EDIÇÃO DE HOJE, terça feira, dia 11 de setembro de 2007
Caríssimos amigos, caríssimas amigas
Depois de uma exaustiva discussão, cujos pormenores optamos por não comentar no blog, foi feita uma proposta de honorários advocatícios pela Dra. Glaydes Sindeaux. A remuneração é por demais justa. A detentora da causa é ela que está na batalha desde o início. Com que autoridade pode alguém que nunca participou de nenhuma mobilização e, até alguns dias, negava veementemente a possibilidade da implantação do piso, pode questionar a justeza do pagamento dos honorários advocatícios da Dra. Glaydes Sindeaux ?
Queremos justiça? Pratiquemo-la também, sendo justos com quem trabalhou!!!
A contraproposta aceita e aprovada pela grande maioria da assembléia foi:
4 (quatro) diferenças salariais divididas em 12 pacelas mensais e iguais a partir da efetiva implantação. quanto ao atrasado fica em 20% sobre o total eventualmente "negociado" com o governo.
Entenda-se como diferença salarial o salário que vai ser implantado - o salário atual
Não vamos publicar aqui, por motivos óbvios, quanto seria a diferença e nem fazer simulações.
É tudo o que o bom senso nos permite informar.
Em caso de dúvida podem solicitar maiores esclarecimentos através de e-mail. Até uma simulação pode ser feita.
Não queremos polemizar nem descer a detalhes sobre algumas provocações feitas durante a assembléia: alguns procedimentos e práticas não são condizentes com o perfil de verdadeiros educadores que pretendemos ser e assim são impublicáveis.
Só adiantamos que foram rechaçadas pela grande maioria.
Saudamos a todos os que compareceram. Foi um número significativo e representativo.
Entendemos as razões dos que não puderam comparecer. Ninguém, contudo, poderá se queixar que não sabia. Além do blog, dos panfletos, a convocação foi feita através de editais publicados nos jornais O POVO e Diário do Nordeste de segunda feira, dia 10 de setembro.
A assembléia teve caráter deliberativo, quorum legal com lista de freqüência e ata que será registrada em cartório.
Nossa homenagem de hoje é para as todas as professoras dessa longa caminhada, representadas aqui por TERESA ROCHA, HULDA LENZ CEZAR, SANDRA MELO, HELENA FROTA, VERA COUTO E LINEUDA. ELAS SABEM PORQUE. UM ABRAÇO AFETUOSO Grande abraço para todos. Sexta feira tem reunião.
Um comentário:
Prezado amigo Telmo, nosso incansável Pavaroti!
Fui indagado por alguns colegas que sentiram dificuldades de interpretação no que se refere a equação para o pagamento da nossa advogada, ou seja, 4 (quatro) diferenças salariais divididas em 12 pacelas mensais e iguais.
A dúvida das crianças é: quais os pontos a caracterizar as diferenças salariais, ou seja o ponto incial para processar a diferença seria o vencimento / salario ou o total de vantagens, conforme discriminação do nosso extrato de pagamento?.
Sugiro então deixar bem claro no blog essa questão: o que é salario atual! Se vc achar conveniente coloque no ar tb o teto salarial do estado do ceará. Não precisa fazer cálculos. É pra facilitar a vida das nossas pobres viúvas!
Abs Prof. Pádua
Postar um comentário