JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 27 de abril de 2010

ÚLTIMA HORA: HAVERÁ REUNIÃO HOJE



EDIÇÃO EXTRA DE HOJE, TERÇA FEIRA, DIA 27 DE ABRIL DE 2010


QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS


Pedimos desculpas a todos por estar avisando só agora.Mas, só abrimos a caixa postal agora. Leiamos o que diz o prof. Nonato:

Amigo Telmo,
Tive um dia muito atarefado e sòmente agora tive tempo de sentar
à frente do computador para pedir que você avise, no BLOG, que amnhã (HOJE) , dia 27, haverá reunião. O nosso amigo Arnoldo tem novidades. Ele me disse, inclusive, que você iria para a reunião, o que é motivo de satisfação para todos nós. Um abraço.
Nonato

Em tempo: por conta de um imprevisto não poderei ir a reunião de hoje. Vou tentar ir para a próxima.

COMPAREÇAM TODOS. É MUITO IMPORTANTE!!!


GRANDE ABRAÇO

segunda-feira, 26 de abril de 2010

QUE JUSTIÇA É ESSA? A "RECLAMAÇÃO" DORME NA PGR E ENQUANTO ISSO NA TERRINHA... QUEM DIRIA?


EDIÇÃO DE HOJE, SEGUNDA FEIRA, DIA 26 DE ABRIL DE 2010 - ANO IV - POSTAGEM 741
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

A "RECLAMAÇÃO" AINDA DORMITA SOBRE A MESA DO PROCURADOR GERAL DESDE MARÇO E O MÊS DE ABRIL JÁ ESTÁ TERMINANDO.
QUANTO DESRESPEITO AOS PROFESSORES DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO CEARÁ.
ENQUANTO ISSO, AQUI NA TERRINHA, PROSSEGUE O LOBBY PARA A ESCOLHA DO DR. FERNANDO OLIVEIRA PARA O CARGO DE DESEMBARGADOR. NA SUA COLUNA DOMINICAL NO JORNAL O POVO DE ONTEM (DOMINGO) O JORNALISTA ALAN NETO REITERA A INFORMAÇÃO AQUI PRESTADA DE QUE A OAB ESTAVA FAZENDO LOBBY PARA A ESCOLHA DO DR. FERNANDO OLIVEIRA.
INCRÍVEL. SERÁ QUE A OAB DESCONHECE QUE UM PROCURADOR GERAL QUE SÓ PERSEGUIU COM FRIEZA (ELE ADMITIU PARA NÓS QUE ERA FRIO) SERVIDORES ESTADUAIS, A SERVIÇO DO GOVERNO DO ESTADO ACARRETARÁ UM ENORME RISCO AO BOM DESEMPENHO DA JUSTIÇA EM UM ÓRGÃO DA ESTATURA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO CEARÁ. PARA LÁ CONVERGEM INÚMEROS PROCESSOS CONTRA OS INTERESSES DO ESTADO E A FAVOR DE SERVIDORES. É DE SE PRESUMIR QUE ATÉ O FUMUS BONI JURIS ESTEJA AMEAÇADO E OCORRA, COMO NO NOSSO CASO, O PERICULUM IN MORA. OS PRECEDENTES NOS LEVAM A TEMER QUE ISSO OCORRA.
QUEM ADMITE, A NÍVEL DE REUNIÃO, QUE O ESTADO PERDEU.
- "VOCÊS GANHARAM'' NOS DISSE O PROCURADOR NA PRIMEIRA AUDIÊNCIA. PERGUNTAMOS:
- O SR. VAI CONTINUAR COM OS RECURSOS?
E ELE RESPONDEU QUE LUTARIA PARA NÃO VER CUMPRIDA A SENTENÇA.
O PROF. WILLIAM GUIMARÃES PERGUNTOU:
- "O SR. CONHECE O PROCESSO?
ELE RESPONDEU;
-"NÃO"
E, LOGO EM SEGUIDA, PROPÔS UM ACORDO QUE NUNCA PRETENDEU CUMPRIR, PARA GANHAR TEMPO ENQUANTO SUAS MAQUINAÇÕES COMEÇAVAM A FUNCIONAR EM BRASÍLIA.
MAJORITARIAMENTE A CATEGORIA REUNIDA EM ASSEMBLÉIA GERAL DECLINOU DE BOA PARTE DAQUILO QUE LHES ERA DEVIDO, ACREDITANDO NA SUA PROPOSTA QUE ELE, EUFEMISTICAMENTE, CHAMOU DE "TESE". PROMETEU QUE LEVARIA A PROPOSTA AO GOVERNADOR. POSTERIORMENTE, NA PRESENÇA DA DEPUTADA GORETE PEREIRA E DO PREFEITO DE GUARAMIRANGA, O GOVERNADOR DISSE AO PROF. BOAVENTURA QUE O SR. FERNANDO JAMAIS TRATARA COM ELE SOBRE TAL ACORDO OU TAL TESE.
UM DOS DOIS FALTOU COM A VERDADE.
HOJE O DR. FERNANDO É CANDIDATO A UMA VAGA DE DESEMBARGADOR REPRESENTANDO OS ADVOGADOS, COM O AVAL DA OAB, SEGUNDO ALAN NETO. NÓS ESPERÁVAMOS QUE ELE TIVESSE O APOIO DO SR. GOVERNADOR A QUEM PRESTOU RFELEVANTES SERVIÇOS EM SOBRAL E AGORA NA PGE.
DR. FERNANDO NÃO OBTEVE VITÓRIAS EXPRESSIVAS. JÁ LEVOU O ESTADO A PERDER NO TRT E LEVAR REPRIMENDA DA DRA. DULCINA PALHANO. DESESPERADO POR NÃO CONSEGUIR IMPOR SUA VONTADE ANTE A JUIZA DRA. MILENA MOREIRA, PARTIU PARA O ATAQUE CONTRA A DIGNA MAGISTRADA. É EVIDENTE QUE ELE NÃO ASSINOU A PEÇA MAIS GROSSEIRA EIVADA DE RANCORES. MAS, CONSENTIU. RECENTEMENTE PERDEU MAIS UMA NO STJ COMO JÁ MOSTRAMOS EM POSTAGEM ANTERIOR. ENFIM, PELAS VIAS NORMAIS DA JUSTIÇA, É UM COLECIONADOR DE DERROTAS. PERDEU MUITO MAIS QUE GANHOU. AS POSTERGAÇÕES AO CUMPRIMENTO DAS SENTENÇAS TRANSITADAS EM JULGADO NÃO SÃO NENHUM MÉRITO DA PGE E NEM AFIRMAÇÃO DE COMPETÊNCIA. DEVEM-SE A INGERÊNCIAS INDÉBITAS E OUTROS FATORES, ENTRE OS QUAIS A LENIÊNCIA DA JUSTIÇA CUJOS FUNDAMENTOS SÃO EXTREMAMENTE FLEXÍVEIS QUANDO A SERVIÇO DE PODEROSOS OU AUTORIDADES DE PLANTÃO.
POLIDO NO TRATO COM OS PROFESSORES, NÃO MERECE MAIS O RESPEITO E A ESTIMA QUE HAVIA CONQUISTADO NOS PRIMEIROS CONTATOS.
POR FORÇA DE SUA JUVENTUDE O DR. FERNANDO, CERTAMENTE, TERÁ UMA LONGA CARREIRA PELA FRENTE. PODERÁ ATÉ SER MINISTRO, MAS, SEM DÚVIDA TERÁ QUE MUDAR DE POSTURA.
A NÓS NOS SURPREENDE A SUPOSTA AÇÃO “CHAPA BRANCA” DA OAB E TORCEMOS PARA QUE O JORNALISTA VETERANO E BEM INFORMADO ALAN NETO ESTEJA ENGANADO.
MAS, LAMENTAMOS ACIMA DE TUDO É A OMISSÃO DO SINDESP. O PRESIDENTE, AO QUE NOS CONSTA, SÓ FOI RECEBIDO UMA VEZ PELO SR. PROCURADOR QUE ESNOBOU ATÉ O MAGNÍFICO REITOR DA UECE. CABERIA AO SINDESP LANÇAR UMA NOTA DE PROTESTO CONTRA A PRETENSÃO DO PROCURADOR FERNANDO OLIVEIRA DE SER DESEMBARGADOR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA E ENCAMINHAR UM EXPEDIENTE SEMELHANTE A OAB.
ESSA É A NOSSA OPINIÃO, SALVO MELHOR JUIZO.
EM TEMPO: ATÉ ESSA HORA DA NOITE O COLEGA NONATO NÃO INFORMOU SE HAVERIA REUNIÃO AMANHÃ NO CESA.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ministro reservado e técnico, Cezar Peluso assume presidência do Supremo


EDIÇÃO DE HOJE, DIA 23 DE ABRIL DE 2010 - ANO IV - POSTAGEM 730

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Vamos repercutir (gostaram do termo) a notícia publicada em destaque na Folha de São Paulo - on line, sobre a mudança de comando no Supremo Tribunal Federal (STF). Leiamos:

Ministro reservado e técnico, Cezar Peluso assume presidência do Supremo
Rosanne D'Agostino
Do UOL Notícias

Em São Paulo

Após dois anos de posições polêmicas e de elogios a sua atuação político-administrativa, o ministro Gilmar Mendes entrega nesta sexta-feira (23) o cargo de presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) a um colega cujo perfil está muito distante do seu. Conhecido por sua discrição e reserva ao tratar dos processos, como também por decisões técnicas e firmeza nos debates na Corte, Cezar Peluso, 67, toma posse hoje para um mandato de dois anos. O ministro Ayres Britto assume a vice-presidência.
Peluso entrou no Supremo em 2003, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas chegou a ser cotado para a vaga um ano antes pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, que preferiu indicar o então advogado-geral da União, Gilmar Mendes. A escolha de Peluso saiu após uma queda-de-braço entre os dois mais fortes ministros da gestão: Márcio Thomaz Bastos (Justiça) e José Dirceu (Casa Civil), na qual Bastos saiu-se vitorioso.

Mais sobre Cezar Peluso

Indicado ao STF pelo presidente Lula, Antonio Cezar Peluso, 67, nasceu em Bragança Paulista (SP), especializou-se em direito civil e em filosofia do direito na USP (Universidade de São Paulo), sob orientação do jurista Miguel Reale. Foi desembargador do Tribunal de Justiça paulista e é juiz desde 1967. Foi empossado no Supremo em junho de 2003, apoiado pelo então ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos
Único ministro da atual composição com origem na magistratura, Peluso teve, no início, de se esquivar da imagem de pertencer ao que foi chamado de "bancada do PT no STF". À época, disse não ter nenhum receio da tachação --posição que se firmou a cada uma de suas decisões no tribunal.
À frente da relatoria do processo de extradição do ex-ativista italiano
Cesare Battisti, apresentou voto elogiado contra o refúgio político concedido pelo ministro Tarso Genro (Justiça). Também entendeu que a decisão da Corte deveria ser respeitada pelo presidente da República, mas, nesse quesito, foi voto vencido.
Mesmo firme em suas posições, raras vezes entrou em bate-boca com os colegas. Na sessão sobre Battisti, retrucou o ministro Joaquim Barbosa para defender sua posição. A discussão estendeu-se aos outros ministros, mas não chegou nem perto de outras emplacadas pelos colegas mais incisivos em plenário. Anteriormente, seguindo o próprio Barbosa, votou para receber a denúncia para tornar 40 acusados réus no escândalo do mensalão petista.
Ainda assim, nem sempre foi unanimidade. A crítica mais recente partiu de três entidades de juízes, que rebateram sua posição pela redução das férias da magistratura de 60 para 30 dias. Peluso também foi contrário aos interrogatórios por videoconferência, afirmando que sua adoção “leva à perda de substância do próprio fundamento do processo penal".
Em outros julgamentos polêmicos, votou contra o nepotismo e a favor da progressão de regime para crimes hediondos. Entendeu que o mandato pertence ao partido no julgamento sobre a resolução que disciplina a fidelidade partidária e é contra barrar candidatos “fichas-sujas”, baseado no princípio da presunção de inocência.
QUER SABER MAIS SOBRE CEZAR PELUSO CLIQUE SOBRE SEU NOME QUE ESTÁ DESTACADO
Comentário do blog:
Em que medida essa mudança nos interessa?
Aqui no Brasil muitas decisões são monocráticas. A intervenção do ministro Marco Aurélio de Mello como presidente do Supremo foi decisiva para salvar nosso processo como já mostramos anteriormente no blog.
Então o que devemos esperar do novo presidente?
Esperamos que ele se comporte como um técnico, conforme a estar a sugerir a manchete desta postagem. Que seja justo. que seja honesto. Que não se deixe comover com as lamúrias e "lágrimas de crocodilo" desse governo desumano e nem com argumentos falaciosos dos seus lacaios. E que não faça favores.
Afinal, quem precisa de favores é o governo do estado que já perdeu esta causa.
Nós só queremos que a farsa e a farra promovidas pelo governo autoritário do estado sejam banidas o quanto antes e a justiça se materialize de modo pleno e definitivo.
REIMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL JÁ!!!
NOTA DO BLOG:
O EMBARALHAMENTO DAS PALAVRAS E DAS LETRAS NAS POSTAGENS ANTERIORES REVELAM A AÇÃO DE UM HACKER QUE INTERAGE SIMULTANEAMENTE CONOSCO NA HORA QUE ESTAMOS ELABORANDO AS POSTAGENS.
JÁ SABEMOS QUE SE TRATA DE UM EX-AGENTE DO SNI, SAUDOSISTA DA DITADURA, ESPECIALIZADO EM INFORMÁTICA, VAGABUNDO QUE NADA PRODUZ E PASSA O DIA DIANTE DE UM COMPUTADOR LENDO OS E-MAILS QUE ELE IDENTIFICA, BISBILHOTANDO AS COMUNICAÇÕES PARA SABOTAR AS COISAS SÉRIAS QUE PRODUZIMOS NESTE E EM OUTRO BLOG PARA TORNÁ-LOS DESACREDITADOS. É UMA VINGANÇA PESSOAL.
MAS, PESSOALMENTE, PODEREMOS TAMBÉM, A QUALQUER HORA, TOMAR AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS.
ELE JÁ ESTÁ IDENTIFICADO!!!
NADA NOS DETERÁ SEU VERME ORDINÁRIO A SERVIÇO DO GOVERNO!!!
TUDO AQUILO QUE ESCREVEMOS ASSINAMOS E MOSTRAMOS A CARA. NÃO PRECISA MOSTRAR A SUA CARA MULTIFACETADA. VOCÊ NÃO ESTÁ LIDANDO COM IDIOTAS. DEIXOU RASTROS E SE FERROU. NÃO HÁ CRIME PERFEITO. APRENDA MAIS ESSA. O SEU TEMPO, O TEMPO DA ESPIONAGEM A SERVIÇO DA DITADURA PASSOU.
PROF. GILBERTO TELMO SIDNEY MARQUES

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros (Ernesto Che Guevara)






EDIÇÃO DE HOJE, 21 DE ABRIL DE 2010 ANO IV -



Queridos AMIGOS, AMIGAS QUERIDAS



Recebemos do advogado Valdecy Alves o e-mail Abaixo transcrito:
Olá! Amigo blogueiro Matéria da Veja, e fotos Sobre a Manifestação de professores de municípios de Todos OS do Ceará, NAS Ruas de Fortaleza, e Pelo PISO Por hum Plano de Carreira decente, / acessar / em: www.valdecyalves.blogspot.com

Pra vc o soneto da infidelidade ao professor, Que fiz parodiando Vinicius de Moraes:
A todo sou professor desatento
Sempre, e com tal zelo e Tanto Tanto
Pois educar É o Meu desencanto
Extinguir professor: Meu pensamento!

