JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

EM COMPASSO DE ESPERA

EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA-FEIRA, DIA 20 DE FEVEREIRO DE 2018
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Como o título está a  sugerir, estamos em compasso de espera. Em conversa com o desembargador  Parente ele nos contou que iria agendar uma audiência com o secretário da Casa Civil Nelson Martins. Na nossa visita o secretário confirmou o agendamento da tal audiência que deveria ter acontecido na sexta-feira passada, dia 16 de fevereiro. No entanto, naquele dia o desembargador Parente não pôde comparecer e agora está aguardando novo agendamento, conforme nos afiançou a sua secretária Sra. Fátima.
Estamos,portanto, aguardando que a audiência se concretize para sabermos se houve alguma evolução nas conversas com o governo.
Não houve da nossa parte a interrupção do diálogo. Estamos trabalhando sem fazer alardes porque a fase atual exige discrição. 
No entanto, não estamos acomodados. Estamos trabalhando em várias frentes. Esperamos para breve boas notícias. 
A etapa de negociação não pode interromper o curso da execução porque não se sabe ainda quanto tempo vai durar o diálogo com o governo e o tempo conspira contra nós. Assim sendo, somos favoráveis ao julgamento dos embargos sem prejuízo da continuidade da conversa com o governo. O julgamento dos embargos pela primeira turma, com resultado favorável, daria continuidade ao processo de execução e até mesmo aumentaria nosso poder de barganha junto ao governo do Estado.
A comunidade dos substituídos não pode mais esperar e, com certeza, exige ações mais expeditas e soluções mais eficazes a curto prazo. O tempo é o grande vilão que conspira contra nós.
Em que pese a necessidade de discrição todas as iniciativas serão amplamente divulgadas e nade será decidido à revelia dos(das) substituídos(as).

SONHAR! ACREDITAR! LUTAR! VENCER!

Fiquemos agora com Tico Tico no Fubá

5 comentários:

Unknown disse...

De que está dependendo o julgamento dos embargos pela primeira turma? Que embargos são esses ?

Gilvan Luiz de Melo disse...

Meus parabéns a todos os que fazem o SINDESP, na pessoa do professor Telmo.

Anônimo disse...

Concordo plenamente que a prudência e os mecanismos de negociação sejam levados à exaustão, porém, temos que levar em conta que o tempo (trinta anos) está nos levando a uma situação de quase insuportabilidade.
Nosso salário está sendo corroído a cada mês, e o pior, os aumentos são muito superiores à inflação (combustível, plano de saúde, energia, telefonia, agua, alimentação, entre outros).
Estamos caminhando com muita rapidez para não podermos mais ter acesso a eles.
Para que isto não continue acontecendo calamitosamente, faz-se necessário que o poder judiciário e o poder executivo sejam mais ágeis e ponham em pratica o que determina a justiça, antes também que que o numero de falecidos aumente mais ainda.
Nossa categoria não aguenta mais, SOCORRO....................

Telmo Marques disse...

PREZADO PROFESSOR T E L M O
Hoje fui procurado pelo Professor VALTER MENEZES BARBOSA
FILHO - Matricula 4 3 0 0 8 3 - 15, do Departamento de Ciências Biologicas
Ele ingressou na FACULDADE DE FILOSOFIA DO CRATO no ano de 1 9 8 3 não
tinha cargo na época da primeira Administração da U R C A e sem uma
explicaç]ão razoavel nunca teve seu nome incluido na relação do PISO
SALARIAL. Segundo o professor VALTER ele esteve na sede do sindicato tanto
em como em Fortaleza e nada foi resolvido. Posso lhe informar que na época
do inicio do processo dois professores tiveram seus nomes incluidos na
relação do processo e o Dele nunca foi resolvido. Informo que o citado
professor ainda esta na ativa. Por isso Pergunto ao Senhor se seria possivel resolver essa questão. O professor Valter é um contem poraneo da Professora Vanda Cidade Nuvens. Logo o Senhor poderia junto com a Dra. GLEYDES dar
uma resposta pois ele é um injustiçado que inclusive esteve com o antigo gestor do sindicato e nada deus como resposta.



Crato 22 de fevereiro de 2018


ROGERIO WAYNE NORONHA BRASIL



Telmo Marques disse...

Prezado Professor TELMO
Hoje fui procurado pelo reitor Professor Dr, Patrício que esta planejando fazer um memorial dos professores fundadores da Urca cuja inauguração será no mês de maio, dia 02/05/2018 nosso Sindicato terá papel fundamental já que na época nosso sindicato era uma realidade e nesta inauguração o Senhor será convidado inclusive terá oportunidade de ter uma
participação como representante da classe. O memorial será no modelo que foi feito recentemente em Santana do Cariri para o professor Plácido Cidade Nuvens.
Espero uma resposta de sua parte para fazemos um planejamento para o ato da criação desse memorial. Possivelmente agendaremos um encontro com nosso Reitor


Crato, 23 de fevereiro de 2018
Rogerio Wayne Noronha Brasil