JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

UECE TEM O MELHOR CURSO DE MEDICINA DO CEARÁ

EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA FEIRA, DIA 19 DE DEZEMBRO DE 2014
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS
em construção
Hoje a boa nova diz respeito ao Curso de Medicina da UECE que está ocupando, a nível nacional, a 17ª posição no ranking do MEC.
A nossa saudação especial aos fundadores do curso, aos pioneiros, as seus dedicados mestres, aos seus alunos e ao corpo técnico administrativo. Vejamos o que escreveu um eminente jornalista Eliomar de Lima em seu blog:

Curso de Medicina da Uece é o mais bem avaliado do Ceará pelo MEC

jacksonsampaio
Reitor Jackson Sampaio (Uece) comemora.
No ranking nacional dos melhores cursos de medicina, segundo avaliação divulgada pelo Ministério da Educação, nessa quinta-feira, a melhor colocada cearense foi a Universidade Estadual do Ceará (Uece). Ficou na 17° posição. Em seguida, também no ranking de medicina nacional, estão Universidade Federal do Ceará (UFC), no 23° lugar, Universidade de Fortaleza (Unifor), no 41° lugar, Centro Universitário Christus (Unichristus), na 95° posição, e Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte (FMJ), na 162° posição.
Foram 154 os cursos de medicina no Brasil avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado. E 27 destes receberam desempenho “ruim”. Dentre os cursos “reprovados”, há cinco de universidades federais, uma delas no Nordeste: Universidade Federal de Campina Grande.
As outras federais que apresentaram desempenho ruim são as do Pará São João del Rei (Minas Gerais), Rio Grande do Sul (em Porto Alegre) e Pelotas (também no RS). Os dados do MEC, levam em consideração titulação do corpo docente, infraestrutura da instituição, qualidade de ensino, avaliação do mercado e até as notas dos estudantes no Enade.
O desempenho ‘ruim’ corresponde a nota 2 do Conceito Pleliminar de Curso (CPC), que varia de 1 a 5. Além de medicina, também foram avaliados os demais cursos da área de saúde, como odontologia, enfermagem e educação física.
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com.
Ainda sobre a UECE:
De acordo com o Ranking Universitário da Folha de São Paulo (RUF) de 2014, é considerada a oitava melhor universidade estadual do Brasil, sendo a melhor universidade estadual das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.3 Em 2013, foi a instituição de ensino superior do Estado melhor avaliada no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Além disso, os cursos de Administração, Psicologia e Ciências Contábeis figuraram entre os melhores do país.4 5 Também é a única universidade brasileira citada no Bright Green Book, o Livro Verde do Século XXI, uma parceria entre o Conselho Euro-Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (EUBRA) e a ONU-Habitat, o programa de assentamentos urbanos da Organização das Nações Unidas.
Na tarde desta sexta feira estivemos na UECE participando da confraternização de fim de ano e cumprimentando os colegas professores e os amigos funcionários. Cumprimentamos ainda o Reitor prof. Jackson Sampaio e o vice reitor professor Hidelbrando Soares, a chefe de gabinete da Reitoria,nossa amiga professora Josete Castelo Branco, a nossa amiga professora Marcília Chagas Barreto, a professora Sandra Gadelha, cerimonialista, os colegas do CCT André Herzog e Fábio Perdigão presidente da CEV. 
Confraternização de fim de ano - coral da UECE
Na ocasião se apresentaram a orquestra sinfônica da UECE, regida pelo professor e maestro Alfredo Barros e o coral da UECE. 
Mais tarde tem mais. 

Nenhum comentário: