JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sexta-feira, 26 de junho de 2009

O QUE VAI ACONTECER AGORA?

EDIÇÃO DE HOJE, DIA 26 DE JUNHO DE 2009
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Desde a publicação do acórdão do TRT que algunbs colegas têm solicitado informações sobre os próximos passos.
Há perguntas que ninguém, de sã consciência, pode responder com absoluta precisão. Essa é uma delas. Ao longo de dezoito meses, período em que aconteceram nossas reuniões semanais, o proverbial prof Jacinto Luciano, nosso decano, sempre solicitava a palavra e, ao cabo de sua oração fazia duas perguntas:
1) Quanto vou receber?
2) Quando vou receber?
Essas perguntas são tão dificeis de responder que nem as Pitonisas do oráculo de Delfos se arriscariam. Estamos vivendo no estado "democrático e de direito", mas as instituições...
Ora, depois de mais de vinte anos de demanda, ganhando em todas as instâncias, por duas oportunidades (4a. Vara, TRT, TST e STF) não há nenhuma explicação racional para a interrupção de uma execução já em curso. Mas, o estado, essa hidra perseguidora, arranjou um jeitinho através de uma ação inominada, incompetente na sua proposta e paupérrima em termos argumentação racional.
Mas, o ordenamento jurídico do País é frouxo e permite ao estado opressor, mau pagador e caloteiro utilizar as frestas da legislação para interpor "recursos" extemporâneos. O estado que se julga onipotente, mas não é, opta por trilhas ou veredas mal iluminadas, caminhos obscuros...
Mas, o que vai acontecer agora, queridos amigos e queridas amigas?
Pela ordem natural das coisas, a EXECUÇÃO abortada de maneira injustificável, vai prosseguir e produzir efeitos. O PISO SALARIAL, depois de tantos anos deverá ser restabelecido.
Acreditamos que todas as instâncias da Justiça já estão sobejamente convencidas e indignadas com a má fé do Estado, já condenado, ipso facto, como LITIGANTE DE MÁ FÉ.
Companheiros e companheiras:
A batalha jurídica está vencida em caráter definitivo. Na fase de liquidação do processo poderão e deverão ser feitos alguns ajustes. O Estado, para não fugir à regra, poderá contestar valores, tentar impor regras para os cálculos. Poderá apelar, em esforço derradeiro, para tentar nos desqualificar como categoria. Isso, na prática, ele sempre fez.
O que fazer?
Essa é a hora de somar esforços. Cabe-nos uma grande articulação, uma grande mobilização.
Mais que nunca cabe ao SINDESP manter a categoria mobilizada, reunir em assembléia geral, informar o que está acontecendo ou o que pode acontecer. Deve adotar procedimentos para evitar que os ritos finais possam apresentar trantornos como aqueles já mencionados. E, em caso de necessidade, acionar a mídia ainda que seja através de anúncios (matéria paga). Afinal é esse seu papel indelegável.
O inimigo foi a nocaute. Entrou em pânico. Não podemos permitir que ele se reanime e invista contra nós. Não merece nem o nosso respeito nem a nossa confiança. Merece nosso repúdio em nome de tantas humilhações que nos forma impostas, dos nossos 171 mortos e de seus familiares.
Solicitei ao companheiro Rodrigues encaminhar, via e-mail, para todos os companheiros cadastrados, uma carta aberta longa onde fizemos algumas reflexões e alinhamos algumas sugestões passíveis de críticas, de enriquecimento e até de supressão. Não era conveniente que disponibilizassemos as autocríticas e as sugestões neste espaço público.
Desejamos um execelente fim de semana e que a próxima seja tão pródiga de boas notícias como esta.
A luta vai prosseguir, sem desânimos, até o fim alimentada pelo combustível de nossa indignação.
Ousar lutar, ousar vencer.
Um grande abraço

4 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Prof. Gilberto Telmo, desculpe a "ignorância do macaco" mas o que diabo é mesmo essa tal de AÇÃO INOMINADA ?! Significa mesmo o quê no sentido de mais uma proscratinação ?! E a tal condenação do 2a. Turma do TRT-CE de "LITIGANTE DE MÁ-FÉ" com suas duas multas ?! Ah se alguém podesse nos responder !! Faria tão bem aos nossos fígados !! rsrs !!! Prosperidade e saúde ! Prof. Célio Andrade.

Gilberto Telmo disse...

Prof. Célio
Vou procurar responder, pelo menos em parte, seus questionamentos.
1. A ação inominada teve como relator o Des. Arízio de Castro e foi derrotada na turma e depois no pleno do TRT. Ela é de setembro de 2007, caro professor. O blog tem um longo histórico de tudo desde abril de 2007.
Se você observar bem estávamos fazendo um histórico da tramitação do processo no Ceará após a sentença transitada em julgado no TRT. Por favor não permita que sua ansiedade lhe traga preocupações com fantasmas.
Ela M O R R E U...
Quanto à multa é para valer e decorridos os dez dias de prazo, será aplicada e revertida para os autores e vítimas do processo.
Grande abraço

Anônimo disse...

Telmo:
Sábias palavras, as suas. Quanto ao Sindesp, é hora de mostrar serviço. Estamos aguardando...

Anônimo disse...

Quanto ao SINDESP,é hora de exigir serviço. Chega de ficar aguardando.