JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

A PGE FORMALIZA PROPOSTA DE ACORDO JUNTO AO SINDESP

EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA-FEIRA, DIA 10 DE OUTUBRO DE 2018
ESTIMADÍSSIMOS AMIGOS, ESTIMADÍSSIMAS AMIGAS



ANTECEDENTES

Na quinta-feira, dia 04 de outubro, a diretoria do SINDESP realizou a sessão ordinária do mês de outubro. Na pauta, entre outros temas constava a informação sobre a mais recente proposta do governo. Compareceram, além do presidente, os diretores Nelson Arruda, Odécio Magalhães, Rogério Wayne, Alberto Dias Gadanha, Fábio Castelo, Gilberto Leitão e o suplente Inácio de Loiola. Além dos membros da diretoria participaram os professores associados Pedro Henrique Praxedes, Maria Cristina e Regenaldo Rodrigues e ainda o professor Luciano Cavalcante, as professoras Vanda Cidade Nuvens  e Lineuda Murta. Todos tiveram a oportunidade de se manifestar. Da parte dos professores associados falaram o professor Pedro Henrique e a professora Cristina manifestando sua insatisfação com a proposta do governo. No mesmo diapasão se manifestaram outros professores entre os quais o professor Luciano Cavalcante. Ao final ficou decidido que aguardaríamos o recebimento da proposta oficial com o detalhamento da sua operacionalização. A reunião ocorreu em clima de serenidade sem qualquer confronto de ideias. Os professores Nelson Arruda e Fábio Castelo Branco saíram rapidamente porque tinham aulas no período da noite.
Na sexta-feira recebemos um telefonema da secretária Lívia convidando para uma reunião no segunda-feira com o procurador adjunto Dr. João Régis e com o procurador Dr. João Renato.

REUNIÃO NA PGE

Às quinze horas de segunda-feira comparecemos à PGE acompanhado dos professores Nelson Arruda, Gilberto Leitão e da professora Helena Frota, todos eles membros da diretoria do SINDESP.
A reunião transcorreu em clima de cordialidade. Muitas perguntas foram formuladas e muitas dúvidas foram tiradas.
Para maior clareza solicitamos uma síntese por escrito do conteúdo da conversa.
Na tarde de ontem, terça-feira, fomos receber a proposta  formal que nos foi entregue pelo procurador geral Dr. Juvêncio e pelo procurador adjunto Dr. João Régis e com eles conversamos mais de vinte minutos.
Abaixo o ofício subscrito pelo Procurador Geral:




NOTA 



A despeito de informações veiculadas pela central da maledicência, cabe-nos informar:
1. Perseguimos a possibilidade de um acordo desde os anos de 2007 e 2008 quando estivemos várias vezes na PGE acompanhado pela professora Sandra Melo e pelos professores Pádua Ramos, William Guimarães, Gadanha, José Guedes, Gerardo Barbosa, pela antiga diretoria do SINDESP e pela advogada Glayddes Sindeaux. Portanto, cai por terra a grande mentira que somos contra o acordo.
2. Em outros tempos éramos franco atiradores. Hoje cabe-nos a imensa responsabilidade de orientar os/as colegas, advertindo-os de eventuais riscos e defender os interesses maiores da categoria. Isso não significa ser contra o acordo.
3. Também mente quem diz que não promoveremos uma assembleia geral. Vamos reunir a diretoria em sessão reservada para evitar discussões longas e estéreis. Com objetividade trataremos dos passos que serão dados.
4. Mais uma vez falta com a verdade quem afirma que na mais recente reunião da diretoria houve embate de ideias e que colegas abandonaram o local em consequência de algum confronto. Para desmentir mais essa mentira invoco os testemunhos insuspeitos dos professores Regenaldo Rodrigues, Pedro Henrique Praxedes e das professoras Vanda Cidade Nuvens e Lineuda Murta. Não existe até o momento nenhum racha na diretoria até porque ainda não houve nenhuma consideração nem votação da proposta recebida ontem.
5. Também é mentira dizer que ascendemos ao cargo de presidente através de assembleia geral. Chegamos à direção do SINDESP através do voto universal por duas vezes. E há aqueles que até hoje não aceitaram o resultado das urnas, disseminam o ódio e promovem o revanchismo.
6. Recebemos a proposta no início da noite de ontem. A diretoria vai analisá-la ainda durante esta semana.
7. Asseguraremos uma tramitação ágil, sem atropelos para que todos possam se apropriar das informações contidas no protocolo de intenções da PGE, consultar advogados de seu convívio e fazer uma opção consciente. 
8. Finalmente repudiamos energicamente as ameaças e tentativa de chantagem ditadas pela prepotência e por instintos ditatoriais mal reprimidos.  

Fiquemos agora com Connie Francis



Nossas estatísticas no fechamento da edição:

Visualizações de página de hoje
137
Visualizações de página de ontem
538
Visualizações de página do mês passado
13.517
Histórico de todas as visualizações de página
1.403.601















3 comentários:

Fernando Furtado disse...

A proposta é aceitável pelo motivo da implantação ocorrer no mês subsequente à homologação do acordo e com valores acima do bloqueio.

Unknown disse...

Tenho uma dúvida que pode interessar a mais pessoas. O enquadramento na carga-horária e função seria feito com base na situação atual de cada docente ou quando do início do processo? Este ponto não está claro, a meu ver.
Grato

Unknown disse...

Como a tabela cita Professor Associado está claro que adota a situação atual.
Achei muito boa a proposta e parabenizo a Diretoria.
Mas vou apresentar uma contraproposta logo mais

Paulo Marcelo Farias Moreira