JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

DO FUNDO DO BAÚ, RECORDANDO MAIS UMA VEZ 1997

EDIÇÃO DE HOJE, QUINTA FEIRA, DIA 15 DE DEZEMBRO DE 2011

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
A nossa luta não começou quando do lançamento do blog em abril de 2011. É bem anterior. Vamos mostrar  abaixo uma carta que publicamos no Diário do Nordeste em resposta a uma provocação do ex-procurador geral do estado sr. Djalma Pinto. Na época estávamos mobilizados em sucessivas reuniões onde se destacavam as presenças atuantes de Aracy Correia São Thiago, Helena Frota, Vera Couto e Sandra Melo. Foram elas que trouxeram o prof. Paulo Bonavides para a nossa luta. Helena Frota, Vera Couto e Heloisa Barros Leal estiveram na companhia de Inácio Arruda e Gorete Pereira que está na nossa luta há mais de dez anos, com o ministro Peluzzo cuja atuação na histórica sessão do último julgamento foi decisiva. Essas professoras merecem pois todo nosso respeito e nosso aplauso por sua ação pioneira. Afinal a luta foi construida com a participação de muitos anônimos que só as mentes privilegiadas e de boa memória poderão nos ajudar a resgatar. Nem só de vilões é feita a história do PISO SALARIAL. Tem mais gente na luta. Iremos publicando, na medida no possível, os nomes destas pessoas. No CH, ainda em 1987 aconteceram reuniões de grande frequência onde atuaram o prof. Mourão, Eduardo Braga, Itamar Filgueiras, Padre Haroldo, Tereza Rocha, entre outros.
Vai agora a nossa carta, reproduzida de uma postagem de 2007.

DO FUNDO DO BAÚ: RECORDANDO 1997
EDIÇÃO DE HOJE, terça feira, dia 31 de julho de 2007
Prezados amigos, prezadas amigas
No dia 03 de julho de 1997, uma quinta feira, há mais de treze anos, portanto, publicamos uma carta no jornal Diário do Nordeste cujo teor reproduzimos na íntegra abaixo. Observem a atualidade da mesma:


Sr. Editor:
Na semana que passou, o procurador do Estado, Dr. Djalma Pinto foi entrevistado em uma emissora de rádio local acerca da questão do piso salarial dos professores da UECE. Cumprindo as funções para as quais é pago, afirmou o sr. Procurador que a dívida do Estado com os professores era impagável, astronômica, da ordem de bilhões de reais. A dívida não é de bilhões como assevera o Dr. Djalma Pinto, embora seja alta por conta da intransigência do governo do Estado que não respeita a lei do piso salarial aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada pelo então governador Gonzaga Mota.
Em dez anos de luta na Justiça a divida acumulou. Virou bola de neve. E a culpa não é dos professores, vítimas da prepotência de sucessivos governos tucanos.
Ao longo do tempo, o autodenominado Governo das Mudanças tem infligido humilhações aos professores da UECE e desacatado as superiores determinações da Justiça. A última cartada foi a insinuação ridícula de que a assinatura do governador Gonzaga Mota era falsa. Ao invés de mandar seus prepostos lançar contra nós a opinião pública, deveria o governo ir cuidando de implantar imediatamente o piso salarial e começar a negociação para o pagamento das diferenças em atraso. Governo que se diz sério não dá calote: assume suas dívidas.
É esta a saída honrosa do governo. Não há mais para onde correr. É hora de bom senso. É hora de cumprir as decisões judiciais. Sem subterfúgios. Sem ameaças. Sem chantagens. Sem tapeações.
Gilberto Telmo Sidney Marques

Obs. Encontramos essa carta de mais de dez anos nos nossos guardados. Ela permanece atual. As razões de nossa indignação persistem. Sempre acreditamos e participamos da luta. Vamos continuar até a vitória final. Já estivemos muito mais longe.
ATENÇÃO: LOGO MAIS AS 9:00 H ACONTECERÁ A REUNIÃO NO AUDITÓRIO CENTRAL DA UECE. COMPAREÇA!!!

Nenhum comentário: