JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PROCESSO EM ANDAMENTO: MISTÉRIO DA PAUTA E DO TEOR DE DOCUMENTOS.UFA!!!S

EDIÇÃO DE HOJE, 31 DE AGOSTO DE 2011  87823 visitas - 924 postagens

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Sobre a pauta 48 o site do STF não dá indicações de data. O último documento que revela a decisão do ministro Fux é apenas citado. Não  podemos conhecer seu teor. Mas, de qualquer modo, está havendo movimentação.
A nossa expectativa é que logo tenhamos notícias sobre o conteúdo da última decisão do ministro Fux e, principalmente,  O DIA DO JULGAMENTO. Já que foi solicitada prioridade de acordo com o Estatuto do Idoso e a solicitação foi acatada, resta-nos saber o que está acontecendo nos bastidores.É esse o enigma da esfinge que nos inquieta no momento e aumenta a nossa ansiedade.
Não deixe de visitar o blog. Estaremos atentos a qualquer movimentação no Supremo Tribunal Federal. Vejam a última movimentação. 
DataAndamentoÓrgão JulgadorObservaçãoDocumento
30/08/2011 Comunicação assinada Ofício Telegrama - Comunicação Despacho Decisão - Relator 
23/08/2011 Certidão Certifico que elaborei 1 ofício e 1 telex tendo em vista a decisão de 9/8/2011 


Estamos aguardando o link que nos permitirá saber o  teor do ofício telegrama com o despacho da decisão do Relator. Certamente se refere à cassação da liminar já mencionada. Mas isto é só um palpite.
Bom dia para todos


terça-feira, 30 de agosto de 2011

O IMPORTANTE É QUE A NOSSA EMOÇÃO SOBREVIVA

reveil03.gif (14301 bytes)EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA FEIRA, DIA 30 DE AGOSTO DE 2011 QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS



Agosto acabou...
Nosso processo não está na pauta desta semana. Mas, como tem acontecido de tudo nesse processo, vamos continuar atentos e aguardando alguma alteração na pauta.
Não dá para entender. Quando vão julgar a pauta 48?
E a prioridade dos idosos?
Enquanto isto vamos escutar Paulo César Pinheiro e Eduardo Gondim


Enquanto isso a nossa audiência está muito elevada.Confiram.

Visualizações de página de hoje
271
Visualizações de página de ontem
443
Visualizações de página do mês passado
10.319
Histórico de todas as visualizações de página
87.270

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CONSTERNAÇÃO, TRISTEZA E MUITA SAUDADE: A GLORIOSA FAVET DE TANTAS BATALHAS E VITÓRIAS ESTÁ ÓRFÃ

EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA DE HOJE, SEXTA FEIRA, DIA 26 DE AGOSTO
Muito obrigado por tudo Dr. Sylvio
QUERIDOS AMIGOS. QUERIDAS AMIGAS

" Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis"
(Bertold Brecht)
Silêncio. Musa... chora, e chora tanto 
Que o pavilhão se lave no teu pranto!..
(Castro Alves)
A UECE está órfã. A perda do dr. Sylvio Cardoso não atinge apenas a FAVET. A querida FAVET, trazida pelo Dr. Sylvio, chegou primeiro ao Campus do Itapery e depois acolheu carinhosamente os outros cursos.
Bem antes de conhecermos o Dr. Sylvio Cardoso descobrimos vestígios de sua passagem em Quixadá. No Parque de Exposições há um galpão com seu nome. Um sinal de reconhecimento das autoridades  e dos produtores rurais do município.
Na postagem anterior descrevemos uma cena simbólica que presenciamos no Campus do Itapery há alguns anos e que se encontra registrada em nossa retina, indelével.
Aquela cena onde o Dr. Sylvio atirava um pedaço de madeira na tentativa de alcançar uma fruta  madura no topo de uma mangueira. Parecia uma missão impossível. Impossível? No dicionário do fundador da Faculdade de Veterinária, do Conselho Regional de Veterinária e da Academia Cearense de Veterinária   nunca existiu a palavra impossível. O dr. Sylvio foi um daqueles batalhadores incansáveis, daqueles homens que Bertolt Brecht definiu como imprescindíveis.
O prof. Sylvio nunca se aposentou. Foi aposentado apenas formalmente, mas nunca se afastou do trabalho e continuava dinâmico e produtivo, orientando os mais novos, na lucidez e na juventude de seus 87 anos de profícua existência.
Tivemos no dr. Sylvio um grande exemplo. Sua diplomacia, sua tenacidade sempre nos inspiraram nos momentos de luta pela mesma UECE a quem ele dedicou toda a sua vida.
Ao deixar o cenário do Itapery o Dr. Sylvio nos lega o melhor dos exemplos de honradez, idealismo, esperança e tenacidade. Por seus gestos e atitudes o Dr. Sylvio atingiu o patamar que só os iluminados alcançam: a imortalidade.E se incorpora, em definitivo, à História de lutas e sofrimentos de nossa querida UECE. E, a História,¨êmula do tempo, repositório dos fatos, testemunha do passado,exemplo do presente, advertência do futuro", no dizer de Cervantes, lhe fará justiça.
Até um dia... Fica em paz, dr. Sylvio Cardoso. 

Ouçamos agora Bachianas no 5 de Villa Lobos na voz da divina Elisete Cardoso
Nota do blog:
A notícia do falecimento do Dr. Sylvio Cardoso, evidência de seu extraordinário prestígio,  elevou a um patamar recorde a audiência do blog. Veja:

Visualizações de página de hoje
197
Visualizações de página de ontem
905
Visualizações de página do mês passado
9.260
Histórico de todas as visualizações de página
85.543
EM TEMPO: A missa de sétimo dia do Dr. SYLVIO CARDOSO acontecerá no dia 30 de agosto, terça-feira, na Igreja das Irmãs Missionárias, na avenida Rui Barbosa, às 19 horas.

LEMBRANDO, COM MUITAS SAUDADES, O DR. SYLVIO CARDOSO


EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA DE HOJE, DIA 26 DE AGOSTO DE 2011
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Ainda emocionado com o desaparecimento do inesquecível Dr. Sylvio Cardoso registramos aqui o privilégio de tê-lo conhecido e ter com ele aprendido algumas lições de vida. Dr. Sylvio foi um pioneiro. Fundador e primeiro diretor do vitorioso curso de Veterinária da UECE e da Academia Cearense de Veterinária, onde foi seu primeiro presidente e igualmente do Conselho Regional de Medicina Veterinária. Foi sempre o primeiro em tudo, na sua própria expressão. Dr Sylvio dedicou sua existência fecunda à causa da Medicina Veterinária. Recebi, devidamente autografado, um exemplar do livro Faculdade de Veterinária 25 anos onde ele comprova a sua preocupação com a preservação da história suas lutas.
Na nossa última passagem pelo Conselho Universitário solicitamos que, por ocasião da celebração dos 30 anos da UECE, algumas medalhas fossem concedidas. Sugerimos alguns nomes de personalidades pioneiras com as quais a UECE contraiu dívidas impagáveis, entre as quais Paulo Rouquayrol, Raimundo Normando e, evidentemente, dr. Sylvio Cardoso. 
Na colação de grau de janeiro de 2007, por um desses acasos difíceis de explicar, fomos  indicado como  orador docente e na ocasião ao nos referirmos a UECE assim nos manifestanos: E, ao longo de três décadas,(a UECE)  escreveu páginas de uma história marcada pelo sofrimento, mas, também capitaneada por alguns bravos timoneiros que pretendemos, simbolicamente, reverenciar nas pessoas de Dr. Sylvio Cardoso, um pioneiro do curso de Veterinária, Paulo Rouquayrol do curso de Química e Raimundo Alberto Normando, do curso de Física.
Dias mais tarde recebemos do dr. Sylvio uma delicada cartinha agradecimento que guardamos até hoje e reproduzimos nesta postagem. 
Dr, Sylvio participava de nossas reuniões no SINDESP para discutir estratégias para nossa  luta em defesa do PISO SALARIAL. Uma ocasião mencionamos sua presença honrosa e citamos sua contribuição para a consolidação da UECE no Itaperi. Encerrada a reunião fomos procurado por ele. Recebemos um "carão" do Dr. Sylvio. Pediu-nos para não repetir os elogios que,  segundo ele, podiam emocioná-lo. Receiava pelo coração.
Mas, a imagem que queremos lembrar é de uma  cena que presenciamos um dia no campus do Itaperi. Surpreendi o Dr. Sylvio atirando um pedaço de madeira tentando derrubar uma manga pendurada em um alto galho da mangueira. Gostaríamos de ter, naquela ocasião, uma câmara para fazer um registro para a posteridade.
Aos milhares, muitos que transitaram ou transitam no Itaperi, desconhecem como o Campus foi adquirido e desbravado. Essas façanhas têm como protagonista um bravo, um forte. Seu nome Sylvio Cardoso, aliás, Dr. Sylvio Cardoso.
Repousa em paz desbravador. 

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A UECE E O CEARÁ PERDEM O PROF. SYLVIO CARDOSO, FUNDADOR DO CURSO DE VETERINÁRIA



EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA DE HOJE, QUINTA FEIRA, DIA 25 DE AGOSTO DE 2011
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Vamos repercutir, pesaroso, a notícia divulgada no site da UECE nesta quinta feira fatídica para todos nós.

Faleceu aos 87 anos de idade, o professor Sylvio Barbosa Cardoso, o mais antigo veterinário do Ceará e fundador da Faculdade de Veterinária (FAVET), seu primeiro coordenador. Professor Sylvio nasceu no Maranhão, em 1924, e tinha duas formaturas: Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em 1948, e em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1961. Era professor aposentado - disciplina de Parasitologia - da FAVET e foi um dos idealizadores da antiga Fazenda Experimental do Ministério da Agricultura, onde hoje funciona o Campus do Itaperi da UECE.
Professor Sylvio gostava de dizer que “era um veterinário primeiro em tudo”, ou seja, em todas as iniciativas que se relacionam a Medicina Veterinária. Fundou e foi o primeiro presidente do Conselho de Medicina Veterinária, o mesmo acontecendo com a Academia Cearense de Veterinária (ACEVET) e a Sociedade Cearense de Veterinária. O maranhense Sylvio Cardoso fez muito em benefício do conhecimento da medicina veterinária no Ceará. Abraçou este Estado como sua segunda terra natal, tendo recebido o Título de Cidadão Cearense, concedido pela Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, em 1980. O Reitor da UECE, professor Assis Araripe, ao falar numa solenidade ao professor Sylvio, disse que “a A FAVET e o professor Silvio se confundem, é como se um não existisse sem o outro”. Disse ainda que “Sylvio era um patrimônio da FAVET”

O corpo do professor Sylvio Cardoso está sendo velado na Ethernus, localizada na Rua Padre Valdevino, 1688, esquina com a Rua Dr. José Lourenço, Aldeota. As 15h de hoje, quinta-feira (25/08), será celebrada missa de corpo presente e para esse ato, a família convida toda comunidade da UECE a se fazer presente. O corpo do professor Sylvio Cardoso será cremado na sexta-feira (26/08), no Cemitério Jardim Metropolitano.
Nota do blog: difícil conter a emoção. É uma perda sem precedentes para a UECE. Nosso abraço solidário aos seus familiares e a todos os que fazem o exemplar curso de veterinária da UECE. Nossa homenagem ao prof. Sylvio vai com a Meditação de Thaís de Massenet. Escutem-na. 

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

NOVAS BRAVATAS DE EL CID, O CARRASCO DE PROFESSORES

EDIÇÃO DE HOJE, 24 DE AGOSTO DE 2011
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Envia-nos o prof. Célio Andrade material publicado no blog SOBRAL DE PRIMA que reproduziremos abaixo:

TERÇA-FEIRA, 23 DE AGOSTO DE 2011

Governador Cid: "Por mim, nem carreira existiria"... 
Como já é do conhecimento dos professores cearenses, o governador Cid Gomes não esconde o seu desprezo pelos profissionais do magistério da rede estadual de ensino. 
Na última segunda-feira (22), na cerimônia de inauguração das novas instalações da EEEP Mons. Expedito da Silveira, em Camocim, Cid disparou mais uma vez contra os professores. 
Uma comissão formada pelo representante do Sindicato APEOC na região norte, Prof. Antonio Junior e por docentes dos municípios de Camocim, Granja, Barroquinha e Chaval foi recebida pelo governador a fim de entregá-lo um documento requerendo a reabertura do processo de negociação garantindo o cumprimento da Lei do Piso dentro da carreira vigente. De pronto, Cid disparou: "Por que vocês fizeram concurso? Por que não foram para a escola privada?". E mais, sendo questionado sobre o esmagamento da carreira proposta nas tabelas apresentadas no final de julho, o executivo declarou: "Por mim, nem carreira existiria!". Sob o olhar pasmo dos que estavam em volta, inclusive da Secretária Izolda Cela, durante mais de 10 minutos a discussão se prolongou entre os grevistas e o governador, que insistia em afirmar que "A escola privada era melhor, pois apresentava os melhores resultados". Finalizando, sem entendimento algum, só foi confirmado aquilo que todos já sabem: Cid, que tem predileção pela escola privada, continuará dando execução ao seu plano de terceirização da escola pública. Cid Gomes - inimigo da Educação Pública do Estado do Ceará.
 
Fonte: APEOC

Leiamos a mensagem do prof. Célio Andrade:

Prezado colega Gilberto Telmo, bom dia!

Olha ai mais uma pérola e uma declaração lapidar do "nosso" (?!)Governador Cid Gomes que é de pai, mãe e parteira filho de professores! É de lascar  o cano.

Até onde vão  a insanidade e o ódio desse governador a nossa categoria. Tudo passa. Este jovem governador vai passar para a história como o mais cruel dos oligarcas que o Ceará conheceu. Vai passar...

terça-feira, 23 de agosto de 2011

GOVERNO NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR SALÁRIO JUSTO A PROFESSORES MAS GASTA COM CIRCO PARA ENGANAR O POVO

EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA FEIRA, DIA 23 DE AGOSTO DE 2011
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Leiam essa nota da Coluna Vertical do Jornal O POVO de hoje que nos foi sugerida pelo colega Célio Andrade:
SHOW DAS FÉRIAS

23.08.2011- 01:30
O orçamento da sexta edição do “Férias no Ceará”, realizado em julho último, saiu no Diário Oficial. Os cachês dos 34 shows custaram aos cofres públicos R$ 5,1 milhões.
COMENTEM! VOLTAREMOS MAIS TARDE!!!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CARTA DE ABRAHAM LINCOLN AOS PROFESSORES DE SEUS FILHOS

EDIÇÃO DE HOJE, SEGUNDA FEIRA, DIA 22 DE AGOSTO DE 2011
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Estivemos hoje no Ginásio Paulo Sarasate onde presenciamos uma assembéia de professores da SEDUC que estão em greve pela defesa de seus interesses. Como já dissemos, a perseguição de sua excelência se estende a professores de todos os níveis. A propósito da tresloucada declaração do governador sobre professores da rede pública estadual, recebemos da colega profa. Belisa um e-mail que publicamos abaixo:
Caríssimos amigos,
Espero que estejam todos com saúde plena...
Recebi esta CARTA DE ABRAHAM LINCOLN AO PROFESSOR DO SEU FILHO e certamente fiz alguns comentários leiam e reflitam...
Não deixem de ver o filme em anexo...
Nestes tempos em que: pais incentivam bullying, não aceitam notas, questionam e ameaçam professores, passam a mão na cabeça de filhos atropeladores, brigões, marginais, frutos amargos de um tempo sem qualquer noção de limites, semeando uma sociedade que não valoriza a vida, tempos em que um governador de estado (Ceará) comete a insanidade de falar aos professores das escolas púbicas os quais estão em greve pela completa implantação da constitucional lei do piso salarial que "se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino primário"; vale a pena lembrar a

"CARTA DE ABRAHAM LINCOLN AO PROFESSOR DO SEU FILHO:

"Caro professor, ele terá de aprender que nem todos os homens são justos, nem todos são verdadeiros, mas por favor diga-lhe que, para cada vilão há um herói, que para cada egoísta, há também um líder dedicado, ensine-lhe por favor que para cada inimigo haverá também um amigo, ensine-lhe que mais vale uma moeda ganha que uma moeda encontrada, ensine-o a perder, mas também a saber gozar da vitória, afaste-o da inveja e dê-lhe a conhecer a alegria profunda do sorriso silencioso, faça-o maravilhar-se com os livros, mas deixe-o também perder-se com os pássaros no céu, as flores no campo, os montes e os vales.

Nas brincadeiras com os amigos, explique-lhe que a derrota honrosa vale mais que a vitória vergonhosa, ensine-o a acreditar em si, mesmo se sozinho contra todos.

Ensine-o a ser gentil com os gentis e duro com os duros, ensine-o a nunca entrar no comboio simplesmente porque os outros também entraram.

Ensine-o a ouvir todos, mas, na hora da verdade, a decidir sozinho, ensine-o a rir quando estiver triste e explique-lhe que por vezes os homens também choram.

Ensine-o a ignorar as multidões que reclamam sangue e a lutar só contra todos, se ele achar que tem razão.

Trate-o bem, mas não o mime, pois só o teste do fogo faz o verdadeiro aço, deixe-o ter a coragem de ser impaciente e a paciência de ser corajoso.

Transmita-lhe uma fé sublime no Criador e fé também em si, pois só assim poderá ter fé nos homens.

Eu sei que estou pedindo muito, mas veja o que pode fazer, caro professor."
Abraham Lincoln, 1830"
Aqui, então, volto a refletir quão insano é o governador CID GOMES que pronuncia tamanha ofensa aos professores, aos que trabalham na educação pública, numa total demonstração de total negligência à educação pública deste estado (Ceará).
É este o homem que pretende ser Senador da República brasileira?
SERÁ que ELE governa por AMOR ao Ceará?
Será que ele teve uma má experiência com professores por ocasião de sua "formação"?

Veja o vídeo e tire as suas conclusões.
Este blog está solidário com a luta dos professores do ensino médio e fundamental da SEDUC. Acompanhe a sua luta no site da APEOC
Lembre-se: estamos no mesmo barco!!!

domingo, 21 de agosto de 2011

O "APREÇO" DO GOVERNADOR PELA EDUCAÇÃO!!!

EDIÇÃO DE HOJE, DOMINGO, DIA 21 DE AGOSTO DE 2011
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Leiam e reflitam sobre esta apóstrofe do querido prof. Cajuaz.
                                      Apreço à Educação 
Já se está cansado de ouvir, mesmo assim ainda se acredita, que o progresso  de um povo está na educação.Essa cantilena  está se esclerosando,pois na prática  a realidade é muito diferente sobretudo na área política.       Os políticos dão mais valor às obras que aparecem aos olhos dos eleitores incautos que àquelas  que não aparecem,mas que produzem  um efeito desenvolvimentista fabuloso como a educação.        A educação é um direito de todos e um dever do Estado. Assim reza a Carta Magna do País. Então ela dever ser prioridade no projeto de governo  do  Estado Brasileiro  e de suas  unidades federativas.         Educação não é somente a transmissão de conhecimentos. Isso é importante. Ela vai mais além. A família,  a escola e outras entidades  têm  o dever  de formar bons e dignos cidadãos que vão atuar nos vários segmentos da sociedade.        Por falta de educação é que se  veem, hoje, os desmandos campeando em todas as áreas da sociedade.         No mosaico da sociedade há várias profissões que a compõem.  A cada profissão deve corresponder um salário digno, pois cada profissão é digna. A Sagrada Escritura  isso reconhece .Em  I Timóteo 5-18, encontra-se essa afirmação: Dignus est operarius mercede sua. O  trabalhador  é digno de sua recompensa.Portanto salário digno para todas as profissões,e todo trabalho merece recompensa.        Ele, salário, é o meio de realização e de  sobrevivência  daqueles que trabalham Como viverão os que trabalham sem  essa recompensa?       É alta  ignorância afirmar que se deve trabalhar somente por  ideal. Assim seria se  já  se vivesse no plano ideal.O ser humano é um composto de matéria e espírito.Então  deve haver a junção  das duas pilastras que fazem com que o trabalho seja prazeroso: o ideal e a sobrevivência.Caso contrário  o trabalho se torna um martírio.                                                                                                                       Não existe educação de qualidade sem salário digno, pois,entre os vários vértices da educação, ela se apoia em dois:professores qualificados e motivados e infraestrutura.Sem salário digno não há motivação não só em educação,mas também em qualquer outro setor.        A época  do trabalho escravo já passou? Parece que  não.Prova.  Li, com indignação, no Diário do Nordeste , a seguinte declaração do governador do Ceará,Cid Gomes:”Quem quer dar aulas faz isso por gosto e não por salário.Se quer ganhar melhor,pede demissão  e vai para o ensino privado.”
     Que beleza de declaração, sobretudo partindo daquele que deve obedecer religiosamente à Constituição ! Como nosso governador  valoriza a educação e os estabeleci mentos de ensino do estado!    Seguindo a linha do governador,  será que ele é assim,todos os políticos deviam dizer: Quem faz política,faz isso por gosto e não por salário.Se quer ganhar melhor sai da política  e vai para a empresa privada.                                                                   Será que apareceria candidato  a qualquer cargo político sem  estes  salários  astronômicos ? Não, com toda certeza, porque  com o salário polpudo, com as grandes mordomias que ninguém tem , ainda existem  os espertos  que se sentem insatisfeitos  e vão atrás de propinas, levam dinheiro na cueca,buscam completar o gordo salário com o mensalão, o mensalinho, o cartão corporativo, o desvio de verbas,os  10% sobre as obras realizadas  e outras coisas mais que eles inventam com tanta criatividade.     Governador, por que o senhor não dispensa seu  salário de  R$12.000,00  e trabalha por gosto ?Por que  os ex-governadores não dispensam esse minguado salário? E os deputados,os vereadores e os ministros?  Por que só os professores?     Parabéns, governador, pelo apreço que o senhor tem à  educação , à  valorização do ensino público do seu estado  e aos professores.O Ceará está na vanguarda da valorização da educação. Que beleza! Parabéns de novo,governador.                     
                               Prof. José Cajuaz Filho
 Nota do blog: Nossos colegas professores do ensino médio estão em greve. Sua manifestação foi recebida pela polícia. Veja nas fotos. Não é apenas privilégio nosso ser maltratado por sua excelência.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

AS MANIFESTAÇÕES DO CARRASCO

2a. EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA FEIRA, DIA 19 DE AGOSTO DE 2011
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Vamos reprisar aqui uma postagem deste ano acerca de sua ação insólita de 2007.A intervenção indevida do Desembargador
Arízio de Castro decepcionou até seus colegas de infância. Ao saber da notícia o professor Gondim, da geografia, apagou o brilho de seus olhinhos claros, deixou rolar na face as lágrimas da decepção e o desencanto fê-lo fechar-se em copas vestir um luto pelo amigo que acaba de morrer para ele. Naquela hora a sua tristeza contaminou-nos a todos. Não havia mais clima para a reunião. Encerramos por ali. Ele não esperava tanta crueldade do amigo e companheiro de infância.
Daquele dia em diante nunca mais vimos o amigo prof. Gondim. Ele desapareceu, literalmente, de nossas reuniões e de nosso convívio.
A retenção masturbatória (como diria o prof. Rangel) e sem respaldo legal do processo por mais de um ano no TRT na mesa do des. Arísio de Castro é vergonhosa. Visitamos o desembargador. Quando uma colega, profa. da Faculdade de Veterinária, pediu que apressasse o processo ele disse com todas as letras: - "Você é muito novinha e pode esperar".
O prof. William Guimarães ( já sexagenário) indagou: - "E nós (os mais velhos)?
Impassível e irônico o magistrado respondeu: -"Fica para os seus filhos"...
Ficou claro para nós que naquela hora o desembargador assumia publicamente que:


Sabia que a nossa causa estava ganha
Estava apenas retardando a execução

Quem sabe a motivação subjetiva do Dr. Arízio ao endossar o documento da PGE (que faz corar de vergonha qualquer rábula da ignota Catolé dos Macacos) ofensivo à Dra. Milena, desfazer o sequestro de recursos do governo do estado por ela determinado e segurar o processo por um ano no TRT até a corajosa decisão da Desembargadora Dulcina Palhano?
Nos bastidores tem muito mais.É uma história sórdida.
A propósito, vamos sugerir ao nobre vereador, propositor da comenta a leitura saudável do livro Sem Noção à venda nas boas livrarias.
Como hoje é sexta, vamos alegrar o nosso fim de semana com canção de Beth Carvalho, no aguardo do desfecho do processo do qual somos vítimas há 25 anos.

