JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 26 de novembro de 2013

BOAS NOTÍCIAS DO CNJ. HISTÓRICO DE NOSSA MARATONA. UFA!

EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA  FEIRA, DIA 26 DE NOVEMBRO DE 2013
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Com o considerável atraso de 24  horas estamos publicando uma boa notícia vinda do Conselho Nacional de Justiça.
A postagem foi revisada e editada às 13:57 h de terça feira, dia 26 de novembro. Mais tarde voltaremos com outras considerações. Permaneçam atentos. 

Leiamos as informações.

1.  A BOA NOTÍCIA
Da professora Helena Frota, pioneira da luta pelo PISO SALARIAL, recebemos e-mail que transcrevemos a seguir:

Telmo, recebi correspondência do CNJ.

OFICIO 36/2013 - GCGGR - CG  DE 14 /11/2013

À Senhora Maria Helena de Paula Frota
O blogueiro e a profa.Helena Frota

Acuso o recebimento da carta encaminhada a Sua Excelência,  a conselheira Gisela Gondin Ramos, protocolizada sob o número 17615/2013, em 07/11/2013.
Considerando a autuação da Reclamação Disciplinar de autos nº 000555826.2013.2.00.0000, que tramita na Corregedoria Nacional de Justiça, neste Conselho, comunico que o referido documento foi encaminhado à Secretaria Processual para que promova a juntada no feito onde serão os fatos devidamente apurados. Atenciosamente, Bruno Crasnek Luz, Assessor-Chefe  

2.  HISTÓRICO

MINISTRO LEVENHAGEN

Em 20 de maio de 2013 nós, juntamente com o prof. Nonato estivemos em Brasilia onde visitamos o ministro
Ministro Levenhagen,
um cavalheiro
Levenhagen, vice-presidente do TST, relator de um agravo da PGE contra os nossos interesses  para esclarecer minudências e protocolizar documento referente à ação PISO SALARIAL que tramitava naquela Corte.  A visita foi importante. Fomos recebidos com muita cortesia e ouvidos com muita atenção. No dia  05 de agosto  o processo foi julgado pelo Órgão Especial do TST e o parecer do ministro Barros Levenhagen foi contundente. Vencemos! O processo foi arquivado e os autos remetidos de volta à origem (4ª. Vara)

MINISTRA MARIA CRISTINA

No dia 21 de maio de 2013 estivemos no CNJ, gabinete da Conselheira e Ministra Maria Cristina Irigoyen Peducci e com ela tratamos dos abusos cometidos contra nós a nível local, especificamente no TRT7. A ela entregamos um memorial relatando em pormenores a via-sacra de nosso processo nos desvãos do TRT. Posteriormente, tal documento foi protocolado no CNJ. Algum tempo depois fomos informados, via correspondência, que o nosso documento havia sido arquivado.
Com o prof. Paulo Bonavides
 na porta do CNJ em 21.05.2013
Vale lembrar que no mesmo dia encontramos na porta do CNJ o Dr. Paulo Bonavides que naquele momento se preparava para tratar do assunto com o ministro Joaquim Barbosa presidente do CNJ e do STF. Na praça dos Três Poderes esperamos o prof. Paulo Bonavides que se mostrou otimista com o diálogo mantido com ministro Joaquim Barbosa.

JACINTO LUCIANO NO CNJ

Profa. Sandra Melo e prof.
 Jacinto no  museu do escravo
liberto em Redenção
Não desistimos e no dia 18 de setembro estivemos novamente no Conselho Nacional de Justiça onde, após uma longa conversa com uma juíza assessora da Corregedoria, protocolizamos uma Reclamação Disciplinar subscrita pelo nosso decano Jacinto Luciano da Silva, professor aposentado da Faculdade de Veterinária um dos mais assíduos frequentadores de nossas reuniões no SINDESP.

MULHERES NA LUTA


Profa. Helena Frota uma
das pioneiras da luta
Datado de 11 de outubro de 2013 foi encaminhado ao Corregedor Nacional de Justiça, conselheiro Francisco Cândido de Melo Falcão Neto uma atualização da denúncia anterior, cujo texto foi enviado para os e-mails cadastrados assinada pelas companheiras da Ação Piso Salarial MARGARIDA MARIA DE ANDRADE FURTADO, MARIA HELENA DE PAULA FROTA, MARIA ZANEIR GONÇALVES e SYLVIA PEIXOTO LEÃO ALMEIDA.
No mesmo contexto foi enviada uma cópia do documento para cada Conselheiro do CNJ com uma carta explicativa que está na caixa postal dos professores e professoras cadastrados(as).
Profa. Helena Frota entregando
 o  documento à Ministra Maria
Cristina  Irigoyen Peduzzi
Por ocasião da visita da ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi a Fortaleza, no dia 27 de setembro,  foi entregue à mesma uma cópia do documento e ela prometeu acompanhar a tramitação tão logo chegasse a Brasília.

3.  ...“OS FATOS (SERÃO) DEVIDAMENTE APURADOS”...
A manifestação do Assessor-Chefe, Bruno Crasnek Luz é taxativa e reacende nossas esperanças: “Considerando a autuação da Reclamação Disciplinar de autos nº 000555826.2013.2.00.0000, que tramita na Corregedoria Nacional de Justiça, neste Conselho, comunico que o referido documento foi encaminhado à Secretaria Processual para que promova a juntada no feito onde serão os fatos devidamente apurados”.

4.  ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

Há muito tempo temos defendido a ida do SINDESP ao CNJ e não entendemos porque razão esta providência não foi tomada até hoje. Já dissemos aqui que a competência legal para tomar certas atitudes é da entidade de classe que nos representa. Somos apenas um pequeno grupo de kamikazes. 
Estivemos recentemente com os professores Ari Sidou e Perípedes Chaves na sede da APESC. Fornecemos cópia dos documentos enviados ao CNJ e pedimos a eles que reforçassem o nosso trabalho acompanhando a tramitação do processo naquele Conselho. Como aquele sapinho surdo da historinha fizemos a nossa parte. Agora é fundamental que forças mais robustas que a nossa se integrem definitivamente à luta abandonando de vez o conforto de uma postura meramente contemplativa e improdutiva.
É HORA DE SOMAR ESFORÇOS NESTA ARRANCADA FINAL.

1.  QUEM A CONSELHEIRA GISELA GONDIN RAMOS
Conselheira Gisela
Gondin Ramos
As nossas colegas acima mencionadas enviaram os documentos acima citados para quinze conselheiros. Só a Dra.  Gisela lhe deu a devida atenção providenciando sua inclusão no processo que corre no CNJ.
Mas quem é a Dra, Gisela?
A Conselheira Gisela Gondin Ramos foi indicada pela OAB para ocupar a vaga do prof. Jorge Hélio(*) cujo mandato expirou em meados deste ano.
“A aprovação da Dra. Gisela é motivo de comemoração para todos nós advogados. Primeiro, pela certeza de sua atuação rigorosa diante das importantes questões apreciadas pelo CNJ, responsável pelo controle da atuação administrativa e financeira do Poder Judiciário e o cumprimento dos deveres dos juízes. Além disso, é um reconhecimento à competência de toda a advocacia catarinense”, disse o presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, que acompanhou a sessão no Senado.
Representante do Conselho Federal da OAB, Gisela Gondin é a primeira mulher a ocupar a vaga destinada à OAB no CNJ, no qual terá um mandato de dois anos. Ela é advogada militante desde 1981 e se formou em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Na seccional catarinense da OAB, atuou como conselheira e integrou a diretoria no triênio 1998/2000. Foi conselheira federal da OAB nos triênios 2004/2007 e 2007/2010 e é membro do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB). Em 2012, Gisela Gondin assumiu novamente a vaga no Conselho Federal da OAB, onde permanece até hoje. É autora de três livros: Advocacia: inexistência de Relação de ConsumoEstatuto de Advocacia: comentários e jurisprudência selecionada e Princípios Jurídicos.
Edilene Cordeiro
Agência CNJ de Notícias

Obs do blog:

 (*)Jorge Hélio é cearense, foi por nós contatado e, diante da Conselheira Eliane Calmon, prometeu por indicação da mesma, acompanhar nosso processo. Procurado inúmeras vezes por nós sempre se recusou a atender nossos telefonemas com as desculpas habituais:não está, já saiu, está em reunião, ainda não chegou, não se preocupe ele vai retornar a ligação. Por um feliz acaso foi a sua substituta no CNJ, uma catarinense,  que se sensibilizou com nosso drama. Mais uma mulher na galeria de beneméritos!!!
Por que será que alguns cearenses quando ocupam postos de destaques fora do estado esquecem suas origens? Lastimável. 
Mas vamos ficar por aqui, com a melhor parte da postagem, sem ressentimentos, degustando a melodia No me quitte pas na preciosa interpretação de Mireille Mathieu:

Bom dia para todos. Nem percebemos o tempo passar.
Começamos a preparar esta postagem as 20 horas de segunda feira e só agora foi ao ar. Ainda tem gente que acha que é fácil esta vida de artista. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Formidável o trabalho desse destemido grupo.Estamos conhecendo quem é quem na luta do Piso Salarial.O tempo continua sendo o melhor conselheiro, vamos aguardar.

Eduardo Rocha disse...

