JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quinta-feira, 18 de junho de 2009

QVOSQUE TANDEM ABVTERE, PGE, patientia JUSTITIAE? OU A DESCULPA ESFARRAPADA DA PGE


EDIÇÃO DE HOJE, QUINTA FEIRA, DIA 18 DE JUNHO DE 2009
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Do querido e admirado amigo prof. Carlos Dália recebemos o e-mail abaixo
para conhecimento
De:
carlos dalia da costa dalia da costa
Para:
gtelmo@uol.com.br
Assunto:
para conhecimento
Data:
18/06/2009 11:26 CONTA DO BOLO
Professores da Uece estão cobrando do Estado a implantação do piso salarial ratificado em decisão do Tribunal Regional do Trabalho - 7ªRegião e que se constitui numa luta de mais de uma década. A PGE, no entanto, diz que quer saber como calcular esses valores.(Edição Impressa de 18 de junho de 2009 – p.2 de O POVO). (VERTICAL)Abraços.
Carlos
Confira a notícia no endereço: http://www.opovo.com.br/opovo/colunas/vertical/886173.html
Quanto aos comentários, sugerimos aos colegas que os enviem para a publicação. Mais tarde, de madrugada, vamos expor nosso ponto de vista.
A P.G.E. não sabe como fazer os cálculos? Coitadinha!!! Por que não contrata, através de licitação uma empresa externa?
Os nobres juristas que tanto massacraram nossa categoria fabricando artifícios, a serviço do mal, inventando ações inominadas e argumentos esdrúxulos, precisam apenas ler a sentença cristalina do Supremo Tribunal Federal, transitada em julgado no dia 01 de fevereiro de 2007, sem exegeses que venham a deturpar seu conteúdo. Por serem litigantes de má fé merecem um bom corretivo da justiça por desacato às decisões judiciais.
O governo passou batido quando o sr. Procurador não levou ao conhecimento do Governador uma "tese" que propôs e que reduziria substancialmente a dívida.
Com a palavra o SINDESP que precisa atuar decididamente neste momento contratando também uma empresa para que não sejamos esbulhados.
É pessoal, parece que os serviçais do governo não tomam jeito e querem me obrigar a continuar na trincheira, mesmo com todas as minhas limitações. Respeitem a categoria, srs. Basta de sadismo!
Na próxima postagem: "PINÓQUIO FAZ ESCOLA ENTRE OS SERVIÇAIS DO GOVERNO"

6 comentários:

Anônimo disse...

Bravo Telmo pelo seu retorno. Eu sabia que você não tem "sangue de barata". Vamos todos unidos para a reta final dessa guerra.
Arnoldo

Gilberto Telmo disse...

Meu caro Arnoldo
Esse pessoal não me deixa nem cuidar da saúde. Parece até que a indignação me fez melhorar um pouco no dia de hoje.
Mas, nunca tive "sangue de barata". De fato estou tendo dificuldades de tocar o blog e até minhas atividades na sala de aula.
Obrigado pelo estímulo.
Grande abraço

Anônimo disse...