A cada Perseguirei Vão Momento
Esteja Onde estiver, Qual Seja o canto
CADA UM AO Levarei Pior do Pranto
Acontentamento softwares Antigos pesar o Pior!
E assim Mais tarde, Quando me procurar
Atrás do piso, dor de Quem Ensina
Da Valorização Que Vou te negar!
Não direi FUNDEB Quanto a propina

Não o desvio total, Posto Que É parte
De toda Corrupção, Que dure semper!
Nota do blog: Como diria Ernesto Che Guevara: "Se VOCÊ treme de indignação perante Uma injustiça sem Mundo, então Somos companheiros".
Estamos Juntos na mesma luta. A Luta dos professores do ensino médio e fundamental Também É Uma Luta Nossa.

ATENÇÃO:

A INVERSÃO DAS PALAVRAS, A GRAFIA ERRADA, O USO INDEVIDO DE LETRAS MAIÚSCULAS NÃO É CULPA NOSSA. OU É VÍRUS É OBRA DE ALGUM SALAFRÁRIO VAGABUNDO A SERVIÇO DO GOVERNO.

AFRONTA A DIGNIDADE DA JUSTIÇA E LITIGÂNCIA DE MÁ FÉ DO GOVERNO DO ESTADO MERECEM ATITUDE CORAJOSA E FIRME DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL


EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA FEIRA, DIA 21 DE ABRIL DE 2010 - ANO IV

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS ]

Os abusivos "recursos" do governo do estado na fase de execução da ação PISO SALARIAL estão a reclamar uma contundente, corajosa e exemplar atitude do Supremo Tribunal Federal. O governo do estado do alto de sua arrogância tem imposto humilhações às cortes de justiça do país em todas as suas instãncias, tentado subestimar a inteligência de juizes, desembargadores e até de ministros das cortes superiores do país. A exemplo da primeira instãncia na pessoa da digna magistrada dra. Milena Moreira, da segunda instância na pessoa da corajosa desembargadora Dulcina Palhano e do Ministro Horácio de Senna Pires, o Supremo Tribunal Federal não pode se omitir e de imediato deverá impor sanções aos litigantes de má fé sob pena de cair no descrédito. abaixo poderão ler o que está no CPC sobre o tema. Os termos sublinhados são links que conduzem ao site de onde foram extraídas as informações:




De qualquer sorte, seja no processo de conhecimento, seja no de execução, certo é o dever das partes de procederem com lealdade e boa-fé, independentemente do sucesso ou fracasso das proposições trazidas à apreciação do Poder Judiciário. Litigância de má-fé e ato atentatório à dignidade da Justiça correspondem à manifestação, na seara processual, do ilícito civil conhecido pela doutrina como exercício abusivo de direito.

O exercício abusivo de direito se opõe ao exercício regular, cuja distinção nunca é simples, motivo pelo qual deve ser evidenciada às escâncaras a deslealdade processual perpetrada, sob pena de se estar punindo a parte que simplesmente tenta exercitar seu direito público subjetivo de ação, constitucionalmente assegurado. A sanção, na hipótese, apenas tem guarida quando utilizado o comportamento desleal, com o emprego de artifícios fraudulentos, dolosamente orientados para amealhar vantagem indevida, em afronta à '(...) dignidade de um instrumento que o Estado põe à disposição dos contendores para atuação do direito e realização da Justiça' (Alfredo Buzaid, Exposição de Motivos do CPC).
Legislação direta

Art. 600. Considera-se atentatório à dignidade da Justiça o ato do executado que: (Redação dada pela Lei nº 11.382, de 2006).
I - frauda a execução; (Redação dada pela Lei nº
5.925, de 1º.10.1973)
II - se opõe maliciosamente à execução, empregando ardis e meios artificiosos; (Redação dada pela Lei nº
5.925, de 1º.10.1973)
III - resiste injustificadamente às ordens judiciais; (Redação dada pela Lei nº
5.925, de 1º.10.1973)
IV - não indica ao juiz onde se encontram os bens sujeitos à execução.(Redação dada pela Lei nº
5.925, de 1º.10.1973)
IV - intimado, não indica ao juiz, em 5 (cinco) dias, quais são e onde se encontram os bens sujeitos à penhora e seus respectivos valores. (Redação dada pela Lei nº
11.382, de 2006).
Art. 601. Nos casos previstos no artigo anterior, o devedor incidirá em multa fixada pelo juiz, em montante não superior a 20% (vinte por cento) do valor atualizado do débito em execução, sem prejuízo de outras sanções de natureza processual ou material, multa essa que reverterá em proveito do credor, exigível na própria execução.(Redação dada pela Lei nº
8.953, de 13.12.1994)
Parágrafo único. O juiz relevará a pena, se o devedor se comprometer a não mais praticar qualquer dos atos definidos no artigo antecedente e der fiador idôneo, que responda ao credor pela dívida principal, juros, despesas e honorários advocatícios. (Redação dada pela Lei nº
5.925, de 1º.10.1973).
E AGORA SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL? O QUE OS SRS. MINISTROS ESTÃO ESPERANDO PARA ACABAR COM ESSA FARRA IRESPONSÁVEL DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ? CORAGEM SENHORES! VAMOS A LUTA!

É hora de repousar. Um bom feriado.
Bom dia presidente Juscelino!
Bom dia Brasília!
Feliz aniversário, apesar de tudo...

terça-feira, 20 de abril de 2010

Estado do Ceará é condenado em ação trabalhista por “ato atentatório à dignidade da Justiça”


