JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sexta-feira, 28 de junho de 2013

PISO SALARIAL AGORA JÁ É (QUASE) REALIDADE!!! ALEGRAI-VOS. AS CONDIÇÕES OBJETIVAS NOS FAVORECEM. ACREDITEMOS NA FORÇA DA JUSTIÇA!!! ESCUTEM A VOZ DAS RUAS. A HORA É ESTA!!!

EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA FEIRA, DIA 28 DE JUNHO DE 2013
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

O apoio dos remanescentes de 68
Vamos começar nossa postagem cotejando um comentário de um(a) colega da luta pelo Piso Salarial:
Professor Telmo, esperamos não ser garfados pelo governo do estado com a colaboração das novéis "Ofélias." Se o piso salarial deriva de uma norma; se um acórdão reconhece o direito dos substituídos, nada a temer, pois creio que todos sabemos ler. Assim, observados os dispositivos da lei, por que planilhas diversificadas? Não faz sentido. Uma só tabela é suficiente, pois a tal lei não deve abrir margem a que hermeneutas de última hora encontrem nela motivos para prejudicar os vencedores. Não é demais lembrar; decisão judicial não se discute, cumpre-se. A parêmia vale pra lá e pra cá. Por isso, temos só que aguardar. Caso não recebamos a prestação jurisdicional à luz do ordenamento jurídico em vigor, adeus às ilusões e só nos resta amargar uma vitória de Pirro... Claro que devemos esperar pelo melhor... Praza aos céus que todos confiem na justiça; desconfiem do governo e permaneçam serenos.
Quanto ao você, todos só têm que render graças ao amigo e à sua valorosa equipe.
Grande abraço 

na manifestação o PISO SALARIAL é lembrado
O comentário resume as apreensões e as esperanças da maioria dos companheiros e das companheiras. Esta não será uma vitória de Pirro que você teme. Assistem-nos algumas boas razões para estarmos otimista. Senão vejamos:
Há cerca de um mês uma fonte credenciada nos informou, em primeira mão, sobre a disposição do governador de admitir a derrota do governo e iniciar gestões para a reimplantação do PISO SALARIAL. Com os amigos mais próximos socializamos a informação. Caímos em campo para buscar evidências na UECE, no DEPES. A única informação disponível era que o ofício do SINDESP que tratava da situação dos excluídos e das pensionistas tinha sido despachado para a PGE onde o SINDESP deveria ir buscar.
No entanto a informação se confirmaria dias depois. A reunião com o governador inaugurava uma nova etapa de nossa luta.
Mantivemos o sigilo para evitar que a matéria fosse tratada como especulação ou sua divulgação pudesse inibir a inciativa do governo por eliminar o fator surpresa que as vezes tem sido usado como arma de guerra. Além disso quase ninguém iria acreditar na informação.
Vencemos e estamos na iminência de ter nossos direitos restaurados por determinação da justiça, sem favores, sem concessões.
As informações postadas no dia de ontem foram plenamente confirmadas no dia de hoje. Vamos relembrar:
1.    O governo do estado encaminhou quatro planilhas para o gabinete do Desembargador Jefferson Quesado Júnior que, ato contínuo, as enviou para o escritório da advogada do SINDESP.
2.    O SINDESP contratou três (3) contadores para analisar as planilhas do governo e produzir uma nova planilha nos termos definidos pela cortes superiores.
3.    Há informações que os contadores não estavam entendendo quais os critérios que embasaram os cálculos das aludidas planilhas.
4.    A reunião de conciliação solicitada pelo governo ainda não aconteceu
Tratamos também de um pedido de vistas do
no Abolição com Fernanda (cunhada)
desembargador Antonio Parente para o processo já julgado pela terceira turma do TRT. Quanto a isso o rábula de Catolé dos Macacos nos tranquilizou: “deve ser alguma pequena alteração no texto para a republicação”. Não há possibilidade de retrocesso.

Pelo que fomos informado não há mais pendências.No TRT só basta sepultar a cautelar inominada de vez que ela já está literalmente morta,  a partir das últimas decisões da 3ª. turma do TRT.

abolição - manifestação 21,06,2013
Mas,temos uma novidade: após a consolidação das planilhas o SINDESP vai puxar uma assembleia geral para informar à categoria sobre elas.
Como se processará a negociação, se é que vai existir, não sabemos. Do nosso ponto de vista não temos o que negociar. Nem os precatórios. Os precatórios, a rigor,  não nos pertencem. Serão um legado para nossos filhos e netos. Então não podemos negociá-los. Seria irresponsabilidade nossa.
 A nova lei dos precatórios, que divulgaremos no blog brevemente, é draconiana e não facilita a vida de litigantes de má fé.
Já afirmamos aqui que ninguém está autorizado a fazer qualquer negociação em nosso nome. A negociação para os que pretenderem, será individualizada. E quem negociar não se arrependa mais tarde e não diga que não foi avisado

Ademais, devemos entender que as condições objetivas nos
abolição - manifestação 21.06.2013
são amplamente favoráveis. Há um recado dado pelas manifestações de rua que é taxativo. As novas gerações estão nos ensinando a tomar nosso destino em nossas mãos Já não mais espaço para a acomodação.  O silêncio foi rompido. O gigante despertou de um sono letárgico de muitos anos. E como diz Geraldo Vandré “quem sabe faz a hora”... E a hora é essa. 


nota do blog:
As fotos registram familiares de professora exibem cartaz reivindicando o PISO SALARIAL na primeira manifestação (Castelão - jogo do Brasil).
As demais foram produzidas no Palácio da Abolição um pouco antes da invasão e das bombas.

Nossas estatísticas apuradas às 22:51h


Visualizações de página de hoje

1.284
Visualizações de página do mês passado


23.561
Histórico de todas as visualizações de página

421.850


7 comentários:

Anônimo disse...

Grande Telmo, pelas notícias, pelas expectativas e por suas delicadeza e gentileza GAUDEAMUS IGITUR... Alegremo-nos, pois.
PAX VOBISCUM.
Hugo

Anônimo disse...

Obrigada, Telmo. Fiquei muito feliz com as notícias.

Anônimo disse...

Caros colegas:

Acredito que na próxima semana a reimplantação do Piso e o bloqueio das diferenças entrem na contagem regressiva. Aguardemos...

Anônimo disse...

Agora chegou o momento daquele paladino da justiça falar para seus irmãos da PGE: - Paguem o que devem aos professores da causa do piso salarial para que não haja perigo de demora e que a boa justiça seja feita. Como ele gosta de um bom latim pode usar as seguintes expressões: PERICULUM IN MORA e FUMUS BONI IURIS. Agradeço ao senhor google a compreensão desses termos. Abraços.

Anônimo disse...

Caro Telmo, lê-se na obra A Luta pelo Direito, do jurista Rudolph von Ihering, que surripiar um centavo de um súdito inglês é ferir de morte a rainha da Inglaterra. O texto ilustra a importãncia do respeito ao direito de propriedade, previsto nas Constituições democráticas. Ceder nossos direitos a quem conosco litigou, e de forma desleal e desonesta, é demonstrar não só pusilanimidade mas também desconhecimento de um princípio legal por que lutam os homens que sabem o que querem. Presumo que nós sabemos o que queremos, por isso qualquer negociação com o governo relativamente aos precatórios deve ser levada a efeito com serenidade, sem ações de afogadilho, mas de olho no que diz o jurista, cujo nome aqui se evoca. Mesmo que haja alguma tendência a algum laivo de concessão de nossa parte, que isso seja permeado pelo bom senso.
"Dictum sapienti sat est" (Plauto)
"Gladium sine libra, vis; libra sine gladio, impotentia juris." Ihering.

Seu amigo Hugo

Anônimo disse...

Gladius sine libra, vis; libra sine gladio, impotentia juris. Essa é a grafia correta da parêmia, grande Telmo. A palavra gladius não é neutra. Correçãozinha de somenos, mas essencial para não tropecemos na grafia do velho latim clássico.
Abraços.
Hugo

Anônimo disse...

Caro Telmo e demais companheiros de luta:

Quando estivermos com o Piso reimplantado em nossos comprovantes de pagamento, vamos marcar, talvez um almoço, com todos os professores envolvidos no processo. Não nos esqueçamos de convidar e homenagear todos aqueles que, direta ou indiretamente, tiverem contribuído para a nossa vitória.