Esse sempre foi o caminho certo! Parabéns a todos os guerreiros que lutam nos bastidores e que a maioria nao sabe e ainda exigem!
A luta foi de poucos, mas a vitória de muitos! Agradeço em nome do meu pai e da minha mãe grande Telmo e demais guerreiros!
Acredito que agora teremos um desfecho positivo!
Venceremos!

Anônimo disse...

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "BOAS NOTÍCIAS DO CNJ. HISTÓRICO DE NOSSA MARATONA....":

Parabéns aos colegas que não se cansam de lutar por nós outros! Parabéns! Pois é, colegas de “dignidade insubstituível”, eu, como o professor Gilberto Telmo, tenho também muito a lastimar de algumas “autoridades” que cuidam, juramentadamente, do imbróglio do nosso Piso Salarial!

Em oportunidades distintas, falei sobre o meu caso (sou o único professor constante nas falaciosas planilhas do Governo improbus litigator – apesar delas e nada serem quase a mesma coisa, porém estão acostadas nos autos e até que alguém comprove o contrário o que vale são elas - constam os valores de meus proventos como sendo IGUAIS ao somatório de todas as minhas vantagens financeiras como qualquer um de nós outros como: regência de classe, tempo de serviços, anuênios, titulação etc.). É tudo ZERO! E até hoje, nada, absolutamente nada, obtive qualquer resposta daqueles a quem procurei! Como o professor Telmo, eu também, assim ........

Mas, não esqueçam que, segundo o Mandado de Segurança, com Pedido de Liminar, encaminhado a Presidente do TRT -7ª. Região, no dia 19 de dezembro do ano passado (2012) - e que no dia OITO deste mês (novembro), o honrado Desembargador Jefferson Quesado Júnior mandou para a lata do LIXO - assinado pelo procurador João Régis Nogueira Matias, ele arregala a traqueia e diz assim: que (...) NÃO PODE HAVER IMPLANTAÇÃO PARA PROFESSORES APOSENTADOS E FALECIDOS (...). (sic – grifos meus. pg. 20).

Talvez seja por isso que minhas vantagens financeiras sejam ZERO. O pior é que, neste caso, se esta falácia for verdadeira como quer o Governo “litigante de má fé”, (sic) vai ALCANÇAR um monte de gente! E o que foi que as “autoridades que nos representam” disseram ou fizeram sobre isso até agora? Bem, se disseram ou fizeram, nós não sabemos de NADA!

Mas, vamos ao que nos interessa: ontem, 25 de novembro, por volta das 10h:35 min mantive contato com o gabinete do desembargador José Antônio Parente Silva, que tem consigo, dois embargos de declaração para “VISTOS”! Ele não conhece o processo! Lastimável! E isso vem desde o dia 19 de AGOSTO passado (2013). ,

Sua assessoria me deu a espetacular informação:
1) que o digno magistrado entrou de FÉRIAS e que só retornará às suas atividades judicantes depois do dia SETE de JANEIRO do próximo ANO – portanto daqui a exatos QUARENTA E SEIS DIAS! Uffa!;
2) que todos os processos em que o ilustre magistrado é relator ou revisor, só voltarão a entrar em Pauta depois de suas merecidas FÉRIAS regulamentares, claro!;
3) que, ontem, segunda-feira, dia 25, a 3ª. Turma se reunirá com a seguinte composição:
3.1 – Des. Jefferson Quesado Júnior;
3.2 – Des. Tarcisio Lima Verde; e
3.3 – Des. Plauto Carneiro Porto

Uma perguntinha que não quer calar, professor Gilberto Telmo: mas o nosso processo não seria julgado e “RESOLVIDO” no máximo em VINTE DIAS – isso dito ainda em julho passado entre as escadarias e as colunas do TRT?

Ah, é porque também ninguém se lembrou de perguntar quando começariam a contar os VINTE DIAS, né?! Pois é, agora vamos esperar a SEMANA SANTA chegar, tá, porque até o Estatuto do Idoso e excrementos de porcos são a mesma coisa, ou não?

Nunca esquecer que no próximo dia PRIMEIRO DE DEZEMBRO fará DOIS ANOS que os Supremos Ministros do STF ratificaram o ATO TRANSITADO EM JULGADO do nosso Processo e mandaram que IMPLANTASSEM nosso Piso Salarial, pagassem nosso atrasado e nossos Precatórios!

HAPPY BRITHDAY !!!

Rapadura é doce, mas é dura meu caro! Por essas e outras colegas “ignorantes” e de “dignidade insubstituível”, faço minhas as palavras o que afirmou na telona, o bofe personagem do filme “CINE HOLLIÚDY” ainda em cartaz:

“Eu só tenho duas palavras a dizer: ÊH, ÊH!”


E Viva a República, a Democracia, a Justiça e o VOTO! Viva! Viva!

Prof. Célio Andrade.