JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 5 de abril de 2017

DEZ ANOS DO BLOG PISO SALARIAL AGORA

EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA-FEIRA, DIA 05 DE ABRIL DE 2017
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS


"SE ALGUM DIA VOCÊ FOR SURPREENDIDO PELA INJUSTIÇA OU PELA INGRATIDÃO, NÃO DEIXE DE CRER NA VIDA, DE ENGRANDECÊ-LA PELA DECÊNCIA, DE CONSTRUÍ-LA PELO TRABALHO." (Edson Queiroz).

No dia 03 de abril de 2017 este blog apareceu pela primeira vez nas telinhas dos computadores. Hoje está nos smartphones, tem links em algumas redes sociais e tem audiência em todos os continentes. Ao longo desses anos desvendou segredos mantidos pela diretoria do SINDESP, desmontou o silêncio obsequioso, acompanhou o andamento dos processos em todas as instâncias, facilitou o acesso de todos às cortes de justiça através de links para o TRT, para o TST, para o STF. Foi o catalisador de grades mobilizações que nos levaram ao TRT inúmeras vezes. Prestou informações sobre imposto de renda, como obter contracheques, etc. Não atuou só nos primeiros anos de existência. Recentemente mobilizou a categoria para reuniões decisivas como as que culminaram com a destituição do antigo presidente e a aclamação de uma diretoria provisória. E, mais recentemente, mobilizou a categoria para duas visitas ao TRT.
Mas, queridos amigos, queridas amigas, desde o início foi vítima de hackers que embaralhavam as letras para sabotar nossas postagens, foi vítima de detratores que, escondidos sob o manto do anonimato, em linguagem chula, rasteira e debochada incompatível com a academia, tentavam nos intimidar. 
E a odiosa perseguição continua. Em uma rede social há quem sugira, maldosamente, que não se abra o blog. Como é de nosso feitio não citaremos nomes nem nos deteremos na análise deste fato tão lamentável. Nunca exporemos nossas fraturas nem nossas vísceras neste espaço público para não alimentar a cupidez de nosso inimigo claramente identificado: O GOVERNO representado por lacaios que venderam a alma e estão a serviço da perversão, da perseguição, do mal.
Este blog nunca agrediu companheiros, nunca os ofendeu, nunca usou o deboche, o desrespeito contra aqueles que sistematicamente nos atacam. 
 Neste décimo aniversário não temos o que comemorar. Não teremos bolo nem vela. 
Estamos sufocado por sentimentos de indignação e tristeza. Indignação contra a tentativa de desqualificação do blog e tristeza pela decepção causada pela injustiça praticada contra esta tribuna,
Esta é a postagem de número 2063. Em média gastamos 3 horas para colocar no ar uma edição. Significa que, na pior das hipóteses, investimos na produção do blog 6189 horas, ou seja 284 dias.
Neste período publicamos 2586 comentários e tivemos 1.173.430 visitas até as 7:31 h de hoje.
Vamos agora fazer uma pequena retrospectiva com trechos de algumas postagens das primeiras edições para serem conferidas. Qualquer semelhança com fatos atuais será mera coincidência ou... não avançamos nada em termos comportamento civilizado.
RETROSPECTIVA

Os boatos têm sido gerados por provocadores de plantão que estão em nosso meio e até fazem parte de nosso processo. Aqueles que, em última análise, deveriam ser aliados na luta parecem fazer parte da “torcida do contra” por algum motivo que a nossa imaginação não consegue atinar. (03.04.2007)
A batalha judicial está praticamente concluída. Inicia-se agora a batalha política que requer organização, mobilização, determinação, habilidade e inteligência. Não podemos nos dispersar. Chegou a hora do confronto final. Vamos fazer valer as superiores determinações da justiça. Vamos à luta.(04.04.2007.
QUEREMOS JUSTIÇA! JUSTIÇA JÁ!
O blog está no ar para ser uma canal transparente de informação e de participação. Ou será que alguns estão esperando que a grana seja depositada na conta e que isto vai acontecer pela vontade do governo ou por uso de uma varinha de condão de alguma fada generosa?
Tem muita luta ainda. A luta inteligente, diplomática mas, firme, decidida e decisiva. Sem concessões espúrias, sem subserviência. Vencedores não curvam a espinha dorsal ante os opressores derrotados. Sem arrogância, sem afrontas, sem provocações, prevalecerão ao final a inteligência, o bom senso, a plena consciência e a dimensão da vitória conquistada. E o piso salarial será implantado. Vamos continuar lutando "sem querer ficar do lado de quem não quer navegar" e fazendo como "velho marinheiro que durante o nevoeiro leva o barco devagar". (05.04.2007).
Companheiro(a) professor(a):
Não se deixe "emprenhar pelos ouvidos". Peça aos boateiros de plantão provas: documentos escritos. A esta altura qualquer fonte é suspeita. Mas, o pior é que nunca citam nem as fontes. "Ouvi dizer, ouvi falar", isto é coisa de desocupados. E, nem têm coragem de mostrar a cara como nós fazemos. A nossa luta agora não é mais contra o governo>É contra os boateiros. ISTO É INCRÍVEL!

VAMOS PARAR COM ESSA PARANOIA! ALGUÉM, POR INTERESSES INCONFESSÁVEIS, ESTÁ PLANTANDO ENTRE NÓS A DESCRENÇA, A MALEDICÊNCIA E A CIZÂNIA!!! NÃO FICA BEM PARA PROFESSORES CULTIVAR E ESPALHAR MENTIRAS E LEVIANDADES. CHEGA DE PARANÓIA. CADÊ A PROPALADA RESPONSABILIDADE SOCIAL E O COMPROMISSO COM A VERDADE? (12.04.2007)
A NOSSA INTENÇÃO AO CRIAR O BLOG FOI DESMISTIFICAR O "SIGILO" QUE ENVOLVIA NOSSO PROCESSO E QUE, EM ÚLTIMA ANÁLISE, ERA APROPRIADO POR UMA MINORIA. TAL "SIGILO" OPORTUNIZAVA A DISSEMINAÇÃO DE INFORMAÇÕES DESENCONTRADAS, INCOERENTES E, NA MAIOR PARTE DAS VEZES, MENTIROSAS. COM AS INFORMAÇÕES ATUALIZADAS E SOCIALIZADAS, MINIMIZAMOS AS ESPECULAÇÕES E AS AÇÕES DOS BOATEIROS DESOCUPADOS FORAM LITERALMENTE ESVAZIADAS. (19.04.2007)
A TORTURA É UMA CRUELDADE INOMINÁVEL, UMA AFRONTA E FERE OS MAIS ELEMENTARES DIREITOS HUMANOS!!! (20.04.2007).
ALGUMAS PESSOAS TRABALHAM POUQUÍSSIMO E FALAM DEMAIS(NÃO É ADERBAL?). OUTRAS, SEM RACIOCINAR, AGEM COMO PAPAGAIOS, REPETINDO INSANIDADES. NÃO SE ABALE. VOCÊ AS CONHECE. NÃO MERECEM CREDIBILIDADE. (26.04.2007)
AQUELES QUE NOS TORTURAM, POR AÇÃO OU OMISSÃO, "PODEM ATÉ DECAPITAR O GALO PARA IMPEDÍ-LO DE ANUNCIAR A AURORA DEPOIS DE UMA NOITE LONGA E ESCURA MAS, COM CERTEZA JAMAIS IMPEDIRÃO O ALVORECER" (PARAFRASEANDO  AUTOR DESCONHECIDO).(26.04.2007).
Descrição:
Exmo. Sr. Ministro Renato Lacerda de Paiva Ref. Processo: ROAR - 423664/1998.2

