EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA FEIRA, DIA 28 DE ABRIL DE 2009 Queridos amigos, queridas amigas
Do sr. Dulcemar Pereira Araujo recebemos, por e-mail.
A S.Excia Sr Deputado Heitor Ferrer.
Lendo ontem artigo publicado no Jornal Diário do Nordeste, reitero a preocupação e compromisso de S.Excia com os professores da rede Estadual.
Acontece que o todo poderoso Governador Cid Gomes não acata determinações nem Leis advindas de esferas superiores, ou sejam da esfera Federal como é o caso da Lei do Piso Salarial, a qual tem contestado veementemente mesmo sabendo de que o Governo Federal arcará com o Onus que o Estado não disponha para o devido pagamento do piso dos Professores do ensino Fundamental e Médio.
Seu intuito e polemizar e ganhar tempo, não se sabe até quando isto perdurará, este é apenas mais um caso dentro do Ensino no Estado do Ceará. Anterior a este temos outro caso ainda mais GRAVE, também com Professores, os do Ensino Superior Estadual (URCA, UVA e UECE).
Vamos rememorar.
Há mais de vinte e dois anos lutam na esfera judicial, tendo sido reconhecido e ganho em todas as instâncias o DIREITO ao PISO SALARIAL, que em Fevereiro de 2007 foi Transitado em Julgado pelo Supremo Tribunal Federal, reconhecendo o direito liquido e certo desta categoria ao PISO SALARIAL, que lhes foi concedido pelo ex governador Gonzaga Mota e retirado pelo também ex governador Tasso Jereissate.
Após decisão da SUPREMA CÔRTE o Sr CID GOMES, o Imputável, dono da razão, todo poderoso ainda não cumpriu com o veredicto imposto pela mais alta expressão jurídica o STF.
Em outubro de 2007 a também poderosa Secretária Silvana Parente, solicitou prazo de quinze dias para que a Folha de Pagamento fosse processada já com a inclusão do Piso Salarial, pasmem até o presente momento isto não aconteceu e, pior nem mesmo informações são prestadas pelos órgãos envolvidos.
O também imputável e poderoso Procurador do Estado Dr. Fernando que tanto tem protelado e adiado o pagamento do Piso Salarial, não se pronuncia.O que podemos concluir é que no Estado do Ceará, tudo pode e nada acontece com aqueles que tem o dever de Ofício de cumprir com suas atribuições constitucionais, não o fazem.
No decorrer destes vinte e dois anos muitos dos participantes deste processo já pereceram, partiram de nosso convívio, resta-nos a pergunta. TERÃO QUE MORRER TODOS os integrantes?
Para que a decisão do STF seja de fato exercida em sua plenitude e que os dependentes, esposas, filhos e netos possam realmente serem beneficiados.
S.Excia, sabemos que a conivência dentro da Assembléia Legislativa é na maioria dos Parlamentares da base de apoio ao governo e só votam os ditames do governador.Por outro lado sabemos de vossa atuação como OPOSIÇÃO, embóra sendo voto vencido por aqueles que não têm compromisso com a sociedade, com os eleitores que os colocaram para defesa de seus direitos e cumprimento de seus deveres perante as leis vigentes no país e no estado.
Como diz o dito popular que Água mole em Pedra dura tanto bate até que fura, com insistencia e perseverança teremos nossos anseios e direitos devidamente reconhecidos e implantados definitivamente em folha de pagamento ainda neste primeiro semestre.
Certo de vossa sensibilidade e atuação, confio plenamente que não deixará sem a devida cobrança junto ao Coronelismo anti patriota e social do Sr. CID. GOMES. Atenciosamente.
Dulcemar Pereira Araujo
* Dulcemar Pereira de Araújo é esposo de uma colega professora da URCA e faz parte também dessa grande família espezinhada pelo governo: a família do PISO SALARIAL.
Agradecemos a contribuição.
Registramos aqui a generosa mensagem do colega Paulo de Souza da URCA
Prezado Professor Telmo,
Bom dia!
Peço-lhe desculpas por lhe tirar do seu sossego dominical, mas entendo que só você tem nos tirar desta situação de expectativa em que vivemos, já que o Sindicato não se compromete e os advogados não se manifestam.
Você pode informar alguma coisa sobre os novos desdobramentos da nossa questão do piso?
O blog está em silencio e era ele a única fonte de informação de que dispúnhamos.
Você é um heroi.
Paulo de Souza
URCA - Juazeiro do Norte
Prezado Paulo e prezados companheiros do PISO. Não temos alimentado o blog diariamente por conta de 2 fatores:
1.Estamos com problema de tempo
2. Estamos com algumas limitações de saúde
3. Não temos novidades na movimentação do processo no Tribunal Regional do Trabalho. Há uma cortina de silêncio envolvendo o assunto. Já escutamos até que o processo estaria correndo "em segredo de justiça". Se isso for verdade, ter uma razão muito forte. Não seria por conta da transparência que o blog sempre exigiu e pregou.
Estamos antenado e confiante na vitória. É só uma questão de (pouco?) tempo.
Um abraço fraterno