JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

DA SÉRIE VOCÊ SABIA? O PAI DO GOVERNADOR CID GOMES ERA PROFESSOR DA UVA.

EDIÇÃO DE HOJE, DIA 31 DE JANEIRO DE 2012

dr. Euclides Ferreira Gomes
 Junior, prof. da UVA
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Lendo a relação de professores da Universidade vale do Acaraú constante no processo, encontramos o nome do Dr. José Euclides Ferreira Gomes Júnior, pai do atual governador do estado, um de nossos mais cruéis algozes. 
Leiamos a matéria abaixo

José Euclides Ferreira Gomes Júnior, nasceu na cidade de Sobral - Ceará, em 29 de março de 1918. Era o sexto filho do Coronel José Euclides Ferreira Gomes e Dona Carmosina Pimentel Ferreira Gomes. Estudou no Ginásio Sobralense, e partiu para o Sul do país, onde formou-se em Geografia, História e Direito. Foi professor catedrático nas disciplinas de Sociologia, Antropologia e História, em São Paulo e na Faculdade de Filosofia Dom José - da Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA.
Casou-se em 27 de janeiro de 1957 em Pindamonhangaba - São Paulo, com Maria José Santos Ferreira Gomes, com quem teve cinco filhos: Ciro Ferreira Gomes, advogado, político de expressão nacional; Lúcio Ferreira Gomes, engenheiro civil, casado, Cid Ferreira Gomes, engenheiro civil, Prefeito Municipal de Sobral; Lia Ferreira Gomes, médica, e Ivo Ferreira Gomes, advogado e Chefe do Gabinete do Prefeito de Sobral.
Voltou ao Ceará no início da década de 60, objetivando contribuir com o crescimento e o desenvolvimento de Sobral.
Foi defensor público, e militou até seus últimos dias, usando a tribuna como arma em defesa dos mais carentes.
Homem forte, culto, determinado, honesto por excelência, chefe de família exemplar, caráter ilibado, honrado e probo, foi militante político, mantendo a característica herdada do seu avô, José Ferreira Gomes - 1º Prefeito de Sobral (após a Proclamação da República) e de seu pai, José Euclides Ferreira Gomes, que fora vereador e presidente da Câmara Municipal de Sobral, posição esta que o conduziu ao cargo de prefeito interino da cidade e deputado estadual classista. José Euclides foi prefeito de Sobral no período de 1977 a 1982, eleito à época, Melhor Prefeito de Sobral. Sua administração foi modelar, assinalando uma fase de crescimento do município com adoção de medidas modernas, sérias e de alcance do cidadão. Ele deu exemplo de probidade e seriedade, no trato com a gestão pública, para toda a região. Seu exemplo serviu de modelo para seus filhos e aliados políticos, que até hoje trabalham em prol da melhoria da qualidade de vida do povo.
Uma frase que o identica: " A melhor política é trabalhar pelo povo, com simplicidade, eficiência e probidade".
José Euclides Ferreira Gomes Júnior faleceu em Sobral no dia 27 de junho de 1996, aos 78 anos.
Obs do blog: Dá para entender como um governador, filho de professor de universidade estadual odeia tanto os professores universitários e do ensino médio?

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigos, o doutor José Euclides Ferreira Gomes além de professor, foi também dirigente de um dos cursos da UVA! Tem mais: não é só o pai do nosso Governador Cid Gomes que tem ligação direta com a UVA! O doutor Lúcio Ferreira Gomes, seu irmão, que foi Chefe de Gabinete do outro doutor ex-governador Ciro Ferreira Gomes – que também ensinou na UVA mas não chegou a ter vínculo empregatício - é também professor da UVA. À época, porque fora defenestrado do cargo de Diretor do Curso de Engenharia de Operação, seu primo legítimo, o “doutor” José Mário Pimentel, licenciado em matemática pela UFC, irmão da “doutora” Ada Gomes Pimentel, hoje, novamente com assento no Conselho Estadual de Educação, o nosso jovem engenheiro civil, formado pela UNIFOR, assumiu seu lugar, lá ficando durante alguns anos, e só deixou o cargo porque veio assumir a Chefia do Gabinete do Governador, onde solicitou disposição do cargo para servir ao Estado, continuando, com isso, a receber seus milhões! Depois do término do governo Ciro Gomes, ele passou a assumir empregos na área privada - claro, afinal ele não iria voltar para Sobral e ministrar aulas na UVA - e, nesta condição, solicitou licença, sem remuneração. Daí pra cá eu confesso não sei mais de NADA! Até hoje, segundo consta, ele é um dos diretores da famigerada empresa telefônica OI, ainda no rescaldo da época em que seu irmão Ciro fora Governador! Tem mais: não são só os familiares diretos (pai e irmão) que têm relação com a UVA, há primos e tios, todos professores da UVA! Mas, não tem problema: todos terão que ser beneficiados com a grana que o Estado do Ceará nos deve desde 1991, graças ao inoxidável Ta$$o JereiJato! E vão receber, sim, chova canivete! Mas, se eles quiserem abdicar da grana e me doar, eu agradeço de coração, afinal, hoje eles não precisam mais duma merreca dessas! Outrora, sim! E viva a Justiça!

Anônimo disse...

Caro Telmo:
O nosso blog, com nova roupagem, está muito bonito. A mudança foi oportuna, porque, em breve, teremos ótimas notícias acerca da reimplantação do piso e é bom que estejamos com "roupa nova" para participarmos da festa!
Um abraço fraterno.