Peço encarecidamente minhas prévias desculpas por dirigir-me diretamente a V.Excia mas, rogo também a especial atenção para o apelo abaixo:
Os professores da Universidade Estadual do Ceará (UECE) estão no limite do sofrimento por conta de seus baixos salários. De todas as Universidades Públicas do País é a nossa que remunera com o pior salário. Data vênia, Excia. já são quase 20 anos de tramitação do processo à epígrafe em todas as três instâncias. Nesse meio tempo, alguns professores já faleceram e todos os demais, em idade provecta, acima dos sessenta anos, alguns enfermos, já não têm recursos para cuidar da própria saúde e garantir uma velhice menos sofrida. No nosso meio encontra-se o jurista Paulo Bonavides que inúmeras contribuições tem dado ao País com sua sapiência e que se destacou como assessor na elaboração da última e vigente Constituição Federal. Como parte do processo ROAR - 423664/1998.2 que se encontra em suas mãos, rogo encarecida e respeitosamente as providências para que o mesmo seja enviado ao Tribunal de origem, TRT do Ceará, conforme o disposto no despacho de V.Excia. no Diário da Justiça de 11 de abril de 2007 que transcrevemos parcialmente abaixo: “Constando-se que, efetivamente, os presentes autos, após o trânsito em julgado da v. decisão proferida pelo Egrégio STF, no sentido de negar seguimento ao recurso extraordinário interposto pelo Estado do Ceará, foram equivocadamente remetidos a esta Colenda Corte, determino a baixa dos presentes autos ao TRT da 7ª Região, para que sejam tomadas as medidas que entender cabíveis à espécie. Publique-se. Brasília, 11 de abril de 2007. RENATO DE LACERDA. Ministro Relator” Respeitosamente Gilberto Telmo Sidney Marques Prof. Adjunto – matrícula 2005-1-4 (08.05.2007).

