2a. EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA FEIRA, DIA 04 DE ABRIL DE 2014
CARÍSSIMOS(AS) AMIGOS(AS)
Dois boatos circularam no dia de ontem:
1. O governador teria mandado para a Assembléia Legislativa uma mensagem implantando o nosso PISO SALARIAL.
Visitamos o site da Assembléia e nele constava uma mensagem que só se referia aos funcionários das 3 IES estaduais (UECE, URCA e UVA). Abria vagas para concurso e criava gratificações para os servidores.
Quem inventou o boato não atentou para o fato de que a reimplantação do PISO não depende da Assembléia Legislativa. É uma determinação da justiça e acabe ao gestor tomar as providências cabíveis.
2. O processo que está na PGR - reclamação 8613 - estaria voltando para Fortaleza para o procurador Dr. ALESSANDER WILCKSON CABRAL SALES dar um parecer.
Esclarecimento: O professor Célio Andrade remeteu expediente à Procuradoria Geral da República em Brasilia pedindo explicações sobre a tramitação de nosso processo naquele órgão. Por equívoco foi enviada a petição do prof. Célio Andrade para a Procuradoria da República Fortaleza.
Em contato com a Assessoria do procurador Alessander Sales, tudo foi esclarecido.
A esta altura o equívoco já foi corrigido e foi protocolizada a petição no devido lugar que é a PGR em Brasília.
Esta explicação está nas duas últimas postagens do blog. Basta ler com atenção e evitar interpretações errôneas, a invenção e a divulgação de boatos.
NÃO ACOLHA, NÃO ALIMENTE E NEM PROPAGUE BOATOS.
QUEM ESPALHA BOATOS ESTÁ PRESTANDO UM DESSERVIÇO A NOSSA CAUSA.
Voltaremos mais tarde com informações do STF!!!
2 comentários:
Depende sim da AL-CE.
Basta observar a Lei 15.017 publicada em 20/10/2011 para implantar o PISO dos Engenheiros conforme Lei Federal 4.950-A/1966.
PREZADO ANÔNIMO
Lamento ter de contrariar seu ponto de vista. O PISO SALARIAL dos professores da UECE, da URCA e da UVA já passou pela Assembleia Legislativa no ano de 1986. Vide Diário Oficial de 22.12.1986 que publicou o decreto 18.292 de 22.12.1986 e a lei 11.217 de 16.12.1986. NO CASO EM TELA NÃO SE TRATA DE IMPLANTAÇÃO DO PISO E SIM DE REIMPLANTAÇÃO DO MESMO POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL.
O QUE REALMENTE PRECISA PASSAR NA ASSEMBLÉIA É A AUTORIZAÇÃO PARA OS PRECATÓRIOS QUE DEVERÃO CONSTAR NO ORÇAMENTO DO ESTADO.
QUANTO Á REIMPLANTAÇÃO DO PISO POR DECISÃO JUDICIAL NÃO HÁ NECESSIDADE DE PROVISÃO ORÇAMENTÁRIA.
Não entendi uma coisa: por que você não se identifica?
Postar um comentário