EDIÇÃO DE HOJE. 20 DE ABRIL DE 2010

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Alguns colegas não entenderam a nota aqui divulgada e que nos foi enviada pelo colega prof. Fernando Peixoto de Melo.
Tratava a referida notícia de mais uma derrota do Governo do Estado (através da PGE) junto ao Tribunal Superior do Trabalho. A notícia está publicada na íntegra nos sites do
TRT e do TST. Quem quiser acessar é só clicar nas referidas siglas que são links e levam direto ao assunto. É nosso costume, sempre que possível, comprovar aquilo que aqui publicamos. Evidentemente, em alguns casos a comprovação fica difícil porque temos que preservar as fontes.
O estado do Ceará, em que pese o jogo pesado do governador e dos seus serviçais, tem colecionado derrotas memoráveis. Ultimamente tem sido derrotado nos seus planos de enganar a justiça e subestimar a inteligência de juízes, desembargadores e ministros. Se estivéssemos em um país minimamente sério onde os poderes fossem realmente independentes já teria ocorrido uma intervenção e o sr. governador já teria sido afastado e seus lacaios multados.
Infelizmente a lei ainda mantém muitas frestas que só os poderosos podem usar e por onde adentram os mais descabidos recursos. Isso sem falar nos caminhos tortuosos e mal iluminados que são percorridos. Nesta luta que o governo já perdeu tem valido para ele usar de todos os meios para postergar o cumprimento da cristalina sentença do Supremo Tribunal Federal.
Já mostramos aqui que o processo já percorreu por duas vezes um longo caminho desde a quarta vara da Justiça do Trabalho, passando pelo TRT da Sétima Região, pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e aportando no STF. Na corte suprema foi duas vezes julgado e por duas vezes transitou em julgado. A primeira vez foi em 10/10/1996 e a segunda em 01/02/2007 por conta de uma tal rescisória proposta pelo inconformado Governo do sr. Tasso Jereissate que atualmente disputa uma reeleição para o Senado onde pretende continuar defendendo os interesses próprios e de seu grupo.
Dois ex-governadores, segundo nossas preservadas fontes, estiveram no Supremo Tribunal Federal fazendo lobby. O primeiro foi o sr. Tasso Jeressaite que "convenceu" o sr. Ministro Sidney Sanches a engavetar o processo até a sua aposentadoria compulsória. O outro governador, sr. Lúcio Alcântara, foi mais além ao convencer o srs. ministro César Peluzzo, o relator da época, a mudar seu voto, votando contra nossos interesses. Teríamos perdido definitivamente, não fora a decidida atuação do ministro Marco Aurélio de Mello (presidente do STF na época) que avocou o processo para sia e corajosamente mudou o parecer e o acompanhou até o trânsito em julgado.
O argumento dos dois ex-governadores era de que iríamos "quebrar o estado" é falso e leviano. Ora , caros amigos e caras amigas, nós não podemos ser responsabilizados se o que nos é devido virou bola de neve. Maus pagadores correm esse risco.
Ademais, direcionamento equivocado de recursos públicos, desvios de finalidades, gastos públicos exagerados, licitações dirigidas, favorecimento de amigos e “pagamento de dívidas de campanha com o dinheiro público e toda a ordem de falcatruas é que comprometem o erário público e efetivamente contribuem para “quebrar o estado”
A intervenção e as sucessivas ações junto às cortes de justiça, através de seus procuradores do Sr. Tasso Jereissate, nosso maior carrasco, que prometeu manter o PISO SALARIAL em carta dirigida a nós em sua primeira campanha para o governo do estado, nem merece comentários.
Cabe porém manifestamos nosso repúdio ao gesto do Sr. Lúcio Alcântara que encerra sua carreira política melancolicamente por ter sido incapaz de um gesto de grandeza cumprindo as superiores determinações da Justiça. Não valeu nem o fato da sua esposa ser professora da UECE. A peça “brilhante e magistral” que submeteu ao ministro Peluzzo o fez mudar o voto. Foi aí que o governador, um intelectual, usou seu talento a serviço do mal.
Com certeza a História o soterrará na vala comum dos déspotas junto com o Sr. Tasso Jereissate e o atual governador Cid Gomes.

Nota do blog: O TÍTULO DA POSTAGEM SE REFERE A UMA DAS MUITAS AÇÕES QUE O GOVERNO DO ESTADO PERDEU NAS CORTES DE JUSTIÇA. NÃO SE TRATA DO NOSSO PROCESSO. ESPERAMOS QUE BREVEMENTE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL TOME UMA ATITUDE DEFINITIVA E RIGOROSA CONTRA ESSES ABUSOS QUE AFRONTAM E FEREM A DIGNIDADE DA JUSTIÇA
Imagem do dia: vilões

segunda-feira, 19 de abril de 2010

CONFORME ADIANTAMOS AQUI, O PROCURADOR GERAL - LITIGANTE DE MÁ FÉ - QUER SER DESEMBARGADOR



EDIÇÃO DE HOJE, SEGUNDA FEIRA, DIA 19 DE ABRIL DE 2010

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Do prof. Arnoldo recebemos o seguinte e-mail:


Caro Telmo:
Na coluna Vertical do jornal O Povo de hoje, dia 19:
"O procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira, vai deixar o cargo até o fim deste mês. Para esta Vertical, ele informa que disputará vaga de desembargador do Tribunal de Justiça. A vaga é para advogado. Fernando Oliveira contaria com o apoio da cúpula da Ordem."


Comentário do blog: O dr. Fernando Oliveira ficará na nossa memória como aquele que prometeu reimplantar o PISO em alguns dias dentro de sua proposta aceita em assembléia geral. Depois recusou-se sistematicamente a receber o Reitor da UECE e qualquer representação dos professores. Nunca mais falou no assunto e continuou seu jogo subreptício nos desvãos dos tribunais para não cumprir a ordem de execução da juiza da quarta vara, recebendo entre outros o título de "litigante de má fé".

Na Procuradoria ele foi o grande algoz dos espoliados, péssima referência para quem aspira ser desembargador. Imaginem o que será capaz de fazer no Tribunal. Causa-nos perplexidade que a OAB o esteja apoiando nessa empreitada para obter um emprego vitalício de desembargador. Deus proteja os que necessitarem de recorrer àquela Corte de Justiça.
ESTE BLOG ESTÁ A SERVIÇO DA VERDADE. NEM INVENTA NEM AUMENTA. ESTA NOTÍCIA FOI DADA AQUI EM PRIMEIRA MÃO.

INFORMAMOS AO AMIGO CÉLIO ANDRADE QUE NOS COMPUTADORES QUE USO A POSTAGEM ESTÁ ABRINDO NORMAL. CLIQUE UMA VEZ NA IMAGEM. QUANDO ABRIR E FICAR REDUZIDA CLIQUE OUTRA VEZ E ELA OCUPARÁ A TELA INTEIRA E VOCÊ PODERÁ LÊ-LA COM MAIS FACILIDADE.

E LEMBFRE-SE: AMANHÃ HAVERÁ REUNIÃO NO CESA AS 10 HORAS. COMPAREÇA. A SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE.

UMA BOA SEMANA PARA TODOS.

domingo, 18 de abril de 2010

COMEMORANDO O TERCEIRO ANIVERSÁRIO ESTAMOS REVIRANDO O BAÚ..


EDIÇÃO DE HOJE, DOMINGO, DIA 18 DE ABRIL DE 2010 ANO IV - POSTAGEM 736

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Estamos comemorando o terceiro aniversário. Vamos, enquanto o processo dormita na mesa do sr. Procurador Geral da República (quanta honra para nós que ele tenha ido parar lá. Nós somos de fato importantes .RE-PÚBLICA = coisa pública).

Alguns colegas não conhecem a gênese do processo. talvez nem saiba quando começou e que já transitou em julgado duas (2) vezes no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

Vamos utilizar o espaço do blog para remexer no baú e mostrar a tramitação do processo ao longo do tempo. Gostaríamos, já que estamos em ano de eleição, de criar aqui uma galeria de vilões, para arrancar algumas máscaras.

Você sabia que o processo do PISO SALARIAL já transitou em julgado no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 10.1.0.1996 e que o Governo do estado foi intimado a implantar o referido PISO em novembro de 1996. Quem era o governador? E o que ele fez? pesquisem!!1

Como o blog tem um compromisso com a verdade vai mostrar nesta postagem uma denúncia da época feita pelo SINDESP, indicando todas as ações contra o PISO intentadas pelo Governo do estado e por seus cúmplices de ocasião os reitores das Universidades Estaduais que respondem pelos nomes de Manassés Claudino Fonteles-UECE, José Teodoro Soares - UVA e Violeta Gervaseau Arrais- falecida -URCA.
CLIQUE NA FIGURA PARA VISUALIZAR O DOCUMENTO E CLIQUE OUTRA VEZ PARA EXPANDI-LO
Temos em nosso poder os embargos de execução dos reitores acima mencionados e sabemos quem foi contratado para redigi-los. Aguardem. Vamos desnudar nossos perseguidores.
E LEMBREM-SE:
TERÇA FEIRA É DIA DE REUNIÃO AS DEZ HORAS NA SALA 01 DO SUBSOLO DO CESA. NÃO PERCA!!!

sábado, 17 de abril de 2010

PORQUE HOJE É SÁBADO...