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

QUANDO NOS DISPUSEMOS A ADMINISTRAR O BLOG, ASSUMIMOS UM COMPROMISSO COM A VERDADE E A TRANSPARÊNCIA: INQUIETAVA-NOS A FALTA DE INFORMAÇÕES SOBRE O ANDAMENTO DE NOSSO PROCESSO NAS CORTES SUPERIORES DA JUSTIÇA DO TRABALHO. FOMOS ESTIMULADO POR ALGUNS COLEGAS. CONTAMOS COM A PRECIOSA CONTRIBUIÇÃO DO PROF. FRANCISCO RODRIGUES, UM VELHO AMIGO DOS BANCOS DA UFC, DO MAGISTÉRIO OFICIAL, HOJE APOSENTADO DA UECE. FOI ELE QUEM, PESQUISANDO MAIS DE 260 PROCESSOS NO TST, DESCOBRIU O NÚMERO DE NOSSO PROCESSO NAQUELA INSTÂNCIA. ASSIM, CONSEGUIMOS RASTREÁ-LO E INFORMAR DIARIAMENTE SOBRE SEUS DESLOCAMENTOS.
NA QUINTA FEIRA, DIA 10 DE MAIO, POR VOLTA DE MEIO DIA, RECEBEMOS UMA INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA DANDO CONTA DA CHEGADA DO PROCESSO NO TRT.
IMEDIATAMENTE COLOCAMOS NO AR A INFORMAÇÃO PRESERVANDO, POR MOTIVOS ÓBVIOS, A FONTE. ERA NOSSO DEVER PARA MINORAR A ANSIEDADE DE TANTOS QUE NOS PRESTIGIAM COM SUAS CONSULTAS DIÁRIAS. AGORA, HÁ QUEM ESTEJA CONTESTANDO A INFORMAÇÃO, NA TENTATIVA DE DESACREDITAR O BLOG.
NÃO QUEREMOS POLEMIZAR. CONTINUAMOS ENDOSSANDO A INFORMAÇÃO POR ACREDITAR NA FONTE.
NO MOMENTO ESTAMOS FAZENDO UM ESFORÇO HERCÚLEO PARA MOBILIZAR A CATEGORIA, HÁ TEMPOS CÉTICA DIANTE DA MOROSIDADE DA JUSTIÇA. NÃO TEM SIDO FÁCIL. MAS, É HORA DE ARTICULAÇÃO, DE AGLUTINAÇÃO, DE SOMA DE ESFORÇOS. A LUTA NÃO TERMINOU. JÁ PREVÍAMOS AS MANOBRAS DIVERSIONISTAS E ATÉ A DISSEMINAÇÃO DA CIZÂNIA ENTRE NÓS. ESTAMOS PREPARADO. VAMOS RECHAÇÁ-LAS DE MANEIRA EXEMPLAR.
O BLOG SEMPRE PRIMOU PELA SERIEDADE E FIDELIDADE. PORTANTO, NÃO ACEITAMOS PROVOCAÇÕES OU DESMENTIDOS DE PESSOAS ÀS QUAIS FALTAM ALGUNS REQUISITOS E COMPROMISSO ATUAL COM A LUTA PARA NOS FAZER QUALQUER TIPO DE COBRANÇA.
FORA COM OS PARASITAS,OPORTUNISTAS E PARAQUEDISTAS QUE, NESSA FASE DECISIVA, QUEREM TIRAR PROVEITO E POUSAR DE HERÓIS. ONDE ESTAVAM ANTES?
ESTAMOS TRABALHANDO. EXIGIMOS RESPEITO!!! NADA TEMEMOS!!! NINGUÉM NOS DETERÁ!!!
EM ALGUM LUGAR DO BLOG HÁ UMA FRASE QUE DIZ: "QUEM SAMBA FICA, QUEM NÃO SAMBA CAI FORA". QUEM NÃO QUISER LUTAR, QUE NÃO ATRAPALHE!!! DEIXE-NOS EM PAZ!!!
VAMOS INSISTIR NA MOBILIZAÇÃO E NA ORGANIZAÇÃO DA CATEGORIA "SEM MANIA DE PASSADO, SEM QUERER FICAR DO LADO DE QUEM NÃO QUER NAVEGAR''.(17.05.2007)

FIQUEMOS AGORA COM MARIA BETANIA, SONHO IMPOSSÍVEL


visitas ao blog até as 7:43 h da manhã de 05.04.2017 impressas a partir da tela do provedor para que não pairem dúvidas.


 para quem está sugerindo um boicote ao blog ele teve 965 visitas no dia de ontem e até agora (7:49 h) 165 visitas. 
Visualizações de página de hoje
165
Visualizações de página de ontem
965








3 comentários:

Unknown disse...

Oportuno, útil de relevantes serviços prestados

Paulo de Souza disse...

Prezado Telmo e equipe que produz com tanto esmero este blog, entendo que não fosse o seu trabalho e dedicação estaríamos às escuras em relação à nossa luta.Vocês são de uma importância fundamental para nossa causa; constituem-se na única referência que temos para alimentar nossa esperança nesta meta. Depois do blog, ficamos informados dos acontecimentos.De minha parte, reconheço a grandeza da luta desta valorosa equipe. Os editores do blog, o próprio blog e nós representados estamos de parabéns. Espero que vocês continuem nesta difícil tarefa. O pagamento será a alegria da vitória por uma grande e boa causa. Deus lhes dê coragem, fé e perseverança. Paulo de Souza

Unknown disse...

Não pare com a árdua batalha que realizas. Como inventariante da saudosa Professora Hilda Ponciano, e nome da família, declaro todo nosso apoio e reconhecimento a todos fazem o blog.
Quanto ao prof. que realiza este trabalho de difamação, ou é lacaio do governo, talvez ganhe dinheiro para tal ou grande invejoso que não tem competência e coragem necessária para pegar em armas e ir para frente do campo de batalha. Parabéns Prof. Telmo e lembre-se que "Os cães ladram enquanto a caravana passa".