DECISÃO HISTÓRICA:
"Como se vê, as recentes decisões do STF e do TST, só vêm corroborar o entendimento desta julgadora de que inexiste obstáculo para retomada da execução, vez que, repito, as medidas que recomendavam a suspensão do feito foram revogadas.
. "Assim, urge a adoção de providências no sentido de determinar que as reclamadas reimplantem em folha de pagamento dos substituídos o piso salarial deferido em sentença"(DO DESPACHO DA DRA. CHRISTIANNE - JUÍZA DA QUARTA VARA EM 12.03.2012)
JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011
CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011
ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.
Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.
CALAMIDADE PÚBLICA: O DÉSPOTA CID GOMES É INDICADO PARA O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO.
EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA FEIRA, DIA 24 DE DEZEMBRO DE 2014 QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS Consternado vamos reproduzir nota elaborada pelo amigo professor Antonio Guerra sobre a infeliz escolha da presidente Dilma Roussef para a pasta da educação.Leiamos:
CID GOMES – Ministro da Educação
Parece uma pegadinha, mas é verdade. Uma vergonha.
Como cearense, não me orgulho em nada pela indicação de um conterrâneo para uma das mais importantes pastas do executivo federal – a da Educação, mas ao contrário, muito me envergonha, me entristece.
Mesmo que ele seja o queridinho da presidenta Dilma, a escolha é um desastre.
Ele e o irmão Ciro Gomes não tem Partido, não têm ideologia, estão onde está o poder. Já pularam de Partidos umas cem vezes. Teriam a cara de pau de solicitar admissão até no PSOL ou no PSTU, caso esses partidos chegassem ao poder.
São arrogantes, prepotentes, dissimuladores, mal educados, estúpidos, interesseiros, falsos, contraditórios, coronéis.
Cid Gomes sucateou as três Universidades Públicas do Estado – UECE, UVA e URCA. Essas IES ainda continuam em greve devido a falta de investimentos nesse setor. Há uma demanda muito grande por professores efetivos. Falta concurso público e quando ocorre, o número de vagas oferecido é insuficiente.
Não obstante ter ocorrido crescimento na alfabetização do Estado, de um modo geral a educação ainda não é prioridade.
Desde fevereiro de 2007 que o colegiado do Supremo, por unanimidade reconheceu a constitucionalidade do Piso Salarial dos professores das três Universidades e o senhor Cid Gomes, através da sua Procuradoria Geral do Estado, tem se utilizado de meios escusos para não cumprir a sentença. Entre outros julgamentos, a Desembargadora Federal Dulcina Palhano, do TRT da 7ª Região, qualificou o governo do Estado do Ceará como litigante de má fé.
O governador do Ceará teve seu nome citado pelo ex-diretor de abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa, na lista de políticos beneficiados pelo bilionário esquema de corrupção da Petrobrás. (Isto É, 24/set/14, p. 34 – 45)
Por tudo isso, para nós educadores, sua escolha parece mais um pesadelo. Ora, se ele jogou o Batalhão de Choque da Polícia Militar contra professores do Ceará em greve, o que não fará contra professores de todo o Brasil?
Nota do blog:
Este foi,sem dúvida, o pior presente de Natal que nós ganhamos em toda a nossa existência!!!
Citando o poeta inglês John Donne (1572 – 1631): “E por isso não pergunte por quem os sinos dobram; eles dobram por vós”.
E, para finalizar, fiquemos com o Réquiem de Mozart que é a música mais apropriada para externar nosso desalento diante desta constrangedora notícia.
NINGUÉM GOSTA DE NOTÍCIA RUIM, MAS, POR DEVER DE OFICIO SOMOS OBRIGADO A DIFUNDÍ-LA. CONFIRAM AS NOSSAS ESTATÍSTICAS, EM QUEDA VERTIGINOSA, APURADAS ÀS 10:48 h.
Concordo com tudo o que está escrito no Blog. Não poderia ter acontecido logo com este político sem escrúpulo. Um homem que diz que o professor deveria ser um abnegado, dá pra se esperar o que vem por aí.
Um comentário:
Concordo com tudo o que está escrito no Blog. Não poderia ter acontecido logo com este político sem escrúpulo. Um homem que diz que o professor deveria ser um abnegado, dá pra se esperar o que vem por aí.
Postar um comentário