JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

domingo, 6 de dezembro de 2009

DESENCANTADO COM A OMISSÃO, NONATO SE DESFILIA DO SINDESP


EDIÇÃO DE HOJE, DOMINGO, DIA 06 DE DEZEMBRO DE 2009
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Recebemos e estamos publicando a carta de desfiliação do SINDESP, subscrita pelo nosso colega, o respeitável prof. Nonato.


Fortaleza, 26 de novembro de 2009.

Ao

Presidente do

Sindicato dos Docentes do Ensino Superior Público do Estado do Ceará – SINDESP

Rua Dr. Justa Araújo, 1186 – Itaperi

FORTALEZA – CEARÁ

CEP 60.741-020

Senhor Presidente,

PEDIDO DE DESFILIAÇÃO – Venho, através desta, solicitar, em caráter irrevogável, a minha desfiliação desse Sindicato, pedindo que esta minha decisão seja comunicada imediatamente ao Departamento de Recursos Humanos da FUNECE, para efeito de cancelamento da mensalidade e de quaisquer outros descontos mensais que vêm sendo feitos em meu contra-cheque através do SINDESP.

Gostaria de esclarecer que tal decisão foi tomada após criteriosa avaliação que fiz do desempenho desse Sindicato, especialmente no tocante à defesa dos interesses dos seus associados na Ação do Piso Salarial, quando ficou evidenciada a sua negligência em agilizar a execução da referida Ação, já transitada em julgado.

Além disso, passo a enumerar outras razões que me levaram a essa decisão extrema que, repito, foi maturada e criteriosamente avaliada. Eis as razões:

1) O Sindicato não faz a prestação de contas das mensalidades normais e nem das cotas extras que já foram arrecadadas em razão da Ação do Piso Salarial;

2) As eleições, quase sempre realizadas com chapa única nos últimos pleitos, em razão de processos eleitorais nada democráticos, não tem permitido uma salutar e necessária renovação do quadro diretivo do nosso Sindicato. O atual Presidente, eleito para o seu quinto mandato, marcha para um domínio de 20 anos no poder;

3) Após a última eleição (chapa única), solicitei, por escrito, no dia 16.12.2008, a composição da atual diretoria eleita e o número de votantes da referida eleição. Até esta data (vai completar um ano no próximo mês) não recebi qualquer resposta a esta minha solicitação;

4) Recentemente participei de uma comissão, criada oficialmente na última Assembléia, realizada no dia 24.09.2009, para desenvolver ações com vistas a agilizar a execução da nossa Ação do Piso Salarial. A comissão realizou nove (9) reuniões, definiu algumas ações importantes e que não foram concretizadas por absoluta falta de apoio do Sindicato.

5) A comissão não obteve do SINDESP, sequer, a lista com os nomes e endereços dos professores participantes da Ação do Piso Salarial, a fim de que fosse possível enviar uma carta para cada um deles relatando as ações da comissão e convocando-os para uma Assembléia Geral. O objetivo dessa convocação seria para definir a questão dos recursos para a contratação de um Escritório de Advocacia em Brasília, com vistas à cassação da liminar concedida por um Ministro do STF ao Governo do Estado do Ceará;

6) E finalmente, é inadmissível que, em plena era da informática, o nosso Sindicato não disponha de um site na internet para se comunicar com seus associados;

Por tudo isso, quando ficou evidenciado que os associados do SINDESP têm apenas obrigações e nada de direitos, não tive outra alternativa a não ser pedir o meu desligamento desse Sindicato.

Gostaria de salientar que a minha desfiliação não significa a renúncia a meus direitos e nem a exclusão do meu nome da Ação em questão. Apenas estarei lutando através de outras vias, onde me sinta seguro e com o suporte jurídico indispensável da nossa advogada, Dra. Glayddes Sindeaux.

_______________________________________________________

Raimundo Nonato de Fátima Cavalcante – Insc. Sind. Nº 0716


Comentário do blog: Precisa comentar?


Nenhum comentário: