JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 27 de março de 2013

CAJUAZ IMPLACÁVEL COMBATE MAUS COSTUMES: DITO E FEITO

Enquanto isso, o nosso salário...
2a.  EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA FEIRA,DIA 27 DE MARÇO DE 2013
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS


Recebemos, há alguns dias, mais um artigo da lavra de nosso incansável amigo prof. Cajuaz combatendo aos maus costumes dos maus políticos que, hoje em dia, desgraçadamente, são maioria. Vamos lembrar Castro Alves:
Existe um povo que a bandeira empresta 
P'ra cobrir tanta infâmia e cobardia!... 
E deixa-a transformar-se nessa festa 
Em manto impuro de bacante fria!...
(Navio Negreiro - Castro Alves) 

 Degustemos precioso artigo de Cajuaz:


DITO E FEITO
  A filosofia popular ensina verdades profundas que, às vezes, até a ciência filosófica não tem essa capacidade
Esses ensinamentos são transmitidos por meio de provérbios e máximas anônimos e de domínio público, de forma sucinta e rica em imagens.
A sociedade brasileira foi tomada de agradável surpresa (!) no mês de fevereiro por uma decisão, quase unânime, do Congresso Nacional: os senhores senadores e deputados resolveram “decretar a exoneração” dos seus famigerados 14º e 15º salários. E nós...  acreditamos.
Crédulo, achou o povo brasileiro um ato de justiça para com os trabalhadores que só recebem o 13º salário e assim mesmo querem surrupiá-lo e, confiante,vibrou.
Externando a minha alegria, desculpem-me a falsa modéstia, e a de todo brasileiro, diante do inusitado acontecimento, pois os deputados e os senadores não são capazes de tão nobre gesto a não ser pressionados, escrevi um artigo, intitulado “Adeus, mordomias”, comentando o fato.
Na oportunidade disse que o povo aceitava esse “gesto de grandeza, de desapego, de magnanimidade, de altruísmo e de honestidade” com “uma pulga atrás da orelha”; que “de esmola grande cego desconfia”; que “os filhos das trevas são mais espertos que os filhos da luz” e que “eles iriam dar um jeitinho” para, de novo, ludibriar o povo brasileiro.
Dito e feito!
Alegria de pobre dura pouco! Verdade! Para eles, como já foi dito hoje, é preferível a inhaca dos cavalos ao cheiro gostoso do povo, como ontem “meu reino por um cavalo”, com todo respeito aos animais.
Dito e feito.
É incrível, mas tudo isto já estava orquestrado e arquitetado.  Eles não são bobos. É a esperteza diabólica. Os filhos das trevas...
Assim pensavam eles: colocamos um pirulito na boca dos abestados para enganar com esta ópera bufa dos salários e depois damos-lhe o bote e o troco, pois não podemos deixar de mamar nas tetas da república, já quase sem leite de tanta corrupção,  de tantas enroladas, falcatruas e outras coisas mais. Que vergonha!
Dito e feito.
No dia 21 de março, nem um mês era passado, encontraram o célebre jeitinho de burlar a credulidade do povo. Eles têm, não sei para que, uma também famigerada verba de representação que devia se acabar. Quero ver qual deles tem coragem de apresentar um projeto deste tipo! Eis a pedra filosofal! Qualquer semelhança é mera coincidência.
Os bandidos, quando a tecnologia cria um meio para dificultar suas ações delituosas, eles vão mais além. Os filhos das trevas... Inventam uma nova maneira para continuarem na prática de suas ações criminosas com mais perfeição e com mais facilidade ainda
Dito e feito.
Aconteceu no nosso Legislativo Federal da Nova República (só de nome) Brasileira um gesto de compaixão, de comiseração, de conhecimento das dificuldades por que passam seus membros e  um esforço como uma pequena compensação pela perda dos minguados 14º e 15º salários (perda, dirá o povo, é uma ova. É outra coisa).
Como ação efetiva (!) e sem demora, trouxe-lhes um lenitivo para aliviar seus sofrimentos como o fez com os pobres nordestinos famintos e sedentos (?) para aliviar sua fome e sede (nós em primeiro lugar; os outros que se...) concedendo-lhes, graciosamente, um aumento substancial da verba de representação que substituiu igualmente a supressão dos salários.
Quanta criatividade! Quanta generosidade! Quanto sentimento de solidariedade! Quanta brasilidade! Quanto amor à pátria! É lindo! Disto nosso combalido Brasil precisa! Os filhos das trevas...
Dito e feito!
O poder legislativo brasileiro, em todas as áreas, na corte como nas províncias, está menosprezando e ridicularizando a inteligência do povo brasileiro. A paciência do povo, no entanto, tem limites. Casos já houve desta demonstração.
Essas atitudes deviam ser apresentadas na TV Senado e na TV Câmara como novelas senão trágicas pelo menos cômicas e desrespeitosas ao povo brasileiro fazendo-o conhecedor dessas manobras desonestas. É uma vergonha!
Como o rei Roberto Carlos, só que em outro contexto, digo aos senadores e deputados: Vocês são os caras ... de  pau!
Eita Brasil bão! Viva a nova república! Viva o congresso brasileiro!
Prof. Cajuaz Fillho


CONTINUEM LIGADOS NO BLOG. ESTAMOS VOLTANDO NOSSAS ATENÇÕES PARA O TRT QUE É AGORA NOSSO PRINCIPAL CENÁRIO. HÁ 5 (CINCO) PROCESSOS TRAMITANDO NAQUELA CORTE: 1(UM) DA DEFESA E 4(QUATRO) DOS NOSSOS INIMIGOS.

PASSOU...

PASSOU O RECESSO DE FIM DE ANO...
PASSOU O CARNAVAL...
A SEMANA SANTA (QUE NÃO É MAIS UMA SEMANA E SIM UM DIA) ESTÁ PASSANDO...
O DESEMBARGADOR RELATOR DE 3 DE PROCESSOS JÁ DEVE ESTAR DE VOLTA DAS FÉRIAS... 
OS PROCESSOS JÁ ESTÃO MADUROS E CONCLUSOS PARA O JULGAMENTO...
O TST JÁ DEU O MOTE...
O MÊS DE ABRIL ESTÁ CHEGANDO... 
O TEMPO ESTÁ PASSANDO...
JÁ PASSOU PARA MUITOS QUE PARTIRAM...
NESTA HISTÓRIA DE SADISMO JÁ SE PASSARAM 26 ANOS...
"E O DIA QUE NUNCA HÁ VIR" NÃO CHEGA?
O QUE AINDA ESTARÁ FALTANDO? 
MAIS FAMÍLIAS DE PROFESSORES NA INDIGÊNCIA?
MAIS COMPANHEIROS TOMBADOS NA ESTRADA TRAIÇOEIRA DESTA SAGA?


PODEMOS AJUDAR?

TODOS PODEM AJUDAR.
MANTENHAM-SE ATENTOS AOS FATOS!!! MANTENHAM-SE MOBILIZADOS!!! EM PERMANENTE VIGÍLIA!!!

VEJAM AS NOSSAS ESTATÍSTICAS:



Visualizações de página de hoje

130

Visualizações de página de ontem

533

Visualizações de página do mês passado


18.845

Histórico de todas as visualizações de página


363.702


E, PARA CONCLUIR, VEJA ESTE PERTINENTE DOCUMENTÁRIO DO CQC DA BAND:
É SÓ CLICAR NO LINK


UM BOM DIA PARA TODOS!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Devemos expandir nossos protestos usando recursos gratuitos e disponíveis. Exemplo: o programa "panico na TV" recebe denuncia usando a sigla "proteste já".
O assunto ganha repercussão nacional.

Sylvia Leão disse...

Caros amigos,
Aviso que já enviei a denúncia para o CQC, há uns dois meses.

Anônimo disse...

CRIMINOSA CONTRADIÇÃO: esta semana a mesma procuradoria geral do estado do Ceará que advoga contra o piso salarial das três universidades (UECE, UVA, URCA),julgado em última instância no STF, durante correção realizada pelo conselho nacional de justiça, foi denunciada por superfaturamento e pagamento indevido de precatórios a funcionários públicos do estado:real,infeliz e descaradamente a PGE usa dois pesos e duas medidas ao julgar casos idênticos, o que exige a imediata intervenção federal do STF para julgar e punir este crime. Viva a esculhambação, a decadência, o crime organizado na alta cúpula do estado do Ceará.

Anônimo disse...

Para o pagamento dos precatórios de parentes e amigos não falta dinheiro e não demora nada, como também, não há risco nenhum de quebrar o estado. Viva a improbidade: o nepotismo, o clientelismo e o PECULATO. Isso sim é que é aula de criminalidade: parabens à PGE, ao TJC, ao governador CID FERREIRA GOMES e sua patota de DEPUTADOS ESTADUAIS da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ. A BANDIDAGEM do CEARÁ está, a cada curso, mais e mais especializada em PERICULOSIDADE. Afinal de contas o que os MINISTROS DO STF andam fazendo da vida: não é dever dos mesmos VIGIAR, JULGAR E PUNIR tais CRIMES.

Anônimo disse...

Por que esta turminha dos poderes execultivo, legislativo e judiciário do estado do ceará não seguem o nobre exemplo dos proficionais do magistério fundamental, médio e superior da terra alencarina, que ganham o pão de cada dia honestamente com seu trabalho e não assaltando os cofres públicos? Quem sabe não estamos precisando de um socialismo chinês aqui no Brasil? Quem sabe uma vizitinha ao papa Francisco e um sermãozinho do mesmo não os mudaria o carater e a indole, tornando-as pessoas sem aqueles disturbios e transtornos de personalidade?

Anônimo disse...

E viva o pagamento de precatórios superfaturados como, por exemplo, os da turminha do Acarau. Pagamento implementado pelo TJC conjuntamente com PGE e SEPLAG com a intermediação e negociação feita por CID FERREIRA GOMES dentro da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. E viva o cinismo, o mal caratismo, o desgoverno, a falta de democracia nos três poderes do estado do Ceará. Isso sim é que se pode chamar de CRIME PERFEITO. Abre o olho STF. Vejam só com quen a presidente DILMA anda de braços dado: será que ela não sabe de nada disso, ou já está até o pescoço nessa jogatina?