EDIÇÃO DE HOJE, MADRUGADA DE SEGUNDA FEIRA, DIA 08 DE JUNHO DE 2009
BOM DIA COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS
Estávamos ansiosos por saber o conteúdo da notificação da Quarta Vara da JT à FUNECE. Ao abrir nossa caixa postal nos primeiros minutos desta segunda feira encontramos o seguinte comentário:
Caro Professor Telmo,
Inicialmente parabéns pelo blog, devido à grande função social que ele promove junto aos professores.
Chamo-me Danilo de Maracaba Menezes, sou filho e neto de professores da UECE, e que desde a minha infância acompanho o caso do Piso dos Professores.Sou Advogado a 7 anos, e militante na área trabalhista. Nunca quis me meter no processo, pois acho que isso poderia tumultuá-lo.
Minha mãe ultimamente vem me pedindo para acompanhar o processo, que tramita na 4 vara do Trabalho de Fortaleza. Atendendo sua suplica, e notando, através do seu blog, que houve um novo trâmite no processo que está suspenso na quarta vara do trabalho, isto é, uma notificação...
Na última quinta feira, fui acompanhar meus processos, naquela douta justiça, e dei uma olhada no processo do piso salarial, e a citada notificação nada mais é do que uma intimação à UECE para que se manifeste a cerca de uma habilitação nos autos de herdeiros de falecidos professores, que de acordo com o Código de Processo Civil, determina que a parte adversa seja intimada para que se manifeste, em 5 dias, a cerca do pedido de habilitação de sucessores.
A meu ver, seria de grande valia que os herdeiros, que também sou, não viessem se habilitar neste momento nos autos do processo, pois com toda certeza irá atrasar ainda mais a implantação do piso. O ideal seria que as habilitações fossem feitas após a implantação.
Seria bom um manifesto em seu blog, para que esses herdeiros tenham um pouco mais de paciência.
Aqui apresento meu total apoio ao caso do piso salarial dos professores, bem como ponho a disposição todos os meus conhecimentos para dirimir quaisquer dúvidas, e vindo sempre que houver movimentação no processo, de forma célere, tomar conhecimento do que se trata, e esclarecê-lo.
Atenciosamente.
Queridos amigos:
Aí estão os esclarecimentos do advogado trabalhista Danilo. Este é o real teor da notificação que não se sabe que "estranhos caminhos" tomou. Mistério desfeito.
Lembramos também a precupação de Danilo. Agora a prioridade á a implantação do PISO SALARIAL.
Uma boa semana para todos.
5 comentários:
Prof. Telmo, lido os dizeres do senhor advogado Danilo, resta-me perguntar: e que reunião foi que aconteceu com a presença do Presidnete do SINDESP e da senhora advogada na UECE ? Por acaso, eles não informaram nada sobre essa decisão ? Ora, se a decisão do pleno do TRT-CE por 4X0, conforme soubemos, foi só essa, estamos assim, digamos, sendo puxados por uma expectativa além do esperado, não ?! Ou então, a tal reunião não aconteceu conforme nos informaram. Aguardamos MELHORES notícias !!! Prof. Célio Andrade.
Caros colegas:
As ponderações do Dr. Danilo são muito oportunas. Entretanto, precisamos saber: a notificação já chegou à UECE? E então, Dra. Glayddes, o teor dessa notificação mostra que há um movimento no sentido de se implantar o piso ou é mais uma estratégia no sentido de retardá-lo, como supõe o advogado Danilo? Aguardamos respostas.
Meu caro prof. Gilberto Telmo, se o que diz o senhor Danilo é verdade, mais uma vez se CONCRETIZA o nosso PISO. Tanto é que a "douta" JUSTIÇA - apesar da leve proscratinação, pois isso poderia ficar pra depois - já convoca os dependentes de nossos 170 colegas que se foram e estão longe de nosso convívio, mas, mesmo assim, dando SANTAS GARGALHADAS !!! E nade de ACORDO, agora e de novo !!! Já fizemos e ELES não cumpriram !!! Eles não merecem mais nossa "ingênua" consideração !!! E que nos paguem logo !!! Prof. Célio Andrade.
Muito confortador e digno de elogio a gentileza do Dr. Danilo se colocando a nossa disposição para algum esclarecimento que,em muitos casos só um advogado trabalhista, filho e neto de colegas professores pode nos esclarecer como foi o caso da notificação. Vamos agora desvendar o acórdão pois estão dizendo que só falta a assinatura do representante da Procuradoria Regional do Trabalho - 7ª Região na Av. Pe. Antônio Tomás nº2110 para que o acórdão saia da Divisão de Acórdãos e Recursos do Tribunal para ir para o DOJT.
Prezado prof. Celio Andrade e queridos colegas
Pela manhã a notificação não havia chegado. Mas, independente disso, sabemos seu teor que ela tem prazo para ser cumprida:´até 5 dias após o recebimento.
Há algum tempo, o SINDESP já tinha manifestado a intenção de fazer um levantamento e um ajuste na situação das pensionistas. Exploicando melhor: a informação pedida já era preocupação do SINDESP para deixar os dados atualizados sobre direitos de pensionistas: quem de direito devia receber as pensões.
Não me consta que tenha havido reunião na UECE com a Dra. Glayddes e o prof. Boaventura. A reunião, divulgada no blog, foi com a Deputada Gorete Pereira. O prof. Boaventura não compareceu. Foi dito na ocasião que ele iria, oportunamente, convocar uma assembléia da categoria.
Espero enfim, dentro de pouco tempo, poder trazer novas informações.
Postar um comentário