JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

COMOÇÃO NO CARIRI: FALECEU O AMIGO PROFESSOR JOSÉ BENDIMAR DE LIMA

EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA-FEIRA, DIA 08 DE DEZEMBRO DE 2017
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS





PROFESSOR JOSÉ BENDIMAR DE LIMA




Ao final de uma semana cansativa, registramos, com imensa tristeza, o falecimento aos 67 anos,  do nosso colega e amigo professor Bendimar. Na década de1980 tivemos o prazer de conhecer e conviver com Bendimar quando lecionamos durante um ano no Colégio Diocesano do Crato. Naquela época ele era coordenador do colégio.  Tornamo-nos amigos. Muitas vezes almoçamos juntos às terças-feiras.  Com ele aprendemos  muito. Graduado em Filosofia e Pedagogia, especialista e mestre em Sociologia, Bendimar era modesto e elegante nos gestos e na fala.
Professor da Fundação Padre Ibiapina foi um pioneiro que contribuiu para a consolidação da URCA, como reconhece o magnífico Reitor Dr.José Patrício Pereira Melo, Bendimar também era professor da UECE, aprovado em concurso de Provas e Títulos em 1983 para a Unidade Acadêmica de Crateús, atualmente Faculdade de Educação de Crateús – FAEC.
Já enfermo, Bendimar compareceu à sede do SINDESP Cariri no dia 27 de outubro para exercer o seu direito de votar. Era a sua última contribuição para a consolidação da entidade. 
Colegas professores, funcionários, estudantes da URCA e todos aqueles que conviveram com Bendimar estão lamentando pesarosos a sua morte prematura.
Em nome do SINDESP registramos nossa imensa tristeza e enviamos simbolicamente nosso abraço solidário aos amigos e familiares.

ATENÇÃO:
O corpo está sendo velado no Centro de Velório Anjo da Guarda e o sepultamento será amanhã, às 10h no Cemitério Parque das Flores.


URCA DECRETA LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DO PROFESSOR BENDIMAR

Através de Portaria o Magnífico Reitor da URCA suspendeu as atividades acadêmicas do dia de hoje e decretou luto oficial de 3 (três) dias. Leiamos a portaria:

PORTARIA Nº. 867/2017 – GR
O REITOR da Universidade Regional do Cariri – URCA, no uso das atribuições legais e com fundamento no que dispõe o Art. 15 do Estatuto da Universidade Regional do Cariri, aprovado pelo Decreto nº 18.136, de 16 de setembro de 1986,
CONSIDERANDO a infausta e prematura ocorrência do falecimento do Professor José Bendimar de Lima, Professor do Departamento de História da URCA, ocorrido nesta data e, expressando inteira solidariedade aos familiares, a comunidade acadêmica e científica;
CONSIDERANDO a contribuição inestimável do Professor José Bendimar de Lima para a consolidação da Universidade Regional do Cariri em sua atuação exemplar nas atividades fins da Universidade, e gestão acadêmica.
RESOLVE:
Art. 1º – Decretar luto oficial na Universidade Regional do Cariri, por três dias, hasteando as bandeiras a meio mastro;
Art. 2º – Suspender as atividades acadêmicas nos Campi Pimenta I e II da Universidade Regional do Cariri no dia 08 de dezembro de 2017, tarde e noite, sem prejuízo do cumprimento das ações administrativas emergenciais;
Art. 3º – Enviar mensagens de condolências aos familiares do Professor José Bendimar de Lima, cujo falecimento ocorreu em data de hoje, 08 de dezembro de 2017;
Art. 4º – Esta portaria entra em vigor na presente data, revogadas as disposições em contrário.
COMUNIQUE-SE, REGISTRE-SE E CUMPRA-SE.
Reitoria da URCA, em Crato, 08 de dezembro de 2017.
José Patrício Pereira Melo
Reitor
(Com informações do site PORTAL DE JUAZEIRO)

NOTA:

O SINDESP se fará representar no velório do professor Bendimar por seu vice-presidente Regional professor Rogério Wayne Noronha Brasil.
Fiquemos agora com Serenade de Franz Schubert
e com Thais Meditation de Massenet interpretada por Sarah Chang




Um comentário:

Telmo Marques disse...

Grande mestre de nossa URCA foi um poderoso Coordenador durantes os anos 70 e 80 no Colégio Diocesano do Crato quando foi instalado o Cursinho SKEMA com professores de Fortaleza onde se destacava o Nosso Presidente do SINDESP que vinham uma vez por semana para cidade do Crato. Foi um projeto pioneiro criado com a ajuda de BENDIMAR. Depois durante a Gestão do Reitor Professor Teodoro foi o principal elo entre a Reitoria e a comunidade . Essa era sua marca simplicidade e competência . Foi importante sua participação no Primeiro Simpósio sobre o Padre Cícero . Depois disso volta a ser apenas o Bendimar que a todos agradava com seu jeito e competência na área do Departamento de Historia. Bendimar como um soldado de Dom Bosco encarou a EDUCAÇÃO como um caminho para transformação do homem. o Grande exemplo é a construção de sua familia e o legado que deixou como simbolo da Harmonia e da Paz. Nossa saudade deste magnifico Mestre será enorme e esperamos que ele encontre dois mestre José Boaventura e Alderico de Paula Damasceno bem como nosso Monsenhor Montenegro. Paz e bem para esse nosso amigo JOSE BENDIMAR DE LIMA