JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sábado, 23 de janeiro de 2016

O NOSSO PONTO DE VISTA SOBRE O IMPOSTO DE RENDA

EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA FEIRA, DIA 22 DE JANEIRO DE 2016
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS
Estamos recebendo e-mails e telefonemas de colegas que estão em dúvida quanto à declaração de rendimentos do ano base 2015. Fizemos algumas consultas informais e, sem querer polemizar, mas usando o nosso direito de livre manifestação devemos esclarecer o que segue:

1. As diferenças recebidas em 2015 são consideradas incontroversas pela Justiça do Trabalho porque constam em planilhas oficiais produzidas pela UECE, pela URCA e pela UVA.

2. Nas planilhas os valores da última coluna (valores finais) constituem uma DIFERENÇA LÍQUIDA, isto é, já deduzidos os valores da Previdência Social e do Imposto de Renda. 

Publicaremos a seguir a primeira página da planilha da UECE preservando os nomes dos(das) professores(as) na primeira coluna. Vejamos as colunas e, de modo especial, a última:


3.Neste caso cabe ao Estado acertar as contas com o Imposto de Renda e com a Previdência (ISSEC). As duas contribuições já foram retiradas de nós e nada devemos à Receita Federal nem ao ISSEC.

4. Quem for declarar na Receita as parcelas das diferenças se obrigará a acertar as contas também com a Previdência por uma questão de coerência. Os sistemas da Receita e da Previdência são interligados.

5. Em documento datado de 10 de abril de 2012 a eminente Juíza Dra. Kaline Lewinter assim se manifesta: "Observa-se, ainda, a teor da aludida planilha de cálculos, que o bloqueio foi feito com base em valores líquidos e que o juízo havia decidido anteriormente que ajustes relativos ao imposto de renda e contribuições previdenciárias, no que couber, serão feitos no decorrer da execução que se principia, ou seja, eventuais tributos que não forem agora recolhidos serão deduzidos do crédito autoral em momento oportuno, isto é, quando da expedição de precatório".

6. Quanto à remuneração da advogada não nos cabe nenhuma responsabilidade, haja vista que esse percentual não chegou até as nossas contas. Cabe a ela se entender com a Receita Federal.


Resta-nos informar que não vamos polemizar, nem aceitaremos provocações. Professores universitários devem utilizar o livre arbítrio. Da nossa parte estamos usando o direito da livre manifestação.Este é nosso papel quando somos solicitado por amigos a emitir a nossa opinião.


Em tempo: recebemos há alguns dias e bloqueamos um comentário com provocações a eminente juíza e a nossa pessoa. Ficamos duplamente chocado: primeiro pela violência dos termos e em segundo lugar pelos erros crassos de português. . Avisamos ao anônimo que ele terá seu comentário publicado desde que se identifique e assuma suas ofensas. 
Fiquemos agora com Celine Dion interpretando My Heart Will Go On


Nossas estatísticas aos 37 minutos de sábado, dia 23.01.2016:
Visualizações de página de hoje
67
Visualizações de página de ontem
483
Visualizações de página do mês passado

10.010
Histórico de todas as visualizações de página

945.756




4 comentários:

Unknown disse...

Gilberto, o seu blog é fundamental para o nosso movimento, por isso deve desconsiderar comentários feitos por quem nada faz.
Um abraço e cuide da sua saúde

artur pinheiro alves disse...

Parabéns pelo seu equilíbrio, não aceite provocações>

Anônimo disse...

Prezado Prof. Gilberto TELMO,
Como sempre, sua prudência e respeito as decisões judiciais corrobora com nosso entendimento. É ISSO MESMO, SEM POLEMIZAR E PONTO FINAL. Quanto as provocações tem lugar para elas numa "galáxia bem distante". Passar bem, nobre amigo. Atenciosamente,
Tarcísio Holanda, CCT-UECE.

Telmo Marques disse...

Prezado Professor Telmo aqui na URCA sempre sou procurados para dar informações sobre o Piso Salarial alguns recebem noticias sobre outros blogs como não tenho esse blog nada comento mais quando se refere a esse blog a VERDADE sempre prevalece pois nada que se escreve aqui foge a luz da verdade. Temos amigos que são mais pessimista outros mais otimista e temos os que segue e ver neste blog a luz da verdade. Lógico que a verdade sempre está no seu lado e lutaremos até a vitoria final da implantação com esse Nobre que nunca abandonou a Luz da verdade.