Segunda feira tem mais.Ótimo  fim de semana! PISO SALARIAL AGORA, agora tem música. PISO SALARIAL AGORA também é cultura.

CARRASCO DOS PROFESSORES DA UECE, URCA E UVA É CONDECORADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA...

EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA FEIRA, DIA 19 DE AGOSTO DE 2011
EDIÇÃO MUSICAL


QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Leiam com atenção as informações abaixo extraídas do site da Câmara Municipal de Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza fez festa na noite de ontem, 17, para o desembargador Manoel Arízio Eduardo de Castro, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), e para o ex-conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Germano Francisco de Almeida. Ambos foram agraciados com a Medalha Boticário Ferreira, a maior honraria concedida pela Casa. A solenidade de entrega das comendas foi realizada no Plenário Fausto Arruda. A iniciativa foi do vereador Joaquim Rocha (PV).

“Esta homenagem, mais do que merecida, constitui um gesto de reconhecimento por uma vida de trabalho dessas duas personalidades em prol de nossa cidade. Além de serem grandes homens, pais e cidadãos, são, acima de tudo, amigos. Prestamos essa homenagem a eles nesta noite pela dedicação incansável à nobre tarefa de zelar pelas instituições democráticas e pelo cumprimento da lei na administração da Justiça”, declarou o vereador.
...Embora em tratamento médico e internado em um hospital de Fortaleza, o desembargador, que tem 69 anos de idade, teve permissão para sair da internação e vir receber a comenda. “Essa homenagem é fruto do coração bom do Joaquim Rocha e acho que é o coroamento de uma vida levada com seriedade e parcimônia. É com prazer que venho receber a homenagem e retorno ao hospital feliz.”

Estiveram presentes na solenidade o vice-presidente da Câmara, Adail Júnior (PV), e o segundo vice-presidente da Casa, Carlos Mesquita (PMDB), dentre outras personalidades.(só 3 vereadores!!!).
Nota do blog:
Sua excia. o propositor da comenda, ressaltou a relação de amizade com o homenageado. Esse motivo deve tê-lo impedido de realizar uma pesquisa sobre a atuação do desembargador no TRT quando cuidou de questões trabalhistas de interesse de funcionários do BNB e, mais recentemente, de professores da UECE, URCA e UVA.
É estranho que ainda ocorram essas homenagens imerecidas motivadas por outros interesses. Não nos alimenta nenhum desjo de retaliação e até lamentamos a enfermidade que mantém o desembargador hospitalizado. Mas a categoria também tem pessoas enfermas e carentes de recursos para um tratamento adequado. Muitas viúvas e filhos de colegas falecidos estão à beira da indigência. O que o sr. Arizio fez conosco foi de extrema gravidade ao suspender uma execução em curso para atender os interesses do governador do estado. Isto retardou a execução em quase cinco anos (2007, 2008, 2009. 2010, 2011) e, ao longo desse tempo, perdemos muitos companheiros. É, sem duvida, um gesto insólito de extrema crueldade.
Discutimos com os colegas a possibilidade de fazer um protesto na CMF. Não houve consenso. Mas, aqui desta tribuna livre, estamos manifestando nosso desagrado. E, será sempre asssim com aqueles que nos perseguirem.
Nas próximas postagens exibiremos documentos que justificam nosso repúdio.
E, ENQUANTO O PISO NÃO CHEGA VAMOS CURTIR A VOZ SUAVE DA SAUDOSA NARA LEÃO
Em tempo: a "reclamação" não consta na pauta de julgamentos da próxima semana.
VAMOS CONTUNUAR ATENTOS. VISITE O BLOG TODOS OS DIAS.