JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

segunda-feira, 17 de junho de 2013

EDITORIAL: GATO ESCALDADO TEM MEDO DE ÁGUA FRIA

Foi igual a isso que aconteceu
 na última "negociação": tiraram
39% do pó de giz (conquista
 histórica), 10% da DE e 10% da
pós graduação a vista

deram 100% (?) parcelados 
em quatro anos. Legal né?
É MENTIRA, TERTA?
EDIÇÃO DE HOJE, SEGUNDA FEIRA, DIA 17 DE JUNHO DE 2013
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
EDITORIAL
ATUALIZADA ÀS 22:36 h.
Os inúmeros comentários feitos nas mais recentes postagens nos levam a tecer algumas considerações.
É estranho que o SINDESP não tenha, até o momento presente, prestado qualquer esclarecimento à categoria sobre as ocorrências da semana que passou, desde os resultados dos julgamentos, a situação da ação cautelar, a reunião com a Dra. advogada, o que foi tratado na reunião com o governador Cid Gomes (e o animus do governador para apresentar uma proposta), a presença do sr. Fernando Oliveira, que já nos enganou algumas vezes e fez a Da. Silvana Parente enganar a Dra. Milena Moreira, o que vai ser tratado na reunião que vai acontecer amanhã, que documentos e argumentos usarão o SINDESP e a digna causídica, quem fará parte da reunião, etc.
Há comentários, no mínimo,  ingênuos como aquele onde o anônimo sugeria algo como se o governador devesse entregar a missão de “negociação”  a um assessor. Pareceu-nos que o anônimo estava duvidando que o governador descesse de seu pedestal para ir a uma reunião no TRT. E ele foi, sr. Anônimo.  E conversaram.
Fragmentos de informações dão conta de certo nervosismo da parte de sua excelência. Não aparentava a tranquilidade que o momento exigia. Não sabemos exatamente o nome de todos ao que participaram da tal reunião, contudo, soubemos que alguns escolhidos pelo SINDESP foram barrados na porta do baile. Mas, o Evangelho já dizia “muitos são os escolhidos, poucos os eleitos".
Entre os eleitos estavam o Dr. Paulo Bonavides (uma surpresa para o governador), a Dra. Advogada (que ainda não revogou a sua censura ao blog quanto à publicação de seu nome), o presidente vitalício do SINDESP professor Luiz Boaventura de Sousa, o sr. Fernando Oliveira que ainda está procurador chefe da PGE, sua excelência o governador Cid Gomes e outros que talvez façam parte da operosa Comissão de Reimplantação do PISO que até hoje não disse a que veio.
O que trataram. Fragmentos informam que a advogada vitoriosa e o nosso patrono Dr. Paulo Bonavides foram os que mais falaram. O presidente Luiz Boaventura foi comedido. Diríamos lacônico, talvez prudente. Não sabemos o que falou o governador porque os presentes silenciaram totalmente. No entanto, há quem diga ( e isto fica por conta de informações de terceiros, partidas de duas fontes diferentes, mas bem sincronizadas) que o governador admitiu que a ação estava  perdida para o governo e ele queria resolver o problema. Custa-nos dar credibilidade a essa afirmação nos moldes como está divulgada por gente do SINDESP que ele, o governador, aceitou tudo: a reimplantação do piso, os bloqueios das diferenças, os precatórios. Incrível!!! O governador sempre disse que o “piso era inconstitucional”. Seus assessores disseram que a Justiça do trabalho não era “competente para julgar a ação PISO SALARIAL. O sr. Fernando que está na mesa de negociações nos disse pessoalmente que iria “lutar até o fim para não reimplantar o PISO SALARIAL”.
E agora esta súbita conversão. Coisa de “cristão novo”?  Questão de sobrevivência?
No nosso sertão há um provérbio que diz: “de esmola grande cego desconfia”.
É alvissareiro que o governador tenha proposto este diálogo. É o reconhecimento implícito e contundente de que nós ganhamos a guerra. Mas, lembrando o velho Machado de Assis, não se pode aqui consolidar a expressão “ao vencedor as batatas”. Não queremos batatas. Queremos muito mais. Queremos o que nos é devido pelos relevantes serviços que prestamos na área de educação, pelos longos anos de indigência e sofrimentos diversos, pela privação que sofreram nossos familiares, pelo sofrimento das pensionistas e dos órfãos, pela memória de nossos mortos e por uma velhice menos sofrida para os sobreviventes
No entanto diz o provérbio sempre lembrado em Quixeramobim e adjacências: "Gato escaldado tem medo de água fria". Convém lembrar fatos passados, gestos e atitudes indignas da parte do governo e de seus fieis vassalos. Remontamo-nos ao ano de 2007 quando da execução iniciada pela corajosa juíza da quarta vara Dra. Milena Moreira a então titular da SEPLAG, Silvana Parente (que escafedeu-se para não mais voltar) pediu, através de ofício um prazo para processar a reimplantação, orientada pelo sr. Fernando Oliveira e deu uma rasteira na juíza. Em que consistiu a rasteira. O governo barganhou  com o falecido Desembargador Arizio de Castro uma liminar suspendendo a execução. Está tudo nos autos.Confiram.
A propósito a propósito do  Desembargador  Arízio de Castro convém lembrar que estivemos no TRT em seu gabinete durante o período em que o processo dormitava na sua mesa. Queríamos uma explicação. A profa. Diana Magalhães assim se pronunciou:
Profa. Diana Magalhães
"na área" sempre.
“Desembargador o sr. já ajudou bastante o governo. Nos ajude agora”
Ele respondeu, friamente: 
“Você está muito novinha. Pode esperar”.
O prof. William Guimarães, sexagenário,  interveio:
“E nós, Dr. Arizio?”
E, mais uma vez usando a ironia, nada sutil, ele respondeu:
“Fica para seus netos”.
Naquela ora firmamos consciência que a liminar tinha sido de caso pensado e que ele, o Desembargador, tinha absoluta certeza da nossa vitória. Estava tão somente adiando o desfecho da contenda.  Não estava preocupado com o “fumus boni iuris” como afirmava o medíocre e desaforado documento produzido pela PGE com ofensas à nobre juíza Milena Moreira e referendado pelo citado magistrado. Estavam presentes e podem testemunhar as nossas declarações as o prof. Oriani (da FAVET) profas. Cristiana (da FAVET), Diana Magalhães do CCS, prof.William Guimarães (do CH) e outros mais, incluindo-se o blogueiro.
Depois disso, no ano seguinte fomos procurado pelo sr. Procurador que propôs um acordo, batizado por ele, eufemisticamente, de tese. O tal acordo não era de todo mal. Assegurava a referência ao salário mínimo até noventa e todas os reajustes  salariais a partir de então. Uma proposta que nos colocaria no teto e passaria a ter como referência o salário do governador, era factível e não traria grandes prejuízos de vez que não alteraria o valor dos precatórios e, segundo o sr. Fernando, seria implantado de imediato.
A proposta foi defendida pela advogada, votada em assembleia geral e aprovada por ampla maioria (só três professores votaram contra) . Dias depois protocolamos a ata na PGE e comparecemos a uma reunião por nós agendada e para a qual foram convidados, com nosso assentimento, os membros da diretoria do SINDESP e a advogada.
Na ocasião a advogada mostrou-se indignada com a demora na implementação  da tese do procurador. O presidente pouco falou. Apesar da tentativa de boicote a nossa fala fizemos 3 perguntas ao procurador:
1. Pergunta: O acordo ainda está de pé?
Resposta: “Hum...  ‘a tese’ ainda está de pé”.
2.  Pergunta: O sr deputado Nelson Martins anda falando na imprensa, em nome do governo, sobre PISO SALARIAL. O  sr. tomou conhecimento?
Resposta: “Tomei e liguei imediatamente ao governador que me informou não tê-lo autorizado como porta-voz”
3.       Pergunta: Então o sr. é ó único porta-voz credenciado do governo?
       Resposta: “S...s...  sim” (RETINCENTE)
E nada mais foi dito e nada mais lhe foi perguntado.
Tempos depois o governador recebia em audiência o presidente do SINDESP, prof. Boaventura acompanhado da deputada federal  Gorete Pereira e afirmava categoricamente:
“O Fernando nunca me falou de acordo”.
Alguém estava mentindo.
Mais uma vez o governo do estado estava, através de seus acólitos da PGE, ganhando tempo para entrar com uma “RECLAMAÇÃO CONSTITUCIONAL” no STF. A tal ação, por força do regimento do STF, foi parar nas mãos do Procurador Geral da República, um cearense aculturado, sr. Roberto Gurgel, que em má hora, deu um parecer esdrúxulo de que a justiça do trabalho federal era incompetente e que o processo deveria ser remetido para a justiça comum, no Ceará para começar tudo outra vez na vara da Fazenda (já pensou o desastre?). A propósito, o tal procurador foi agraciado com a Sereia de Ouro na sua última edição por relevantes serviços prestados ao estado do Ceará (quais? será?), lembrou-nos o sempre atento Rábula de Catolé dos Macacos que insiste: "Mera coincidência?" Cala a boca Rábula tu estás falando demais. O parecer "isento" do douto procurador induziu o ministro Eros Grau  ao erro que quase jogava tudo na lata do lixo.  A ação diligente, precisa  e competente da advogada a quem admiro, foi fundamental para reverter o processo que, com o apoio fundamental do Dr. Paulo Bonavides foi julgado e nos deu a vitória no pleno do STF por unanimidade, mas perdemos cinco preciosos anos e as estatísticas de perdas de companheiros aumentaram sensivelmente.
Um pouco antes do falecimento do Des. Arizio ele foi surpreendido pela visita do sr. Governador. Parecia uma visita de solidariedade, mas não era. Desconhecendo o estado de saúde do desembargador que se encontrava afastado do TRT por tal motivo,  sua excelência foi pedir mais um favorzinho: relatar uma nova liminar para cassar os bloqueios. O  desembargador explicou que não poderia atendê-lo porque já se afastara do TRT e estava aguardando sua aposentadoria.
O fato nos foi narrado por duas fontes diferentes, uma das quais contou sobre o diálogo e a outra confirmou a visita do governador.
Aquilo que o desembargador não fez, coube ao juiz, escolhido por sorteio fazê-lo com a maior naturalidade, sem pestanejar.
Mais uma vez a petição não foi assinada pelo Sr. Fernando Oliveira, que talvez ainda acalente aquele sonho já citado.

Além do mais, as últimas tentativas da PGE no TRT (rejeitada in limine) e no TST (agravo regimental) revelam as verdadeiras intenções de intimidação da categoria e aumento do poder de barganha.
Como a “negociação” passa por uma assembleia geral e pela disposição individual de acordo, estamos relativamente tranquilos. Mas exigimos do SINDESP  transparência e respeito.
As perguntas que não podem calar e receber o silencio como resposta são:
Aconteceu antes,
pode acontecer
outra vez!!!
O QUE O GOVERNO E SEUS ÁULICOS ESTÃO APRONTANDO AGORA?
QUAL É O NOVO GOLPE?
O QUE PRETENDE O FLAUTISTA DE HAMELIN?

CABE AO SINDESP, ATRAVÉS DE SEU PRESIDENTE VITALÍCIO QUE ESTÁ HÁ 20 ANOS NO PODER POR NOSSA VONTADE, A AÇÃO DE UNS POUCOS E A OMISSÃO DE MUITOS, CONDUZIR A “NEGOCIAÇÃO”  COM TRANSPARÊNCIA. DIANTE DE TODOS OS PRECEDENTES JÁ REVELADOS NESTE EDITORIAL  E POR SER DE DIREITO EXIGIMOS EXPLICAÇÕES DO SINDESP A PAUTA DAS REUNIÕES, QUEM ESTARÁ PRESENTE E QUAL A PROPOSTA DO SINDESP QUE, EM NENHUMA HIPÓTESE, PODE FAZER CONCESSÕES QUANTO À REIMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL, NOS TERMOS DEFINIDOS PELOS TRIBUNAIS FEDERAIS DO PAÍS.
IMPOSSIBILITADO DE ACOMPANHÁ-LOS NESTA ETAPA DE NOSSA CAMINHADA OUSAMOS SUGERIR:
 TELEFONEM. ORGANIZEM-SE. VÃO AO SINDESP. EXIJAM DO PRESIDENTE EXPLICAÇÕES. NÃO SOMOS RATOS PARA SERMOS CONDUZIDOS AO RIO PARA NOS AFOGARMOS COMO NARRA A HISTORINHA DO
Olha o Flautista de Hamelin aí,
gente
FLAUTISTA DE HAMELIN (QUE DEPOIS DE AFOGAR OS RATOS AFOGOU AS CRIANÇAS DA CIDADE NO RIO WESER) E  NEM BOIS QUE SE DEIXAM  CONDUZIR PARA A MORTE  POR DESCONHECEREM A FORÇA QUE DETÊM (Citando Pe. Antonio Vieira, cearense).
PARA FINALIZAR: CONSIDERAMOS COMO POSITIVA A INICIATIVA DO GOVERNO. NÃO É NOSSA INTENÇÃO TENTAR IMPLODIR A TAL NEGOCIAÇÃO. ESTAMOS CAUTELOSOS. SÓ ISSO. 
COBRAR TRANSPARÊNCIA SERÁ EXIGIR MUITO?

Obs. Para o anônimo que está duvidando da reunião de amanhã: Está confirmada. Não é especulação. Só não estão confirmadas as presenças do governador e do desembargador relator, que estão fora do estado no dia de hoje, o local e o horário da reunião, segredos de estado que o SINDESP guarda a sete chaves como é seu costume.
A quem de direito
Estará presente o sr. Fernando Oliveira e, possivelmente, o seu lugar-tenente sr. Nogueira, aquele que assina as petições mais hard para livrar a cara do chefe que ainda pretende ser desembargador e, quem sabe, até ministro de algum tribunal superior. Também estarão presentes a nobre advogada, o presidente do SINDESP e membros da notável comissão de Reimplantação do PISO SALARIAL.
Ousamos sugerir ao SINDESP que convide o Dr. Paulo Bonavides e um(a) representante do MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO.


17 comentários:

Anônimo disse...

Caro Telmo:
Excelente relato. Aborda, de forma didática, momentos relevantes do processo do Piso. Merece ser impresso e guardado como um documento histórico. Parabéns, colega!

Anônimo disse...

Palavras sábias e virtuosas Prof Telmo, agora o problema é de todos os envolvidos nessa causa. Avante professores da UECE, URCA e UVA, temos que exigir transparência de nossos representantes, não vamos nos deixar enganar com proposituras esdrúxulas. Abraços.

Anônimo disse...

Caríssimos,

Quero deixar registrado a minha grande preocupação com esse momento.Como é sabido, o Governo não tem nenhum interesse na implantação do nosso Piso.De repente, este aparece no TRT para sugerir reuniões urgentes com membros do Sindicato, fato muito suspeito, pois apenas um recurso foi julgado contra ele, não cabe nenhum tipo de reunião extrajudicial neste momento.O trâmite legal seria esperar pela publicação do acórdão e deixar a execução fluir, e, ao momento oportuno ele implantaria o Piso, conforme os termos prolatados pelo Magistrado.Neste momento, sim, ele poderia fazer alguma proposta de acordo ao advogado da parte contrária diante do juiz.Outro fato que se deve repudiar é o fato de o Sindicato a todo tempo ferir o Princípio constitucional da publicidade, faltando com o seu dever para com os seus representados, pois nenhuma informação consegui desde sexta-feira até hoje, junto a essa entidade. Isto configura uma imensa falta de respeito para com todos da categoria, nos restando AINDA fazermos( os professores, sem o Sindicato) uma denúncia bem fundamentada ao Ministério Publico do Trabalho para este averiguar, de pronto, o motivo de tantas reuniões sigilosas e extrajudicias, em que os litigantes, nós, não temos o direito de participar ou mesmo de saber acerca do que estão debatendo. Fico no aguardo por alguma posição da categoria.

Anônimo disse...

Caríssimos,

Quero deixar registrado a minha grande preocupação com esse momento.Como é sabido, o Governo não tem nenhum interesse na implantação do nosso Piso.De repente, este aparece no TRT para sugerir reuniões urgentes com membros do Sindicato, fato muito suspeito, pois apenas um recurso foi julgado contra ele, não cabe nenhum tipo de reunião extrajudicial neste momento.O trâmite legal seria esperar pela publicação do acórdão e deixar a execução fluir, e, ao momento oportuno ele implantaria o Piso, conforme os termos prolatados pelo Magistrado.Neste momento, sim, ele poderia fazer alguma proposta de acordo ao advogado da parte contrária diante do juiz.Outro fato que se deve repudiar é o fato de o Sindicato a todo tempo ferir o Princípio constitucional da publicidade, faltando com o seu dever para com os seus representados, pois nenhuma informação consegui desde sexta-feira até hoje, junto a essa entidade. Isto configura uma imensa falta de respeito para com todos da categoria, nos restando AINDA fazermos( os professores, sem o Sindicato) uma denúncia bem fundamentada ao Ministério Publico do Trabalho para este averiguar, de pronto, o motivo de tantas reuniões sigilosas e extrajudicias, em que os litigantes, nós, não temos o direito de participar ou mesmo de saber acerca do que estão debatendo. Fico no aguardo por alguma posição da categoria.

Anônimo disse...

Telmo você disse que na reunião do governador no TRT o Boaventura foi “comedido; diríamos lacônico, talvez prudente”. Eu acho que a terceira opção é a mais provável porque ele não é nem bobo nem burro de gritar ou dizer alguma coisa que possa vir a afrontar a sensibilidade de sua excelência o Dr. Cid Gomes. Afinal de contas o vitalício presidente do Sindesp tem para cuidar o seu Instituto (Parquelândia) onde ele vende os cursos da Uva, e basta um alô do governador para retirar-lhe mensalmente dez vezes o que ele ganharia com a implantação do Piso! Afora isso, tem a hipoteca da sede do Sindesp que ele fez para reformar o prédio e implantar os cursos da Uva no cariri. Até os jumentos de Quixeramobim sabem disso. Tem ele moral para abrir a boca e reivindicar coisa nenhuma! Temos que ter muito cuidado com essa negociação.

Anônimo disse...

Colegas de “dignidade insubstituível”, faleceu hoje,17 de junho, mais um colega, alargando a lista dos que não viram nossa vitória se concretizar, no que é uma lástima. Trata-se do professor José EDNARDO Albuquerque SILVEIRA, colega da UVA.
Meus respeitos e minhas condolências à família do amigo querido! Ednardo era um que merecia muito ter vivenciado a implantação deste famigerado Piso, visto que foi uma pessoa que viveu sempre com poucos recursos, dedicou toda sua vida à educação, especialmente, à UVA! Cid Gomes, você fica devendo esta ao seu amigo Prof. Ednardo, pessoa que sempre lhe teve muita consideração! A você e ao seu honrado pai!Lamentável! Estou triste!
Prof. Célio Andrade.

Hugo Martins disse...

Estave eu, tal qual a Inês camoniana, em repouso, quando, de súbito, deu-me vontade de abrir o blog do grande Telmo, de onde recebo diariamente notícias fidedignas acerca do imbróglio piso salarial.
Não sei se pela satisfação de antever alguma notícia alvissareira, li o relato do Gilberto Telmo. Mas que lá vejo? Uma análise cartesiana, cirúrgica e precisa, de tudo aquilo que serviu de pasto para as nossas apreensões em relação a um direito líquido e certo que todos sabemos existir. Isso é o óbvio ululante da prosa matreira de Nelson Rodrigues.
O que me encantou além disso, foi o estilo cortante do grande Telmo anavalhando as ancas dos mentirosos, dos venais, dos dissimulados dos sem dignidade, dos inescrupulosos...
Sem grande favor, a verve de meu amigo Telmo em muito se aproxima dos grandes humoristas. Não me refiro a quem faz esgares e conta histórias metidas a engraçadas quando não têm nenhuma graça ou graça nehuma. Refiro-me àqueles que, do alto de sua prosápia, lançam setas de ironia nas ancas dos hipócritas. Refiro-me a Bernard Shaw, a Machado de Assis ao grande Eça e outros do mesmo naipe. Telmo se inscreve entre aqueles que têm os olhos bem abertos para a realidade crua, Hugocriada e tecida por gente pequena, daí sua arte em repelir, com sua ironia cortante, a arte de embair, a arte de enganar, a arte de mentir.
Ave, Telme! Multas gratias tibi ago por todo seu empenho, sua sinceridade, seu jeito estiloso de bem dizer as coisas.
Abraços.
Hugo Martins

Anônimo disse...

alguém conseguiu entrar em contato com o Sindesp ou com a nossa advogada? Acho uma tremenda falta de respeito esse silêncio dos dirigentes do Sindesp, que sempre se mantêm omissos, sem a menor consideração para com seus representados. Poderiam perfeitamente divulgar qualquer informação através do blog, para reduzir um pouco a nossa angústia. As perguntas que foram feitas nesse valoroso espaço continuam sem resposta.

Gilberto Telmo disse...

Sobre os "jumentos de Quixeramobim" solicitamos ao distinto anônimo que os defina melhor. Há jumentos quadrúpedes e bípedes. Há alguns anos,surgiu uma história que um vereador de lá havia apresentado um projeto para que os rabos dos jumentos fossem pintados com tintas fosforescentes. O objetivo era evitar acidentes noturnos nas estradas.Os jumentos procuram as estradas porque a noite o asfalto libera o calor absorvido durante o dia e a irradiação afugenta os insetos que atanazam e atazanam os muares. A história foi parar no programa Jô Soares e deu a maior confusão com muitos protestos na Câmara Municipal. Se houve a intenção de ofensa, o distinto anônimo perdeu seu tempo. Os jumentos de Quixeramobim, nossos irmãos, são criaturas de Deus, dignas e jamais poderiam ser comparados aos ratos que tomaram conta dos podres poderes no país.
Nós, particularmente, não nos sentiremos ofendido e nos orgulhamos de ter como berço aquele município que, apesar dos muitos pecados dos seus políticos, ainda tem jumentos tentando sobreviver ante a fúria de motoristas imprudentes e a concorrência das motos que invadem ruas e estradas e infernizam a vida de todos nós.Preferimos os jumentos!
Só não queremos, por motivos óbvios, é ficar no foco de mais uma confusão com meus conterrâneos. Qualquer interpretação equivocada pode nos levar à fogueira da nova Inquisição. Tirem-nos dessa. Acham pouco esta encrenca de ter que enfrentar um déspota e sua turma todos os dias? Estamos fora.
Sugestão: não seria melhor que a expressão fosse "até os jumentos das estradas de Quixeramobim?"

