JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 3 de março de 2009

ISSO É GRAVE!!! MUITO GRAVE!!! GRAVÍSSIMO!!!



EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA FEIRA, DIA 03 DE MARÇO DE 2009
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS


Qvosque tandem abvtere, Catilina, patientia nostra?(Até quando, Catilina, abusarás de nossa paciência?) Cícero
Temos uma informação de conteúdo muito grave conforme está na manchete da postagem.
Na posse do desembargador Ernani Barreira no Tribunal de Justiça do Ceará, no dia 29 de janeiro de 2009, uma fonte irrevelável, mas segura e idônea, escutou, casualmente, uma conversa do Dr. Fernando Oliveira, procurador Geral do Estado.
O tema era PISO SALARIAL. Indagado por um convidado sobre o andamento das gestões da PGE na solução do problema, diante da sua "tese" aceita pela categoria, o Sr. Procurador se manifestou sem titubear. Não temos aqui a frase exata de sua excelência. Mas, na sua resposta, o Dr. Fernando afirmou que o problema só não foi resolvido porque os professores não queriam ceder nada. Enfim, a culpa era dos professores.
Cabe-nos uma pergunta? Ceder mais o quê? Renunciar a tudo?
Em memorável assembléia concordamos majoritariamente em aceitar os termos propostos por sua excelência. Faltou a sua parte. Um acordo pressupõe o assentimento das partes e o cumprimento daquilo que foi acordado. Fizemos a nossa parte. Ao renunciar a parte substancial do que nos é devido praticamos um ato de autoflagelação. É pouco?
Entregamos, via protocolo, cópia da ata da assembléia. Cedemos até onde nos foi possivel. O que querem mais de nós. Ceder mais ainda? Rastejar diante do governo?

A cada dia nos convencemos que não temos mais o que conversar com o governo. Ele se comporta como péssimo patrão: insensível, mal intencionado e sobretudo desonesto nas suas atitudes. Desonesto no sentido de prometer e não cumprir. Repetimos para que fique claro: é desonesto quem vende uma "tese" e não entrega o produto dessa venda. Não estamos aqui nos referindo ao comportamento de qualquer componente do governo a nível de honestidade pessoal, na vida privada, ou quanto à sua probidade que nunca questionamos nesse blog.

Queridos amigos, queridas amigas.

Vamos persistir na luta. Restam-nos alguns caminhos. um deles já estamos trilhando há mais de quinze anos. O caminho dos tribunais. A justiça triunfará sobre a truculência, a prepotência e a desonestidade.

Outro caminho é fazendo valer nossa indignação, buscando formas criativas de denunciar e desgastar esse governo déspota, incompetente e falacioso. Indo aos organismos nacionais e internacionais de defesa dos direitos humanos, à OEA, à ONU. Aos bancos internacionais que ainda financiam mega projetos para o governo do estado.

Vamos à grande imprensa mesmo comprando seus caríssimos espaços. Vale o sacrifício.
Mas, não podemos fazer nada disso dispersos. E vale a frase: "uma andorinha só não faz verão". O governo sabe que enquanto estivermos divididos não constituimos nenhuma ameaça ao seu poderio imperial. Cabe aqui uma reflexão: será que algumas atitudes de colegas que plantam boatos, que semeiam a cizânia entre irmãos, que cobram milagres de quem não tem poderes e poupam das críticas aqueles que deveriam administrar o processo, não contribuem para fazer o jogo sujo do governo?

No ano que vem os nossos omissos políticos, incluindo-se os que fazem o executivo estadual, estarão arreganhado a boca em falsos sorrisos tentando mais uma vez manter o seu projeto pessoal de ludibriar o povo. Como formadores de opinião precisamos nos arregimentar. Usar uma só linguagem e soltar nosso grito no ar:

ABAIXO AQUELES QUE NOS AGRIDEM E VIOLENTAM!!!

Nota do blog:

Estamos repassando as informações em doses homeopáticas para evitar um choque maior nos companheiros e companheiras. Tudo o que vocês leram agora é muito pouco comparado com o que está para vir. Permaneçam ligados e leiam as próximas postagens.

As outras informações são mais graves ainda. Superlativamente graves... Aguardem!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "ISSO É GRAVE!!! MUITO GRAVE!!! GRAVÍSSIMO!!!":

Prof. Gilberto Telmo, fiquei CHOCADO com suas informações. É muito cinismo de um "ente" do Estado. Isto é inadmissível num estado democrático de direito. Entretanto, é preciso que os nossos advogados estejam atentos, com os olhos e ouvidos muito bem arregalados, pois eu, particularmente não confio, também, no ilustre Desembargador presidente do Tribunal de Justiça. Para reverter o meu pensamento, ele precisa AGIR !! Como? Talvez pedindo de mãos postas que o Governo CUMPRA o que foi ORDENADO pelo Supremo Tribunal Federal !!!! Afinal, onde estamos ? Estamos mesmo ERRADOS ?! Prof. Célio Andrade.