EDIÇÃO DE HOJE, SÁBADO DIA 17 DE ABRIL DE 2010

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Leiamos aqui um pequeno trecho do poema de Vinicius

PORQUE HOJE É SÁBADO


Hoje é sábado, amanhã é domingo

A vida vem em ondas, como o mar

Os bondes andam em cima dos trilhos

E Nosso Senhor Jesus Cristo morreu na cruz para nos salvar.
Hoje é sábado, amanhã é domingo

Não há nada como o tempo para passar

Foi muita bondade de Nosso Senhor Jesus Cristo

Mas por via das dúvidas livrai-nos meu Deus de todo mal.

Hoje é sábado, amanhã é domingo

Amanhã não gosta de ver ninguém bem

Hoje é que é o dia do presente O dia é sábado.
Impossível fugir a essa dura realidade

Neste momento todos os bares estão repletos de homens vazios

Todos os namorados estão de mãos entrelaçadas

Todos os maridos estão funcionando regularmente

Todas as mulheres estão atentas Porque hoje é sábado.


Observação do blog a respeito do e-mail que nos foi enviado pelo caro amigo Nonato, abaixo transcrito:


Amigo Telmo,
Como faço toda noite antes de dormir, acessei o BLOGO PISO SALARIAL AGORA e notei duas pequenas incorreções:
1º) O blog está completando 3 anos e não 4.
2º) O nome do Ministro é EROS GRAU e não EUROS GRAU. Um abraço.
Nonato

Nossa resposta:

Meu caro Nonato:

1. Estamos no ano IV. O blog completou 3 anos.
Ano I - 2007.
Ano II - 2008.
Ano III - 2009.
Ano IV - 2010.
Parece-me que é isto que está escrito.

2. Quanto ao nome do ministro Euros, para bom entendedor...

Grande abraço

Gilberto Telmo

ESTAMOS NO MÊS DE ANIVERSÁRIO. ESTE É O NOSSO QUARTO ANO. VAMOS MEXER NO BAÚ: RESGATANDO A PRIMEIRA POSTAGEM DO BLOG PISO SALARIAL AGORA.


EDIÇÃO DE HOJE, SÁBADO, DIA 17 DE ABRIL DE 2010 - ANO IV - POSTAGEM 733

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

O terceiro aniversário do blog quase que era esquecido. Estamos no ar desde o dia 03 de abril de 2007. Este é o nosso quarto ano de existência. A nossa longevidade se deve a dois fatores;

1. a audiência de quantos ainda acreditam na causa do Piso Salarial

2. ao fato evidente de que ainda há um caminho relativamente longo a ser percorrido até a reimplantação do PISO e as negociações das precatórias.

Se algum incidente nos afastar dessa luta, com certeza outros prosseguirão até o estabelecimento da JUSTIÇA em sua plenitude. Continuamos com o mesmo entusiasmo do primeiro momento. Leiamos a primeira postagem abaixo reproduzida na íntegra.

Terça-feira, 3 de abril de 2007

EDITORIAL: A GUISA DE ESCLARECIMENTO

A HORA DA VERDADE

Prezados Colegas:

Como se não bastassem as humilhações que nos foram impostas ao longo dos últimos 20 anos, nos últimos meses, nós professores efetivos da UECE, já maltratados e cansados, temos sido submetidos a uma onda de especulações e boatos desencontrados.

O mais cruel é que essas especulações e manobras diversionistas não partem apenas do SINDESP ou de setores do governo estadual. Os boatos têm sido gerados por provocadores de plantão que estão em nosso meio e até fazem parte de nosso processo.

Aqueles que, em última análise, deveriam ser aliados na luta parecem fazer parte da “torcida do contra” por algum motivo que a nossa imaginação não consegue atinar.E, assim temos sido provocado nas passarelas da UECE, durante os rápidos encontros. Ironia e sadismo se associam nas provocações. Mentes doentias se deliciam com manifestações sado-masoquistas ao insultar aqueles que sempre lutaram e acreditaram na conquista do piso salarial.Chegou a hora de reagirmos prontamente às provocações e aos insultos quaisquer que sejam as suas origens. Basta o sadismo do governo.

Basta a omissão de muitos que deveriam estar liderando a nossa luta. Abaixo e fora com os pessimistas. Vamos nos organizar. Estamos na fase final da caminhada e a vitória é certa e líquida.
ESTA NÃO É MAIS UMA BATALHA. É A BATALHA DE NOSSAS VIDAS!!!

Quanto aos pessimistas, aos que não acreditam vai a frase da canção popular: “quem samba fica, quem não samba cai fora”. Quem não quiser acreditar nem ajudar é bom cair fora:DEIXEM-NOS EM PAZ!
Prof. adjunto Gilberto Telmo Sidney Marques - CCT - UECE
SÓ LEMBRANDO: A BIENAL DO LIVRO TERMINA DOMINGO. NÃO DEIXE PARA A ÚLTIMA HORA. NO FINAL DEVE HAVER O TRADICIONAL QUEIMA. APROVEITE. SEUS NETOS AGRADECERÃO.
DEPOIS, SÓ DAQUI A DOIS ANOS!!!

REUNIÃO NA TERÇA FEIRA. COMPAREÇAM!!!


EDIÇÃO DE HOJE, SÁBADO, DIA 17 DE ABRIL DE 2010 - POSTAGEM 732 - ANO IV

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Do amigo Nonato recebemos o seguinte e-mail:

HAVERÁ REUNIÃO TERÇA, DIA 20
De:
Nonato Cavalcante

Para:
Gilberto Telmo

Assunto:
HAVERÁ REUNIÃO TERÇA, DIA 20
Data:
16/04/2010 16:47
Amigo Telmo,
Peço para o amigo anunciar no BLOG PISO SALARIAL AGORA que terça-feira próxima, dia 20, haverá reunião. Seria muito importante, além de um grande prazer para todos nós, que você estivesse presente. Um abraço.
Nonato

Nota do blog: É fundamental o comparecimento de todos. Vamos manter a chama acesa.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

O QUE ESTÁ OCORRENDO NA QUARTA VARA


2a. EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA FEIRA, DIA 16 DE ABRIL DE 2010
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS


O objeto da preocupação do prof. Arnoldo é uma movimentação na quarta vara que não nos deve produzir sobressaltos. Um advogado levou os autos para casa( carga) em 07/01/2010 e, pelo jeito, não queria mais devolvê-los. No dia 01/03/2010 foi intimado a devolvê-los conforme documento abaixo. E, só o fez no dia 13/04/2004. É isso, salvo melhor juizo.


7ª REGIÃO
DESPACHO ORDINATÓRIO
Considerando as disposições previstas no inciso XIV, do art.
93 da Constituição Federal;
Considerando os termos do art. 162, parágrafo 4º do CPC;
Considerando que os autos do processo acima se encontram
em carga COM prazo vencido;
NOTIFIQUE-SE o advogado, VIA DIÁRIO, para devolvê-los, no
prazo de 24 (vinte e quatro) horas, sob pena de expedição de MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO, independentemente das cominações previstas no parágrafo único, do art.196,
do CPC.
Fortaleza (CE), 01.03.2010.
SYLVIANNE FONTENELLE SANTOS DE OLIVEIRA
DIRETOR(A) DE SECRETARIA
PODER JUDICIÁRIO FEDERAL
JUSTIÇA DO TRABALHO
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 7ª REGIÃO
4ª VARA DO TRABALHO DE FORTALEZA
AV. TRISTÃO GONÇALVES, 912 - 3° ANDAR
CENTRO, CEP: 60015000, FORTALEZA/CE
PROCESSO: 0039300-21.1992.5.07.0004
CLASSE: RECLAMACAO TRABALHISTA
RECLAMANTE:
SIND.DOCENTES ENS.PUBLICO ESTADUAL CEARA
RECLAMADO:
FUND.UNIVERSIDADE ESTADUAL CEARA E OUTROS
Matr 190089

Nota do blog:

Na fase de execução ainda vão aparecer muitos percalços. Até "colegas", a serviço do governo, vão entrar com petições para torpedear o processo. Essa é uma guerra suja de longa duração.

Foi em perspectiva semelhante, olhos fitos no horizonte, na convicção da justeza da causa e na certeza da vitória que uma nação de miseráveis (o Vietnam), sob os comandos de Ho Chi Min e do general Vo Giap derrotou a maior potência imperialista do mundo.


Com este sinal (a verdade, a justiça) venceremos. Nem a morte nos deterá. Outros prosseguirão na luta contra a prepotência, a desonestidade a a covardia. E a justiça se fará de maneira plena e definitiva, demolindo e pulverizando as ações deletérias do serviçais do governo, a serviço do mal.

A HORA DA INTERVENÇÃO POLÍTICA: ONDE SE ESCONDEM AS AVESTRUZES?


EDIÇÃO DE HOJE, 16 DE ABRIL DE 2010

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Escreve-nos o prof. Arnoldo pedindo esclarecimentos sobre a movimentação na quarta vara. No site consta que o processo está na fase de execução. O que tem ocorrido é que o governo do estado tem usado expedientes eticamente condenáveis para barrar a execução. Até um embargo de execução interposto pelos ex-reitores das Universidadades Estaduais (Manassés Claudino Fonteles- atualmente na Universidade Mackenzie, José TeodoroTeodoro Soares - atual deputado estadual e Violeta Gervaseau Arraes - falecida) latente há mais de dez anos foi ressuscitado pela PGE.
Há também dois professores que não fazem parte do processo e querem a qualquer custo entrar no mesmo. Portanto, há um advogado que está insistindo na quarta vara apesar das negativas da Dra. Milena para, de certa forma, atrapalhar a execução. Há um pedido de carga registrado no site. Se lerem com atenção verão uma intimação assinada pela secretária da quarta vara cobrando, sob ameaça, a devolução dos autos do processo. É isso que o prof. Arnoldo leu. E o que ocorre atualmente na quarta vara não é motivo de preocupação.
Os principais cenários atualmente são a Procuradoria Geral da República (com a atuação do sr. Roberto Gurgel e o Supfremo Tribunal Federal (onde o ator principal é o ministro Euros Grau).
Do nosso modesto ponto de vista seria fundamental agora uma intervenção política junto ao ministro relator e demais ministros do Supremo Tribunal Federal para que eles tivessem a mesma compreensão dpo TST em ação trabalhista semelhante e acabassem definitivamente com essa grande palhaçada patrocinada por esse governo sádico e perverso do estado do Ceará.
É por isso que mais uma vez lançamos um repto: Cadê os cardeais do piso (juristas, desembargadores, juizes, etc) Enfiaram a cabeça em um buraco feito avestruz?
Quem se habilita?

Qual a conveniência que limita suas ações?

Estão com medo de perder o que nunca tiveram?

Falta pouco!!!
Encham-se de brios!!! Reajam pelo menos uma vez!!!


Nota do blog;


A bienal ainda continua. Dá para aproveitar alguma coisa e vai haver liquidação. Dá para barganhar preço. Vamos aproveitar. Há muito material para crianças. Vamos adquirir bons livros para que os netos se tornem esclarecidos, se libertem e tenham um destino melhor que o nosso.
A propósito, vejam o resultado parcial da pesquisa. 50% dizem que não irão à Bienal. Impressionante. Sem maiores comentários.
Grande abraço

terça-feira, 13 de abril de 2010

MAIS UMA DERROTA NO TST: ESTADO DO CEARÁ É CONDENADO POR "ATO ATENTATÓRIO À DIGNIDADE DA JUSTIÇA


EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA FEIRA, DIA 13 DE ABRIL DE 2010

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Recebemos, por e-mail, do colega prof. Fernando Peixoto de Melo a seguinte notícia:


Estado do Ceará é condenado em ação trabalhista por “ato atentatório à dignidade da Justiça”
Por maioria de votos, a Seção I Especializada em Dissídios Individuais do Tribunal Superior do Trabalho (SDI-1) rejeitou embargos opostos pelo Estado do Ceará e manteve decisão segundo a qual a interposição de sucessivos embargos procrastinatórios, em fase de execução, de uma ação ajuizada há quase dez anos, constituiu oposição maliciosa à execução, e, portanto, ato atentatório à dignidade da Justiça. O relator da matéria na SDI-1, ministro Horácio de Senna Pires, fez um breve histórico dos fatos ocorridos no processo e elencou os consecutivos recursos interpostos pelo Estado do Ceará. Num deles, o Estado apenas produziu argumentos sobre os juros de mora contra a Fazenda Pública, sem sequer mencionar o fundamento do despacho anterior, ocasionando sua rejeição pela SDI-1. A partir daí, foram opostos vários embargos que apontavam omissão –não quanto à matéria decidida no agravo, mas sim quanto àqueles argumentos relativos aos juros de mora, e, mais uma vez rejeitados. Nos presentes embargos, o Estado do Ceará afirmou que as penalidades aplicadas quando dos primeiros embargos não seriam devidas porque sua representação em Brasília teria dificuldades em obter, no “curto prazo de dez dias”, autorização do procurador-geral do Estado para não recorrer. Mas o relator entendeu que, apesar da existência de lei complementar estadual condicionando a não interposição de recursos a uma autorização prévia do procurador-geral do Estado, tal fato não pode ensejar a interposição de recursos manifestamente incabíveis ou protelatórios, “sob pena de admitir-se gravíssima subversão jurídica, a saber, de que o Direito Processual do Trabalho deve adequar-se às regras internas daquela Procuradoria’. Segundo o ministro, o Estado do Ceará incorreu em manifesto desrespeito pela autoridade do TST, ao apresentar recurso desvinculado do cerne da controvérsia, com argumentos frágeis que em nada poderiam alterar a solução do litígio. “Com esses fundamentos, e valendo-me de forma analógica do entendimento, (...) de que essa e. Subseção autoriza a aplicação de multas diferentes para reprimir o concurso material de ilícitos processuais, rejeito os presentes embargos”, afirmou a ministro Horácio, que aplicou multa de dez por cento sobre o valor atualizado da causa e de 20 por cento sobre o valor atualizado do débito em execução, na forma do artigo 601 do CPC. A SDI-1, por maioria, acompanhou o voto do relator, vencida, parcialmente, a ministra Maria Cristina Peduzzi, que manifestou-se pela retirada da multa de vinte por cento. (ED-ED-A-E-AIRR-24040-3.2000.5.07.0022) ABRAT - Sempre ao lado do Advogado Trabalhista!

Comentário do blog:

Já está passando da hora do STF acordar. Desde fevereiro de 2007 que o governo do estado, através dos seus serviçais da PGE, usando argumentos falaciosos e fugindo do cerne da questão está procrastinando a execução de uma setença transitada em julgado na corte suprema do País.

Que tal o STF impor-se e multar os caloteiros. Cabe até intervenção. Só precisa alguém lembrar aos srs. Ministros o que de fato está acontecendo já que a PGE manda para Brasília informações truncadas escondendo até o fato de que o processo já está em fase de execução e ainda, cinicamente, nos trata como professores temprários.

Issto sim é ato atentatório à dignidade da justiça. Na sua obstinação e subserviência, os srs. Procuradores afrontam juizes, desembargadores e ministros.

