JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quinta-feira, 31 de julho de 2014

PERSPECTIVAS ANIMADORAS;AVIZINHA-SE O TEMPO DA COLHEITA

EDIÇÃO DE HOJE, QUINTA FEIRA, DIA 31 DE JULHO DE 2014
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS

"Sem querer ficar do lado de quem não quer navegar..." (Paulinho da Viola).

O mês de julho finda com boas perspectivas para nosso processo PISO SALARIAL.
Durante alguns dias este blog ficou hibernando por razões estratégicas. Não podíamos comprometer o trabalho da defesa e nem alimentar expectativas que fossem estimular boatos que em nada contribuiriam para elevar o ânimo da nossa categoria.
No entanto, não paramos de trabalhar. Realizamos uma ofensiva diplomática que redundaria em êxito para as nossas pretensões. Trabalhamos neste lapso de tempo em consonância com a defesa e a direção do SINDESP. Não podemos nesta hora decisiva agir isoladamente. 
Neste blog não fazemos provocações na hora errada, não nos servimos da ironia nem do sarcasmo. Não sugerimos, por sermos leigos, a metodologia a ser empregada pela defesa ou ações que deveriam ser postas em prática pela titular da quarta vara. 
Trabalhamos à mineira com a consciência plena que "tudo tem seu tempo" conforme já escrevemos aqui. E o nosso tempo está chegando.
Detemos informações preciosas que deverão ser confirmadas por uma segunda fonte para que não corramos riscos em sua divulgação. Hoje e neste local, não podemos avançar além daquilo que nos é permitido.  Diz o provérbio latino "intelligenti pauca". Temos, ao longo do tempo, pesado e medido, com relativa precisão, tudo o que informamos neste veículo para não confundir nem alimentar boatos, estimular o pessimismo de uma classe por demais sofrida e pautar as ações do nosso inimigo.
Pretendemos, neste final de semana, levar aos colegas e às colegas que disponibilizaram seus e-mails, as providências que foram tomadas e a nossa expectativa concreta.
Pedimos encarecidamente que substituídos do PISO SALARIAL contenham seus ímpetos. Estamos propondo PRUDÊNCIA. Não é com arroubos na hora errada que vamos vencer esta batalha. Pelo contrário atitudes precipitadas, podem prejudicar nossa luta.
É do conhecimento de todos o provérbio que diz: "por falta de um grito perde-se uma boiada". Mas os tangerinos (aqueles que tocam a boiada) sabem que o grito deve ser dado na hora certa. Assim , se a boiada está a beira do precipício um grito pode, ao invés de salvá-la, arrastá-la para o abismo.
Este momento é crucial. Não é hora de gritar. Acendeu-se uma luz no fim do túnel, asseveramos com todo a seriedade. Não podemos, através de atitudes impensadas, apagar esta luz,  ainda tímida e bruxuleante, que simboliza para nós uma grande esperança. O importante é que, em termos concretos, a luz já começou a brilhar.
Pedimos permissão a ateus e agnósticos para citar aqui o Eclesiastes:
1 Para tudo há uma ocasião certa;
há um tempo certo para cada propósito
debaixo do céu:
2 Tempo de nascer e tempo de morrer,
tempo de plantar
e tempo de arrancar o que se plantou,
3 tempo de matar e tempo de curar,
tempo de derrubar e tempo de construir,
4 tempo de chorar e tempo de rir,
tempo de prantear e tempo de dançar,
5 tempo de espalhar pedras
e tempo de ajuntá-las,
tempo de abraçar e tempo de se conter,
6 tempo de procurar e tempo de desistir,
tempo de guardar
e tempo de jogar fora,
7 tempo de rasgar e tempo de costurar,
tempo de calar e tempo de falar,
8 tempo de amar e tempo de odiar,
tempo de lutar e tempo de viver em paz.



QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
O tempo de plantar já passou. As sementes foram lançadas ao solo e cuidadosamente regadas. Aproxima-se a hora da colheita. ESTOTE PARATI.

Fiquemos agora com esta mensagem:


AMANHÃ TEM MAIS. BOA NOITE!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada por mais esta lição devida.Este blog além de informativo é também educativo ou mesmo reeducativo.Muito bem lembrada esta palavra de Deus neste momento de tanta expectativa. Ela nos acalma e fortalece a nossa esperança na implantação do nosso piso salarial. Saúde para todos. Maria Elisa.

Anônimo disse...


Anônimo disse:

Parabéns professor GILBERTO TELMO e seus COMPANHEIROS pela OFENSIVA DIPLOMÁTICA que REDUNDARIA EM ÊXITO junto à 4ª. Vara no Processo do nosso Piso Salarial!

Estou muito feliz e contente! PARABÉNS, professor! Parabéns!

Aliás, PARABÉNS para o ilustre professor e, ainda, para a DIREÇÃO DO SINDESP assim como a nossa COMPETENTE DEFESA que agora está, FINALMENTE, trabalhando em CONSONÂNCIA com o nobre amigo e sua corajosa e eficiente turma! Parabéns!

Mas, não dê ouvidos a esses BOATOS não! Quem sabe, pode ser até “INTRIGA DA OPOSIÇÃO” - como se diz vulgarmente - que as inventam, sonham, imaginam e, depois, as espalham, só para confundir, DIVIDIR, intrigar e NÃO contribuir! Quem sabe não sejam CIÚMES também, né?

Mas, PARABÉNS sempre pelo seu incansável TRABALHO que, comprovadamente, se arrasta há anos! Loas a você, AMIGO professor Gilberto Telmo!

Ao fim e ao cabo, estou ANSIOSO, professor Gilberto Telmo, para receber pelo meu e-mail CADASTRADO pelo honrado amigo, as NOVIDADES, especialmente as “EXPECTATIVAS CONCRETAS” que foram adotadas por você e sua equilibrada trupe!

Eu, e, creio todos os colegas de “dignidade insubstituível” (sic) que integram o NOSSO processo da Ação 39300-21.1992.5.07.0004 ou como a conhecemos de PISO SALARIAL devem também estar neste mesmo ESTADO DE ESPÍRITO porque já esperamos tanto, né?!

E Viva a República, a Democracia, a Liberdade de EXPRESSÃO e o VOTO! Viva! Viva!

Prof. Célio Andrade.
Aposentado da UVA.

Gilberto Telmo disse...

Agradecemos as palavras generosas do amigo professor Célio Andrade ele também um intrépido lutador em defesa de nossa causa. Os resultados positivos serão, sem dúvida, creditados ao seu incansável e obstinado trabalho de pesquisa. Você também faz parte desta história. Desejamos a você muita saúde porque ainda não acabou e a sua contribuição é muito expressiva nesta luta.
Grande abraço