente suas apreensões. Trata-se de uma mudança de tática do governo. Querem nos fazer "acostumar" com o PCCV. Não estão dando nada de graça. Simulam um gesto de boa vontade para continuar enganando a categoria, postergando a obrigação de implantar o PISO, direito legítimo que nos foi brutalmente subtraido há 22 anos. É mais um ardil! Nenhum patrão é confiável.
GRANDE ABRAÇO. FELIZ NATAL!!!
FELIZ