Srs. da Justiça é hora de reagir. Em nome da dignidade de todas as cortes de justiça deste país, vamos acabar com essa farsa srs. Ministros.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

NÃO HAVERÁ REUNIÃO AMANHÃ


EDIÇÃO DE HOJE, SEGUNDA FEIRA, DIA 12 DE ABRIL DE 2010 - ANO IV - POSTAGEM 728
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS



Informa-nos o professor Nonato:
Amigo Telmo,
Mais uma vez não teremos, amanhã, a tradicional reunião das terças. Motivo: ausência de novidades. Um abraço. Nonato



Comentário do blog:

O processo se encontra parado na Procuradoria Geral da República (PGR), para onde nunca deveria ter ido, desde o dia 26 de março na mesa do sr. procurador geral.
Alguém deveria informar a sua excia. que ao invés de ficar se preocupando apenas com o caso do mensalão do DEM e a prisão (oportuna, por sinal) sr. Arruda, há quastões mais importantes para ele tratar. E, do nosso ponto de vista, a mais relevante é a nossa. Esperamos que desta vez ele se redima. Leia o processo na sua inteireza, se apróprie de seu conteúdo integral e não faça o jogo perverso do governo desumano de nosso estado que infelicita com sua truculência algumas centenas de educadores. Esperamos ainda que ele não mais induza o sr. Ministro Eros Grau ao erro por absoluto desconhecimento de causa.
Esse absurdo nunca aconteceria em um país que tivesse como patrimônio a vergonha, a seriedade e o cumprimento das superiores decisões da justiça.
Esta mais recente manifestação do governo do estado não contou apenas com a elaboração da PGE. O recurso "RECLAMAÇÂO" é intempestivo e descabido e contou com “apoios externos” de pessoas bem mais inteligentes a serviço do mal, segundo nossas fontes. Repito com João do Vale: "Ah se eu pudesse falar, mas não tenho consentimento. De falar eu deixo, mas não deixo de pensar.
O que mais nos impressiona não é a falta de pudor do governo, de seus serviçais e de colaboradores gratuitos e sádicos. Impressiona-nos a omissão de quem deveria ter compromisso com essa causa.
Onde está o SINDESP? Onde estão os cardeais? Onde estão desembargadores, juízes, juristas e outras eminências que sempre tiveram prestigio nas lides forenses e agora quedam-se silenciosos como se estivem com medo ou comprometidos com o governo?
Lançamos aqui um repto Reajam. Lutem. Mostrem a cara. Cadê vocês.
Essa é a nossa apóstrofe atrevida.
É possível que no dia em que o Supremo assumir a postura que dele aguardamos, desmascarando toda essa impostura promovida pelo governo do estado, apareçam muitos “pais do PISO” alegando que sua reimplantação foi obtida às custas de seu trabalho “silencioso” e “competente”.
Cinismo puro. Se tivessem interagido utilizando o prestígio que possuem com certeza a questão já estaria resolvida há muito tempo.
Quanto a nós, continuaremos na trincheira. Vamos, sem esmorecimentos, até o fim acompanhando a lenta e angustiante tramitação do processo nos desvãos da PGE e do Supremo Tribunal Federal até sua decisão final e o pleno estabelecimento da Justiça: a execução da sentença.
Vamos reproduzir aqui parte da apóstrofe atrevida do Padre Antonio Vieira (o de Portugal):
"Levanta-te, por que dormes, Senhor? Levanta-te e não nos desampares para sempre. Por que apartas teu rosto, e te esqueces da nossa miséria e da nossa tribulação? Levanta-te, Senhor, ajuda-nos, e resgata-nos por amor de teu nome (Sl. 43,23,24,26)"
Tenham todos uma boa semana!!! .

sábado, 10 de abril de 2010

ENQUANTO O PISO SALARIAL NÃO VEM, VAI A BIENAL, VAI!! VALE A PENA!!!


EDIÇÃO DE HOJE, SÁBADO DIA 10 DE ABRIL DE 2010

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Não pense que com a nossa insistência estamos a serviço do governo opressor do sr. Cid Gomes. Para falar a verdade ele até agora não pisou no Centro de Convenções. Aliás, os políticos, de um modo geral, têm oferecido uma excelente contribuição ao evento não comparecendo. Os visitantes agradecem. Diminui a poluição. Na sua fala o secretário Auto Filho criticou a ausência e omissão dos políticos e outras autoridades.

No dia de hoje houve o relançamento do livro PATATIVA DO ASSARÉ POETA UNIVERSAL editado por iniciativa do senador Inácio Arruda com a participação do prof. Cândido B.C. Neto nosso colega da UECE, do ilustrador Arievaldo e do prof. Gilmar de Carvalho, entre outros.

Aconteceu também a participação do poeta Thiago de Mello (Faz Escuro Mas Eu Canto)com a mediação do escritor Carlos Heitor Cony(O Beijo da Morte) e o lançamento do livro sobre Cid Moreira (Jornal Nacional) “Boa Noite: Cid Moreira, a grande voz da comunicação do Brasil” (Ed. Prumo), da autora Fátima Sampaio Moreira, sua esposa e ex-jornalista do jornal O POVO.

Veja quanta coisa boa você está perdendo. Além do BC Neto só encontramos lá nesses dois primeiros dias o prof. Artur de espanhol e o prof. Arnoldo que esteve na abertura e no show do Erasmo Carlos.

Vá leve seus netos. Com R$ 5,00 (cinco) reais você adquire um livro. Por um um pouco mais você adquire um clássico. Não argumente depois que não lê porque os livros são muito caros.

Repetimos: não estamos a serviço do Governo, a quem elegemos como nosso inimigo principal, nem a serviço de editoras. O blog PISO SALARIAL AGORA está a serviço da cultura. Lembrem-se sempre que professores universitários fazem parte da elite intelectual do país. A leitura é um instrumento de libertação.

Como dizia uma antiga publicação da Editora Civilização Brasileira (cadernos do Povo Brasileiro) "Povo esclarecido é povo livre". Há uma grande profusão de livros infantís e juvenís. Abra a mão. Tire seu neto da frente do videogame e do computador leve-o à Bienal e presenteie-o com um livro. Esse é o melhor presente que você pode dar para o seu futuro. Lembrando o extrordinário Monteiro Lobato (Sítio do Pica Pau Amarelo): "Um país se faz com pessoas (homens e mulheres) e livros".

Deixa de ser preguiçoso e ranzinza. Vai lá, vai.

Obs. Todas as palavras ou expressões sublinhadas ou destacadas são links que conduzirão vocês a sites esclarecedores. Perceberam quanta informação nessa postagem. O nosso trabalho começou ontem. Agora já é domingo. Aproveita o domingo você não vai fazer nada mesmo. A partir de meio dia você já pode ir ao Centro de Convenções. Troque o Faustão e quejandos pela cultura verdadeira.

BIENAL DO LIVRO: É TEMPO DE APROVEITAR


EDIÇÃO DE HOJE, 10 DE ABRIL DE 2010

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS]


Teve início ontem, no Centro de Convenções, na av. Washington Soares, a IX BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO.

"Este ano, a Bienal do Livro tem como tema “O Livro e a Leitura dos Sentimentos do Mundo” e homenageia a escritora Rachel de Queiroz, que completaria 100 anos em 2010 e cujas obras irão nomear espaços montados no local de realização do evento". Leia mais sobre a querida e saudosa Rachel de Queiroz clicando no seu nome (link) nas linhas anteriores.


