EDIÇÃO DE HOJE, QUINTA FEIRA, DIA 18 DE JUNHO DE 2009
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Do querido e admirado amigo prof. Carlos Dália recebemos o e-mail abaixo
para conhecimento
De:
carlos dalia da costa dalia da costa
Para:
gtelmo@uol.com.br
Assunto:
para conhecimento
Data:
18/06/2009 11:26 CONTA DO BOLO
Professores da Uece estão cobrando do Estado a implantação do piso salarial ratificado em decisão do Tribunal Regional do Trabalho - 7ªRegião e que se constitui numa luta de mais de uma década. A PGE, no entanto, diz que quer saber como calcular esses valores.(Edição Impressa de 18 de junho de 2009 – p.2 de O POVO). (VERTICAL)Abraços.
Carlos
A P.G.E. não sabe como fazer os cálculos? Coitadinha!!! Por que não contrata, através de licitação uma empresa externa?
Os nobres juristas que tanto massacraram nossa categoria fabricando artifícios, a serviço do mal, inventando ações inominadas e argumentos esdrúxulos, precisam apenas ler a sentença cristalina do Supremo Tribunal Federal, transitada em julgado no dia 01 de fevereiro de 2007, sem exegeses que venham a deturpar seu conteúdo. Por serem litigantes de má fé merecem um bom corretivo da justiça por desacato às decisões judiciais.
O governo passou batido quando o sr. Procurador não levou ao conhecimento do Governador uma "tese" que propôs e que reduziria substancialmente a dívida.
Com a palavra o SINDESP que precisa atuar decididamente neste momento contratando também uma empresa para que não sejamos esbulhados.
É pessoal, parece que os serviçais do governo não tomam jeito e querem me obrigar a continuar na trincheira, mesmo com todas as minhas limitações. Respeitem a categoria, srs. Basta de sadismo!
Na próxima postagem: "PINÓQUIO FAZ ESCOLA ENTRE OS SERVIÇAIS DO GOVERNO"
6 comentários:
Bravo Telmo pelo seu retorno. Eu sabia que você não tem "sangue de barata". Vamos todos unidos para a reta final dessa guerra.
Arnoldo
Meu caro Arnoldo
Esse pessoal não me deixa nem cuidar da saúde. Parece até que a indignação me fez melhorar um pouco no dia de hoje.
Mas, nunca tive "sangue de barata". De fato estou tendo dificuldades de tocar o blog e até minhas atividades na sala de aula.
Obrigado pelo estímulo.
Grande abraço
PROFESSOR TELMO, ME CHAMO JOSÉ BOAVENTURA FILHO, MEU PAI (JOSÉ BOAVENTURA DE SOUZA) FOI PROFESSOR DA URCA E UECE, FALECIDO EM 2005. DESDE QUE ME ENTENDO POR GENTE, ACOMPANHO OS TINOS E DESATINOS DESSE INFINDÁVEL PROCESSO. MEU PAI MORREU SEM VER O FIM DO PROCESSO EM RAZÃO DAS MEDIDAS PROCRASTINATÓRIAS DO ESTADO DO CEARÁ. SÃO TANTOS OS ARTIFÍCIOS LEGAIS UTILIZADOS, QUE ACABAM POR REVELAR O ABSURDO QUE É O EMARANHADO DE LEIS DO NOSSO SISTEMA JUDICIÁRIO. É A DEMORA AMPARADA NA LEI, CONFIMANDO A MÁXIMA DE RUI BARBOSA: "JUSTIÇA TARDIA NÃO É JUSTIÇA, SENÃO INJUSTIÇA QUALIFICADA E MANIFESTA."
SOU ADVOGADO, FORMADO PELA URCA DESDE DE 96, E SEMPRE CITO ESSE PROCESSO COMO EXEMPLO DE INJUSTIÇA REFERENDADA PELO SISTEMA PROCESSUAL VIGENTE. O ESTADO JÁ COMETEU A ABSURDEZA DE PROPOR UMA AÇÃO RESCISÓRIA DE AÇÃO RESCISÓRIA, COMO FORMA DE INVIABILIZAR A EXECUÇÃO DO QUE JÁ TINHA SIDO DECIDIDO NA QUARTA VARA DO TRABALHO DE FORTALEZA.
