ELA VAI VOLTAR
Passou o período da propaganda eleitoral. Passaram-se as eleições. Os candidatos já conseguiram sua boquinha nas tetas da república e nas do estado. Agora, põem as unhas de fora e para seus eleitores... banana.
O título do artigo parece manchete de terror: Ela vai voltar. Não parece. É verdade.
O Diário do Nordeste, logo após as eleições, publicou em letras garrafais: “Governadores eleitos querem o retorno da CPMF com outro nome”. Com outro nome? A propaganda enganosa é punida. Por quê? Para nos enganar, a nós, os abestados. Depois acrescenta: Cid Gomes (CE) e Eduardo Campos (PE) lideram o movimento pela volta do imposto. Parece gozação. Isso tudo logo após o resultado das eleições. Por que não o fizeram antes?
É uma falta de vergonha e uma bofetada em nossa cara. No período eleitoral prometeram mundos e fundos. Apontaram, só para impressionar, melhorias na educação, na saúde, na segurança, na habitação e em outras coisitas mais. Esta corja, no poder, está se representando a si mesmo ou o povo. Mais uma vez vale a filosofia popular. Como ela é sábia! Mateus, primeiro os teus. Como nossos políticos a vivem integralmente. Se eu estiver numa boa, o povo pode se lascar. E como eles estão numa boa, o povo pode...
Ninguém falou, repito, no período eleitoral, no retorno da CPMF. Se lhes perguntássemos, àquela época, a possibilidade desse retorno, certamente, teríamos a resposta: Jamais.
Já pensaram se, para resolver o problema do Brasil, fosse criada uma comissão para cada setor?
De novo, permitam-me a expressão, estaríamos lascados.
Para a solução dos problemas brasileiros, só uma comissão seria necessária: a COPHEP - Comissão Permanente de Honestidade e de Ética Políticas.
Por que não a criam? Eles têm medo. Seus objetivos serão prejudicados. Vivem nossos políticos, momento a momento, dia a dia a filosofia de Maquiavel: O fim justifica os meios. Que coisa linda! Para ficar mais rico e mais tempo no poder com um excelente salário, com muitas mordomias, com posição social e muita gente a paparicá-los, eu posso tudo mesmo que para isso o povo se... É. O fim justifica os meios!
Agora, nova arrancada dos governadores. O Diário do Nordeste, na edição de 22/02/2011, publicou notícia sobre a reunião dos governadores em Sergipe, com a presidente Dilma. Beijinhos pra cá, beijinhos pra lá e para o povo, tapa na cara.
Veio à tona, novamente, a CPMF e, de novo, o nosso excelentíssimo governador, agora com uma barbinha, talvez imitando o Lulinha, paz e amor, na pole position. A notícia: “Governadores do Nordeste defenderam a volta de um mecanismo para financiamento da saúde, nos moldes da CPMF e nosso governador complementa: “É fundamental que tenhamos uma fonte de recursos para custeio. É fundamental implementarmos uma nova contribuição”.
Num rasgo de muita preocupação com a saúde, a do estado está na UTI acrescenta: “Isso (a recriação de um imposto para a Saúde) deveria ter sido feito no final do ano passado”.
É muita cara de pau. Cara de pau! Óleo de peroba nele.
Por que não disse isso no período eleitoral? Uma pergunta: Será que nossos políticos acham pouco os impostos que pagamos ?
Talvez.
Para eles, que têm excelente salário, cama e mesa, posição social, paparicagens e mordomias, tudo de graça porque nós, povo, custeamos, tudo vai bem, e o Brasil país de primeiro mundo, sem miséria, sem fome, sem corrupção, com saúde, educação, segurança excelentes e o povo vivendo feliz. Se eles não têm conhecimento da realidade brasileira escorchante quanto aos impostos, vão a São Paulo e lá encontrarão o impostômetro.
O dinheiro arrecadado não dá para alavancar o Brasil porque a primeira preocupação de nossos governantes é com seu minguado salário, com suas mordomias e benesses, com o mensalão, com o mensalinho, com o superfaturamento das obras, com dinheiro na cueca e nas malas, com as propinas e outras coisas mais, nunca com o povo.
Se a moda pegar, se para salvar a saúde do caos (é esta palavra mesmo), haja comissão: uma para a segurança, uma para a educação, uma para as obras sociais, uma para as rodovias etc. E os impostos, para eles.
Prof. Cajuaz
Nota do blog: Querido amigo Cajuaz
É sempre assim. Mas, a preocupação dos políticos nunca foi a saúde, a segurança, a educação, a miséria do povo. Querem arrecadar mais e mais para sobrar mais dinheiro para seus caixas pessoais. Mais arrecadação significa mais corrupção.Evidente que na campanha não iriam assumir suas verdadeiras intenções. O governador do Estado do Ceará está sempre na vanguarda quando se trata de combater direitos de servidores. Vide a questão do Piso nacional de Prfofessores quando o sr Cid Gomes se associou com a mal intencionada e desonesta Yeda Crusis, ex-governadora do Rio Grande do Sul. Não é novidade que ele esteja liderando o movimento pela volta da CPM. Mais arrecadação permitirá mais desvios de dinheiro público.No apagar das luzes do governo Lula os políticos, legislando cinicamnete em causa p´ropria, elevaram seus salários em mais de 61%. Tudo pode neste país. Sonegar direitos assegurados pelo STF e impor aos aposentados o pagamento de Previdência Social.
É este o país que vamos legar para nossos netos. Lamentável!!!
Vejam a nossa audiência...
Visualizações de página de hoje | 100 |
|
Visualizações de página de ontem | 196 |
|
Visualizações de página do mês passado | 4.442 |
|
Histórico de todas as visualizações de página | 34.160 |
|