JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 3 de março de 2009


EDIÇÃO VESPERTINA DE HOJE, DIA 03 DE MARÇO DE 2009

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
(Postagem atualizada em 04.03.2009)
Estamos retornando em grande estilo. Em poucos minutos já recebemos dois comentários. Todos fortam abertos e publicados. Um deles é da lavra do amigo professor Hugo Barroso que tivemos a honra de conhecer quando éramos diretores das ainda incipientes unidades Acadêmicas de Quixadá e Itapipoca (hoje transformadas em Faculdades).

Velhos tempos. Tempos difíceis. Tempo de conquistas. Reconhecemos cursos. Criamos faculdades. Lembranças confortadoras!

Para dar maior visibilidade ao seu comentário, vamos reproduzí-lo como postagem.

francisco hugo barroso martins junior disse...
Caro Telmo,o texto do professor Cajuaz põe às claras a prodigalidade com que governantes e asseclas dilapidam o patrimônio público em detrimento da aplicação de políticas públicas, visando ao engrandecimento do povo desse país do carnaval.Enquanto se contratam artistas de renome para narcotizar consciências e promover a ampla descerebração à grande turba de zumbis analfabetos, nós, presumivelmente pequena ala pensante, posamos de pierrot e arlequim,ferida nos seus brios porque as leis neste país nada mais são que papéis bordados com tintas. As leis, nesse país de contrastes, assemelham-se à máscara (persona)com que dialoga a raposa de Fedro: muito bonitas, mas sem nenhuma vida.Com efeito, quem compulsa os códex de nosso malbaratado ordenamento jurídico, sobremaneira a Constituição Federal, rende-se à verdade mendaz de que pouco adiantam comentários de juristas de escol acerca de seu espírito; de que as leis infraconstitucionais são meros pastiches de uma mentira convencional que se apregoa aos quatro ventos, mas são anódinas, cretinóides e perversas.Carta Política sobre a qual tripudiam políticos inescrupulosos,cujo cumprimento se envia para as calendas gregas, não deve receber o galardão de guardiã do decantado Estado Democrático de Direito ou da vilipendiada dignidade humana, princípios sempre invocados pela verborragia diarréica dos que se dizem detentores dos poderes. Ora, às favas... Que se apliquem as leis concretamente!!!Onde anda a OAB nessas horas? Onde se escondem os legitimados para propor ações contra governantes que, na sua perversa empáfia, arrostam a determinação legal do cumprimento de decisões judiciais, sob pena de respoderem por crime responsabilidade? Não perco as esperanças de que alcancemos resultado exitoso nessa odisséia, pois bem sei que os senhores são como que o grupo de Tebas, combatendo sob a sombra negra e nefasta do discurso malévolo de governantes e sequazes.Um dia a vitória chegará, malgrado os ventos negros e as ameaças veladas de nos deixarem a ver navios no mar proceloso de mentiras, sofismas e insensibilidade.Um abraço forte para você, extensivo a todos os demais companheiros...

Francisco Hugo Barroso Martins Júnior
Nota do blog: Faça como o professor Hugo: ponha a boca no trombone!!!

Nenhum comentário: