JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 18 de junho de 2013

AS PERNAS CURTAS DA MENTIRA E A VERDADE FRAGMENTADA DA REUNIÃO COM O GOVERNADOR. NÃO TERMINOU AINDA MAS ESTAMOS MAIS PERTO, A BATALHA FINAL NOS TRARÁ A VITÓRIA DEFINITIVA SEM ACORDOS ESPÚRIOS E BARGANHAS HUMILHANTES. VENCEDORES NÃO DOBRAM OS JOELHOS!!!

EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA FEIRA, DIA 19 DE JUNHO DE 2013
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
(ATUALIZADA À 6:40 h de hoje)
NÃO HOUVE A REUNIÃO ANUNCIADA. NENHUM PASSO FOI DADO NO DIA DE HOJE. VÁRIOS ATORES ESTAVAM FORA DA CAPITAL, COMEÇANDO PELO PRESIDENTE DO SINDESP QUE, EFETIVAMENTE ESTAVA EM SOBRAL. A DRA. ERONEIDE ESTAVA EM RECIFE, A ADVOGADA ESTAVA VIAJANDO, O RELATOR DO PROCESSO SE ENCONTRAVA EM SÃO PAULO.
QUINTA FEIRA, PRÁ SEMANA, QUEM SABE...
VAMOS AO EDITORIAL

AS PERNAS CABELUDAS E CURTAS DA MENTIRA

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS



Durante uma semana o SINDESP deixou seus associados sem nenhuma informação oficial. Havia notícias espalhadas sobre uma suposta reunião marcada para ontem, que não foi confirmada nem desmentida pelo SINDESP. Na ocasião seria apresentada uma proposta do governo traduzida por uma planilha.
Mais uma vez o silêncio
como resposta às  nossas
indagações...
O silêncio de muitos dias  do SINDESP, desde o julgamento dos mais recentes processos (no dia 10.06.2013)  deu margem a muitas especulações, boatos e apreensões. Não noticiou o resultado do julgamento, não informou sobre a reunião do dia 11. 06.2013 com o governador, não informou o que foi tratado e nem quem estava presente. Lamentavelmente estávamos debilitado por uma virose e os  demais componentes de nossa equipe não puderam comparecer. Com certeza a divulgação não foi por motivos estratégicos ou por falta de recursos para publicar uma nota na imprensa mesmo sem ser colorida. O SINDESP deve ter um caixa bem abastecido com nossas contribuições e as comissões da UNIMED. Além disso o blog sempre esteve a disposição e é um serviço gratuito e abrangente. Vejam as estatísticas mais recentes.
Leitores do blog, através de mais de quarenta comentários, manifestaram suas dúvidas, incertezas, ceticismos, inquietações e até indignações. A omissão contumaz da entidade que sustentamos e que nos deveria representar é revoltante. Portam-se, seus dirigentes, como exclusivos detentores da informação, apoiados na premissa de que “informação é poder”. Já dissemos ontem no blog que a longevidade do presidente do cargo é da nossa responsabilidade, da responsabilidade de todos. Uns trinta e poucos que foram votar nas últimas eleições e os demais que não compareceram porque não tinham chapa alternativa e, até porque até este momento atual,  não sabiam sobre tais eleições que devem ter ocorrido em dezembro supostamente.
NÃO QUEREMOS DECLARAR GUERRA AO SINDESP AGORA, POR RAZÕES ESTRATÉGICAS. TEREMOS TEMPO DEPOIS. SÓ QUEREMOS TRANSPARÊNCIA. O DIREITO À INFORMAÇÃO.
É o mínimo que podemos cobrar de que falta com o respeito a categoria e pretende “negociar” sigilosamente com o governo, a revelia da grande maioria da categoria que permanece desinformada.
As poucas informações que temos são fragmentos, pequenas peças de um quebra-cabeças que, por vezes, não se encaixam.
Estamos indignados sim. Exigimos respeito. Ainda temos saúde e disposição para radicalizar essa luta contra o desrespeito à categoria. 
Assistam os noticiários e aprendam com as lições da rua. Não brinquem com pessoas indignadas.
O SINDESP não pode mais continuar faltando com o respeito, silenciando em hora decisiva ou propagando informações evasivas, às vezes, falsas.
...ou a mentira para  despistar.
Desde o fim de semana havia sinalizações de que a reunião de terça era mais um balão de ensaio para desviar o foco dos bastidores da tal “negociação”.
Temos fontes bem situadas e é inútil qualquer tentativa de nos enganar. As pernas cabeludas da mentira são curtíssimas. Senão vejamos:
Sábias palavras
Circula uma informação, gestada  por pessoa ligada à diretoria do Sindicato, que após uma ligação revelaremos o nome, segundo a qual o governador, na reunião de terça feira passada, no TRT teria admitido a derrota do governo,  e prometido a reimplantação do piso para o próximo mês embora houvesse divergências em relação aos cálculos. Quanto aos precatórios, seriam discutidos em outra oportunidade. Acrescenta ainda a fonte que sua excelência estava com excelente humor e havia parabenizado os professores pela vitória.
Gente, esta informação é, no mínimo, surrealista. Estamos nos contendo para não expressarmos exatamente, em termos bem grosseiros, aquilo que nos está sendo ditado pela nossa indignação.
Absurdo! Não adianta tapar o sol com a peneira. É inútil tentar tapar o sol com a arupemba, diria o saudoso Chico Belo  (o Belinho da Juatama). Qualquer morador da Várzea da Onça ou do Tapuirá, que tenha uma antena “paranoica”ou "parambólica" (é assim que eles chamam lá) em casa, sabe que essas informações são mentirosas, em se tratando de manifestações saídas da boca do governador. Quem não conhece seu "fair play"? 
Fragamentos de informação, colhidos
ontem, nos mostram a versão verossímil, se não a verdadeira da reunião

TAN, TAN, TAN... Suspense...
O magistrado anfitrião, Desembargador Jefferson Quesado, acolheu a todos de
modo cavalheiresco como era de se esperar.
Nos seus gestos iniciais e na sua inquietação o governador já revelou sua irritação e seu constrangimento. Na sua fala manifestou:
“Vocês só ganharam a questão porque um desembargador de plantão que não conhecia o processo deu ganho de causa a vocês. Eu não tenho dinheiro para pagar” (sic 10  vezes). A fonte é confiável!!!
Manifestou-se a advogada dizendo que iria continua solicitando os bloqueios.
Temperatura altíssima. 
Aí entrou o prof. Paulo Bonavides que ministrou ao governador e aos presentes uma aula de civilidade, contendo os ímpetos de sua excelência imperial. 
E a temperatura baixou a níveis aceitáveis.
Ao final magistrado desembargador Jefferson Quesado Júnior, sublimando as ofensas feitas à justiça, sereno e firme definiu de modo taxativo:
“Após o acerto das planihas, O PISO DEVERÁ SER IMPLANTADO I-ME-DIA-TA-MEN-TE” (com voz pausada).
E é o que vai acontecer.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE – PENDÊNCIAS

1.    Tramita no TST um agravo regimental interposto pelo procurador que mora na corte e é sustentado por nós para nos atazanar e atanazar,  que brevemente, entrará em pauta. O AGRAVO NÃO TEM força para SUSPENDER A EXECUÇÃO. Veja abaixo.


Processo: RR - 39340-03.1992.5.07.0004 –
Fase Atual: AgR-Ag-ED
                 Tramitação Eletrônica
Numeração antiga:
Número no TRT de Origem: RO-39340/1992-0004-07.
Órgão Judicante: Órgão Especial
Relator: Ministro Antônio José de Barros Levenhagen
Agravante(s):
ESTADO DO CEARÁ
Procurador :
Dr. Fernando Antônio Costa de Oliveira
Agravado(s):
SINDICATO DOS DOCENTES DE ENSINO
 PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ –
 SINDESP
Advogados :
Dr. Carlos Eduardo Lacerda Pinho

Dr. Glaydes Maria Lacerda Sindeaux



18/06/2013  - Aguardando pauta
18/06/2013  - Para inclusão em pauta
Secretaria do Tribunal Pleno do Órgão Especial
e da Seção Especializada em Dissídios Coletivos



2.    No TRT tramitam dois processos. O agravo regimental foi interposto pela ilustra causídica que nos representa e perdeu o objeto com os julgamentos recentes e a cautelar inominada.
A CAUTELAR INOMINADA AINDA NÃO FOI JULGADA E ESTÁ CONCLUSA PARA JULGAMENTO, AINDA SEM DATA DEFINIDA. APESAR DE ESTA AÇÃO TER PERDIDO O OBJETO, ESTÁ VIVA AINDA. DEVERÁ SER APRECIADA E CASSADA PARA QUE OS BLOQUEIOS CONTINUEM. É ESTA AGORA UMA DE NOSSAS PREOCUPAÇÕES.

A OUTRA PREOCUPAÇÃO É QUANTO À REIMPLANTAÇÃO DO PISO. COM A PAUTA DEFINITIVAMENTE LIMPA, A JUSTIÇA (VIDE MANIFESTAÇÃO DO DESEMBARGADOR JEFFERSON QUESADO JUNIOR) VAI OBRIGAR O GOVERNO A REIMPLANTAR O PISO, PRINCIPALMENTE PELA ARROGÂNCIA E O DESEQUILÍBRIO EMOCIONAL REVELADOS PELO GOVERNADOR NA REUNIÃO DE TERÇA FEIRA.
QUANTO À NEGOCIAÇÃO O SINDESP NÃO ESTÁ CREDENCIADO NEM LEGAL NEM MORALMENTE PARA SER NOSSO PORTA-VOZ. A NEGOCIAÇÃO NÃO TERÁ  BARGANHA COM O PISO SALARIAL. AFINAL NADA TEMOS QUE NEGOCIAR.
QUEREMOS O PISO REIMPLANTADO  NOS TERMOS DEFINIDOS PELAS CORTES SUPERIORES E JÁ ACEITOS PELAS JUIZAS DA QUARTA VARA.
 O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES DAS IES ESTADUAIS É INEGOCIÁVEL.



17 comentários:

Anônimo disse...

Caro Telmo:

Até quando teremos de suportar tanto sofrimento? É difícil de acreditar que pessoas que deveriam se esforçar ao máximo para concluir esse processo de uma forma rápida e positiva para nós, que deveriam FAZER QUESTÃO de sempre nos informar de todos os trâmites, fiquem se omitindo,dissimulando, inventando, produzindo angústia e decepção em nossas vidas. É muito sentimento de desprezo pelos outros...

Anônimo disse...

Nenhum passo, nada resolvido. Pensam que somos o quê? A reunião tão aguardada nem aconteceu, embora já estivesse marcada há dias. Descaso total. Talvez achem que estamos no fim da vida e que muitos de nós tombarão, antes do Piso ser reimplantado. Ledo engano. Dessa tristeza, dessa angústia, tiramos forças para lutar, para nos cuidar e permanecermos saudáveis. Ano que vem, teremos eleições. Retribuiremos tudo que estamos recebendo.

Anônimo disse...

É preciso que os envolvidos nessa causa entendam que a implantação do PISO será feito a "fórceps", pela força da lei pois não existe interesse do governo para isso. Enquanto isso é esperar a apreciação da justiça dos recursos faltantes das demandas da PGE, que pelas últimas decisões judiciais serão considerados nulos, para que novos BLOQUEIOS possam ser pedidos. Abraços.

Anônimo disse...

Não temos nada que fazer acordos ou concessões no que diz respeito à reimplantação do piso. Não se negocia sobre a coisa julgada, daí a desnecessidade de negociações com quem quer que seja. Plausível, porém, que sobre os precatórios possa ocorrer algum acordo desde que não lesivos aos nossos interesses.
Aduza-se que o governador não se manda, pelo menos é o que se aprende nos cursos de direito quando se fala em Estado Democrático de Direito, aquele em que todos devem dobrar-se ao império da lei. Não adianta fazer beicinho. dar gritinhos ou esvair-se em chiliques de prima-dona.
Digo com a professora Silvia Leão: não passei procuração a quem quer que seja faça negociatas com meus direitos. A categoria é que deve resolver.

Valdeneide Bitu disse...

Acorda sindicato! Meu conterrâneo José Boaventura, pelo amor de Deus não queira virar "manchete" com o nosso prefeito Raimundão. Dê uma luz para nós pobres mortais, não deixe tudo a cargo do BLOG, esse sim merece toda as nossas congratulações!
Valdeneide Bitu, daqui mesmo da TERRA do nosso Padim Ciço!

Aldo Marcozzi disse...

Caro Telmo,

Mais uma vez quero externar minha INDIGNAÇÃO face à atitude adotada pelo SINDESP, através do seu presidente, de nos manter desinformados acerca das démarches do caso Piso Salarial. Convém clarear a memória do Sr. Luís Boaventura sobre as obrigações do cargo em relação aos associados do sindicato. Como representante da classe o Sr. Presidente nos deve uma prestação de contas de todos estes anos de silêncio obsequioso ao governo do estado.

Prof. Aldo Marcozzi (URCA)

PS. Pode publicar abertamente no blog.

Anônimo disse...

Boaventura em Sobral? Se esteve deve ter sido para inaugurar os espetos novos da churrasqueira do clube do sindicato... e em pequeno comitê pois nós outros (a grande maioria) não tomou conhecimento dessa visita. É assim que funciona. Em tempo: pode ter vindo perguntar algo sobre o humor do Governador... Por aqui dizem que o próximo passo da PGE vai ser perguntar à Justiça onde estão as agênciaqs do BEC para fazer os depósitos e aguardar a resposta de todas as instâncias...

Anônimo disse...

Há tempos o professor Boaventura foi cooptado pelo governo do estado do Ceará, a começar pela figura tétrica de Adauto Bezerra, seu conterrâneo. Por isso, como dizem os cronistas sociais, "olho vivo", pois sua presumível intervenção na negociata pode resultar em graves prejuízos para todos nós.
Grande parte de sua renda, e que renda, provém dos cursos que vende na UVA. Não estará, pois, do nosso lado, temendo perder a mamata, caso viesse a assumir postura honesta na defesa de seus colegas.

Anônimo disse...

Caríssimos colegas:

Nem o Sr. Boaventura nem ninguém do Sindesp está autorizado a nos representar na questão do Piso. Ainda mais porque a reimplantação do Piso é INEGOCIÁVEL. Só a Assembléia Geral dos professores poderá tomar decisões relativas a esse imbróglio, como, por exemplo, no que diz respeito à negociação dos atrasados.

Anônimo disse...


É inacreditável o Governador afirmar que não há dinheiro para nos pagar. Dinheiro há bastante, mas só para as prioridades de Cid, como o Acquário, por exemplo. Felizmente, a Justiça será feita, não se submetendo à vontade de Cid.

Anônimo disse...

Solicito que o blog nos faça um favor: Comunique-nos quando for haver eleição para o SINDESP. É importante que uma ou mais chapas vão logo se estruturando, para fazer face a este estado de corrupção e de falta de respeito que impera no sindicato.
Contudo... Nada é para sempre. Só Deus.

Anônimo disse...

Que os "poderosos" não se iludam. Estamos indignados, inconformados e sabemos que fomos ludibriados. Entretanto, nosso espírito combativo está, a cada dia, mais fortalecido.

Anônimo disse...

Quais as prioridades do Governo do Estado? A Educação? A Saúde? A Segurança pública? Ou serão o Centro de Eventos, o Castelão e o Acquário? Para esses últimos, falta dinheiro?
Por que o Boaventura faz tanta questão de se manter à frente do SINDESP?
Reflitam e respondam, meus amigos.

Anônimo disse...

por que o sindesp nao convoca assembleiá geral? devemos pressionar o sr prezidente vitalicio e exigir convocacao imediata para informarsobre as demarches do processo.

Anônimo disse...

Caro Telmo:

Quais são as últimas notícias relativas ao pagamento dos atrasados e/ou à reimplantação do Piso? Só temos a você para recorrer, porque o Sindicato só atende aos interesses de seus dirigentes e a nossa advogada, embora eficiente, mantém um silêncio inexplicável. Com ou sem notícias, espero que você e sua família, sempre abençoados por Deus, tenham um final de semana pleno de saúde e paz.

Anônimo disse...

Caros Colegas:

Alguém tem alguma previsão de quando será feito o "acerto das planilhas"?
E quem irá fazê-lo?

Abraços.

Anônimo disse...

Prezados Colegas:

E a tal da Cautelar Inominada? Quando será apreciada? Precisamos receber os atrasados e essa Cautelar não "desencanta"...