Anônimo disse...

Telmo não foi com você nem de longe ter citado os jumentos de quixeramobim podes crer. Pois agora substitua a palavra jumento por urubu ou aranha ou lagarto e publique o comentário. Obrigado.E quais são as novidades.

Gilberto Telmo disse...

Eu sei disso, querido amigo anônimo. Apenas, aproveitando esse tempo de espera, quis, sem polemizar, abrir um pequeno espaço para o humor saudável. Diz o provérbio latino: "Ridendo castigat mores". E é isto que estávamos tentando fazer. Obrigado pela atenção. Não devia se preocupar tanto. "O importante é que a nossa emoção sobreviva" como dizia Paulo César Pinheiro na sua antológica canção produzida nos anos de chumbo.

Anônimo disse...

Caros colegas:
Hoje à tarde vamos ligar para o Sindesp e/ou para o escritório da nossa advogada cobrando informações a respeito da Reunião que deve ter acontecido pela manhã. Estamos angustiados e não percebemos o menor interesse dos dirigentes do Sindesp em nos informar devidamente, como é sua obrigação.

Sylvia Leão disse...

Não autorizo ao Sr. Prof. Boaventura a proceder qualquer negociação com o sr. Governador Cid Gomes, nem com o sr. Procurador Geral do Estado do Ceará, em meu nome- Sylvia Peixoto Leão Almeida, que não seja conforme as decisões do STF e TRT, qual sejam, a imediata reimplantação do piso salarial, o pagamento das diferenças com juros e correção monetária e o pagamento dos precatórios, sob pena de ação legal contra a sua pessoa.
Sylvia Leão
PS1:Aguardo a Assembléia para saber informações do desenlace, não mais do que isto. Como o Estado vai pagar?...Em dinheiro. Quando?...Imediatamente. Portanto, não há o que decidir.
PS: Estou saindo para firmar em cartório, com cópia para o Diretor do Sindicato.

Anônimo disse...

Verificando a "agenda do governador" no site do Governo do Estado do Ceará, constatei que a agenda está desatualizada, ainda com data de 05/06/2013. Foi uma frustrada tentativa de saber se houve mesmo a tal reunião e se o governador esteve presente. Vamos aguardar...

Anônimo disse...

Uma amiga acabou de informar que o Prof. Boaventura não compareceu à Reunião marcada para hoje, porque foi a um enterro em Sobral. Ao retornar para Fortaleza, é que vai se inteirar do que foi tratado no encontro. Continuamos a ser tratados como "seres insignificantes".

Anônimo disse...

Prezados amigos:
Acabei de saber que o Boaventura não foi à Reunião, porque se encontrava em Sobral, para um enterro. Sem desmerecer a memória da pessoa falecida, que merece toda a consideração dos amigos e colegas, cumpre lembrar que o Presidente do sindicato representa, por opção, todos os professores envolvidos na questão do Piso. Sua presença (ou ausência)nesse encontro poderia mudar (ou já mudou) o curso de nossas vidas, incluídos aí nossos familiares. Ademais, quando não se pode comparecer a um velório e/ou enterro, sempre temos a alternativa de irmos á missa de Sétimo Dia (ou a algo correspondente). E o motivo do Boaventura era mais do que justo. Na verdade, essa ausência era tudo o que a parte contrária desejava; prova que o nosso Sindicato é mesmo só de fachada! Tomara que a nossa competente advogada tenha comparecido e tenha uma boa notícia para nós.

Anônimo disse...

Quanta displicência e falta de respeito do SINDESP! Quando ligamos para lá, a pessoa que atende diz que o Boaventura viajou e que ela nem sabia dessa Reunião de hoje. É uma vergonha!