PROFESSOR TELMO, ME CHAMO JOSÉ BOAVENTURA FILHO, MEU PAI (JOSÉ BOAVENTURA DE SOUZA) FOI PROFESSOR DA URCA E UECE, FALECIDO EM 2005. DESDE QUE ME ENTENDO POR GENTE, ACOMPANHO OS TINOS E DESATINOS DESSE INFINDÁVEL PROCESSO. MEU PAI MORREU SEM VER O FIM DO PROCESSO EM RAZÃO DAS MEDIDAS PROCRASTINATÓRIAS DO ESTADO DO CEARÁ. SÃO TANTOS OS ARTIFÍCIOS LEGAIS UTILIZADOS, QUE ACABAM POR REVELAR O ABSURDO QUE É O EMARANHADO DE LEIS DO NOSSO SISTEMA JUDICIÁRIO. É A DEMORA AMPARADA NA LEI, CONFIMANDO A MÁXIMA DE RUI BARBOSA: "JUSTIÇA TARDIA NÃO É JUSTIÇA, SENÃO INJUSTIÇA QUALIFICADA E MANIFESTA."
SOU ADVOGADO, FORMADO PELA URCA DESDE DE 96, E SEMPRE CITO ESSE PROCESSO COMO EXEMPLO DE INJUSTIÇA REFERENDADA PELO SISTEMA PROCESSUAL VIGENTE. O ESTADO JÁ COMETEU A ABSURDEZA DE PROPOR UMA AÇÃO RESCISÓRIA DE AÇÃO RESCISÓRIA, COMO FORMA DE INVIABILIZAR A EXECUÇÃO DO QUE JÁ TINHA SIDO DECIDIDO NA QUARTA VARA DO TRABALHO DE FORTALEZA.
AGORA SE APRESENTA MAIS UMA MANOBRA: A PROCURADORIA NÃO SABE REALIZAR OS CÁLCULOS PARA IMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL. COM A FINALIDADE DE POSTEGAR, SÃO POSTOS DE LADO O MÍNIMO DE DECÊNCIA E TRATAMENTO ÉTICO COM AS PARTES ENVOLVIDAS NO PROCESSO. HOMENS E MULHERES QUE DEDICARAM E DEDICAM SUAS VIDAS PARA O ENGRANDECIMENTO DA DOCÊNCIA SUPERIOR NO ESTADO DO CEARÁ, COM CONTRIBUIÇÕES EM TODAS AS ÁREAS DO CONHECIMENTO. SERIA HILÁRIO SE NÃO FOSSE TRÁGICO: PROPALA-SE UMA SUPOSTA INCOMPETÊNCIA DOS DOUTOS, SOMENTE PARA "EMPURRAR COM A BARRIGA" UM DIREITO RECONHECIDO EM TODAS AS INSTÂNCIAS DO PODER JUDICIÁRIO. QUE MAIS FALTA?
QUE O JUDICIÁRIO REPILA MAIS ESSA MANOBRA DE FORMA RÁPIDA E EFICIENTE, COM MAIS UMA CONDENAÇÃO EM LITIGÂNCIA DE MÁ-FÉ, IMPINGINDO AO ESTADO MULTA PESADA CONFORME PREVISÃO DO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL.
POR FIM GOSTARIA DE ACRESCER QUE TOMEI CONHECIMENTO RECENTEMENTE DA EXISTÊNCIA DESSE BLOG. E TENHO ACOMPANHADO, JUNTAMENTE COM MINHA MÃE E OUTROS MEMBROS DA FAMÍLIA, O ESFORÇO QUE O SENHOR TEM FEITO PARA COMPREENDER O PROCEDIMENTO JUDICIAL E MANTER OS PROFESSORES INFORMADOS. POR MEIO DO BLOG TAMBÉM TOMAMOS CONHECIMENTO DE SEUS PROBLEMAS DE SAÚDE. FAZEMOS SINCEROS VOTOS DE MELHORA. QUE O SENHOR TENHA SAÚDE RESTABELECIDA E NOS MANTENHA, NA MEDIDA EM QUE PUDER, INFORMADOS.
PARÁBENS PELA INICIATIVA E MUITA SAÚDE.
SINCERAMENTE,
JOSÉ BOAVENTURA FILHO

Hugo Martins disse...

Mestre Telmo, abraços. Meu nobre amigo, pessoas há que, ao tirar a barba, deveriam passar óleo de peroba nmo rosto no lugar de loção após barba.
Claro que a implantação do piso não depende de calculos mirabolantes... Basta que o acórdão seja observado nos seus justos limites.O mais neófito dos estudantes de Direito bem sabem disso. Não há mais liquidar nada... É cumprir a determinação judicial e não questioná-la. Eles tambemm sabem o que é coisa julgada e perempção...
O resto é conversa fiada de gente que pensa fazer os outros de besta.
Comlicença.
Francisco Hugo

Anônimo disse...

Caros colegas:
Ontem, 17/06, no Programa do Jô, debateu-se sobre a desobediência dos governos(de todas as instâncias) com relação às determinações do STF. Alguns Estados até foram citados. A jornalista Lilian Wite Fibe era uma das mais indignadas com a situação.Ela disse, inclusive, que a pessoa do Poder Judiciário encarregada de fazer cumprir a lei, teria que ir até o fim, não poderia se omitir nem desistir ( algo mais ou menos assim). Se alguém tiver como, entre em contato com a referida jornalista, por e-mail, e relate o nosso caso específico.Lamentei muito o fato de o Jô e seus debatedores desconhecerem a indecência que nos vitima há tantos anos. Votos de muita saúde a todos, principalmente ao prof. Telmo.

Anônimo disse...

Prof. Gilberto Telmo, ontem (18.06.09) liguei para o SINDESP e fui informado que até aquela data não havia sido publicado o Acórdo do TRT-CE. Como notei uma certa má vontade do porta-voz sindespiano em me dar maiores detalhes (a ligação caiu, ato contínuo retornei e não fui mais atendido), reitero minha solicitação que logo que esse documento seja publicado, e, se tiveres condições, publique-o no Blog, pois ele nos será muito importante, até mesmo para registro histórico !! Parabéns pelo retorno ao Blog !! Estou contente mesmo !! Desejo-lhe, novamente, prosperidade e muita saúde. Prof. Célio Andrade.