AGORA SE APRESENTA MAIS UMA MANOBRA: A PROCURADORIA NÃO SABE REALIZAR OS CÁLCULOS PARA IMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL. COM A FINALIDADE DE POSTEGAR, SÃO POSTOS DE LADO O MÍNIMO DE DECÊNCIA E TRATAMENTO ÉTICO COM AS PARTES ENVOLVIDAS NO PROCESSO. HOMENS E MULHERES QUE DEDICARAM E DEDICAM SUAS VIDAS PARA O ENGRANDECIMENTO DA DOCÊNCIA SUPERIOR NO ESTADO DO CEARÁ, COM CONTRIBUIÇÕES EM TODAS AS ÁREAS DO CONHECIMENTO. SERIA HILÁRIO SE NÃO FOSSE TRÁGICO: PROPALA-SE UMA SUPOSTA INCOMPETÊNCIA DOS DOUTOS, SOMENTE PARA "EMPURRAR COM A BARRIGA" UM DIREITO RECONHECIDO EM TODAS AS INSTÂNCIAS DO PODER JUDICIÁRIO. QUE MAIS FALTA?
QUE O JUDICIÁRIO REPILA MAIS ESSA MANOBRA DE FORMA RÁPIDA E EFICIENTE, COM MAIS UMA CONDENAÇÃO EM LITIGÂNCIA DE MÁ-FÉ, IMPINGINDO AO ESTADO MULTA PESADA CONFORME PREVISÃO DO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL.
POR FIM GOSTARIA DE ACRESCER QUE TOMEI CONHECIMENTO RECENTEMENTE DA EXISTÊNCIA DESSE BLOG. E TENHO ACOMPANHADO, JUNTAMENTE COM MINHA MÃE E OUTROS MEMBROS DA FAMÍLIA, O ESFORÇO QUE O SENHOR TEM FEITO PARA COMPREENDER O PROCEDIMENTO JUDICIAL E MANTER OS PROFESSORES INFORMADOS. POR MEIO DO BLOG TAMBÉM TOMAMOS CONHECIMENTO DE SEUS PROBLEMAS DE SAÚDE. FAZEMOS SINCEROS VOTOS DE MELHORA. QUE O SENHOR TENHA SAÚDE RESTABELECIDA E NOS MANTENHA, NA MEDIDA EM QUE PUDER, INFORMADOS.
PARÁBENS PELA INICIATIVA E MUITA SAÚDE.
SINCERAMENTE,
JOSÉ BOAVENTURA FILHO
Mestre Telmo, abraços. Meu nobre amigo, pessoas há que, ao tirar a barba, deveriam passar óleo de peroba nmo rosto no lugar de loção após barba.
Claro que a implantação do piso não depende de calculos mirabolantes... Basta que o acórdão seja observado nos seus justos limites.O mais neófito dos estudantes de Direito bem sabem disso. Não há mais liquidar nada... É cumprir a determinação judicial e não questioná-la. Eles tambemm sabem o que é coisa julgada e perempção...
O resto é conversa fiada de gente que pensa fazer os outros de besta.
Comlicença.
Francisco Hugo
Caros colegas:
Ontem, 17/06, no Programa do Jô, debateu-se sobre a desobediência dos governos(de todas as instâncias) com relação às determinações do STF. Alguns Estados até foram citados. A jornalista Lilian Wite Fibe era uma das mais indignadas com a situação.Ela disse, inclusive, que a pessoa do Poder Judiciário encarregada de fazer cumprir a lei, teria que ir até o fim, não poderia se omitir nem desistir ( algo mais ou menos assim). Se alguém tiver como, entre em contato com a referida jornalista, por e-mail, e relate o nosso caso específico.Lamentei muito o fato de o Jô e seus debatedores desconhecerem a indecência que nos vitima há tantos anos. Votos de muita saúde a todos, principalmente ao prof. Telmo.
Prof. Gilberto Telmo, ontem (18.06.09) liguei para o SINDESP e fui informado que até aquela data não havia sido publicado o Acórdo do TRT-CE. Como notei uma certa má vontade do porta-voz sindespiano em me dar maiores detalhes (a ligação caiu, ato contínuo retornei e não fui mais atendido), reitero minha solicitação que logo que esse documento seja publicado, e, se tiveres condições, publique-o no Blog, pois ele nos será muito importante, até mesmo para registro histórico !! Parabéns pelo retorno ao Blog !! Estou contente mesmo !! Desejo-lhe, novamente, prosperidade e muita saúde. Prof. Célio Andrade.
Postar um comentário