"A Bienal do Ceará reunirá alguns dos principais nomes da literatura nacional, editoras, livrarias e profissionais que compõem as cadeias do livro e da leitura".
Na abertura aconteceu a premiação dos estudantes de escolas públicas e particulares que participaram do Concurso de Redação Bienal nas Escolas 2010 promovido pela SECULT.
Na nossa opinião foi esse o mais importante aconteceimento da noite. Os (as) estudantes premiado(as) foram, em sua maioria, de escolas do interior do estado. Nenhuma escola particular de de renome teve premiação. Isso é altamente positivo. Significa um avanço cultural dos estudantes de escolas públicas e privadas em que pese o preço dos livros e a carência de bibliotecas.
A mídia local nada divulgou sobre as premiações. Destacamos a merecida premiação da aluna Maíra da Escola Nossa Sra. do Rosário de Quixeramobim, a mais aplaudida na noite com expressiva torcida.
Colegas professores e professoras vale a pena conferir. Não percam essa oportunidade de atualização do que acontece no mundo editorial. A bienal não é tão "internacional" como diz o título, já não tem a mesma pujança das primeiras, lembra até uma liquidação de títulos encalhados, mas vale a pena. Dá para aproveitar muita coisa ainda.
SAIBA MAIS SOBRE A PROGRAMAÇÃO DA IX BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO CLICANDO SOBRE O TÍTULO SUBLINHADO.
SERVIÇO:
IX Bienal Internacional do Livro do Estado do Ceará
Local: Centro de Convenções de Fortaleza
Data: 9 a 18 de abril de 2010
Site:
www.bienaldolivro.ce.gov.br

VAI LÁ COMPANHEIRO(A). AFINAL
A pessoa que não lê, mal fala, mal ouve, mal vê.^(Malba Tahan).

PARA NÃO SURTARMOS DE VEZ TEMOS QUE ARRANJAR ALGUMA OCUPAÇÃO ENQUANTO O PISO NÃO VEM. "
"UMA MENTE OCIOSA É OFICINA DO DIABO"
Uma boa semana para todos e um grande abraço

quinta-feira, 8 de abril de 2010

(IN)SEGURANÇA PÚBLICA: (IR)RESPONSABILIDADE DO GOVERNO


EDIÇÃO DE HOJE, QUINTA FEIRA, DIA 08 DE ABRIL DE 2010

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Vamos repassar a carta que nos foi enviada por e-mail pelo prof. e amigo João Bosco Freitas Cordeiro. Leiamos:
Manifesto de um prof. cearense (que foi assaltado) ao governador Cid Gomes.
Excelentíssimo Senhor Governador Cid Ferreira Gomes, Senhor Secretário de Segurança Roberto Monteiro.
Venho através deste e-mail clamar por segurança. Por volta de meia-noite de terça-feira, 25/8/2009, estava saindo do Castelão com minha namorada quando de repente cerca de 10 marginais nos abordaram momento adentrávamos no carro.
Portando facas e nos ameaçando de morte, nos subtraíram: - 3 celulares; - Carteira (4 cartões de crédito, 1 cartão sócio-torcedor, 2 cartões de plano de saúde, 2 carteirinhas de estudante, fotos pessoais, minha CNH e algo em torno de R$ 130,00 em dinheiro); - 1 frente de som; - 1 controle remoto de abertura de portão; - 1 cordão de ouro; Graças a Deus assaltantes foram “gentis” e nos deixaram com vida, bem como não abusaram da nossa dignidade.
E é este o ponto que me intriga: os meliantes foram mais gentis que um POLICIAL DO CANIL , que quando o informei sobre o assalto, apenas olhou para mim e disse: -“É. A polícia hoje está fraca!”. A POLÍCIA HOJE ESTÁ FRACA? O policial armado de pistola .40, revólver calibre 38, paramentado de colete à prova de balas, botas de coturno, um cão da raça Pastor Alemão... Vem me falar isso? Que a polícia está fraca??
É ESSA A SEGURANÇA QUE O ESTADO OFERECE?

Se for, senhor Governador, prefiro ir contra o código e passar a me proteger com minhas próprias mãos, pois MAIS IMPORTANTE QUE LEIS MEDÍOCRES, é MINHA VIDA, MINHA SEGURANÇA E DE MEUS PRÓXIMOS . Quase cheguei a pedir Pastor Alemão “emprestado” ao policial para eu ir atrás dos assaltantes, mas considerando o NÍVEL da polícia do meu Estado, me resguardei para não terminar a noite sendo assaltado e TENDO APANHADO de um intocável fardado.
Estou com vergonha de ser cearense.

É este o Estado que vai SEDIAR UMA COPA? É esta POLÍCIA, segundo um próprio membro, FRACA , que vai nos oferecer segurança?

Quisera eu ter um relativo poder econômico para poder revelar, através de outdoors, placas, cartazes, panfletos e informes de mídia a VERDADEIRA SITUAÇÃO DA TERRA DA LUZ, que mais caminha para TERRA DAS TREVAS.

Recentemente foi inaugurada uma CPPL em nome de meu falecido tio, Dr. José Jucá Neto, que sinceramente, não imagino se estaria muito orgulhoso de ter seu nome estampado em um dispositivo de justiça onde a segurança é falha.

Penso qual seria seu sentimento hoje acerca da segurança do meu Estado, onde os marginais FAZEM O QUE QUEREM e nós, cidadãos que PAGAMOS IMPOSTOS , somos encorajados a agirmos como covardes.

Isso mesmo: estão criando COVARDES CONFORMADOS . Frases como “não reajam”, “entreguem tudo”, “isso acontece”, “isso é normal” apenas criam sentimentos de conformismo e alimentam uma geração de covardes, bem como abastecem como nunca o atrevimento dos marginais, que estão cada vez mais fortalecidos e empenhados no semeio do TERROR entre os HOMENS DE BEM.

Estou DECEPCIONADO e triste por ter minha segurança tratada com tal DESCASO. Acredito que se andasse com um cachorro Poodle estaria mais seguro que esperar algo da nossa PM. É lamentável.

A frase “ A POLÍCIA ESTÁ FRACA HOJE ” ainda ecoa nos meus ouvidos e cada vez que me lembro, revolta aumenta!

Já imaginaram a moda pegando? Imagine eu entrando em uma sala de aula, e quando questionado por um aluno sobre meu DEVER LEGAL de ministrar a aula, apenas respondesse que “ O PINCEL ESTÁ FRACO HOJE ”!?

Provavelmente este e-mail seja somente mais um. Que seja, para V.Exa. Governador, Senhor Secretário de Segurança e outros membros do poder estatal. De pronto envio uma cópia para todos os contatos possíveis para que aos poucos, de um a um, os cidadãos fortalezenses, os habitantes do Ceará, os brasileiros em geral, como que em uma reação em cadeia, possam refletir sobre a passividade a qual estamos submetidos e avaliar se realmente vale a pena esperar algo da polícia ou se já não está na hora de fazermos algo de imediato, da POPULAÇÃO DE BEM para A POPULAÇÃO DE BEM.
Todos saberão que ALGUÉM enviou mensagem, pedido DESESPERADO de SOCORRO, e acredito que TODOS aguardarão uma resposta daquele que foi posto no CARGO MÁXIMO do Estado através de nosso valioso VOTO.

Grato pela atenção, Eduardo José Jucá Mallmann Químico RG: 99002226153 SSP-CE.

A todos que receberam esta mensagem, gostaria que repassassem a TODOS OS SEUS CONTATOS, para que cada vez mais PESSOAS tenham a verdadeira percepção do que se passa em nosso dia-a-dia e COMO SOMOS TRATADOS por pagar impostos, contas e sermos cidadãos de bem, enquanto os MARGINAIS cada vez mais constroem seu império e reinam às CUSTAS DO SUOR e TRABALHO NOSSO, bem como RIEM e PISAM na GERAÇÃO DE COVARDES CONFORMADOS que está sendo criada .
Comentário do blog: É esse o governo que explora professores e que não zela pela sua segurança.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

SILÊNCIO. O NOSSO PROCESSO DORME


EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA FEIRA, DIA 07 DE ABRIL DE 2010

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

O nosso processo, ou melhor, a reclamação judicial e seus apensos, se encontram dormitando na mesa de sua excelência o Procurador Geral da República desde o dia 26 de março de 2010. Esperamos que o recesso de páscoa tenha sido utilizado para que ele (procurador) e sua assessoria tenham lido e analisado o processo de vez que, depois de 22 anos, não pode mais sofrer tantos atrasos.

Da primeira vez que esteve com o porcesso sua excelência demorou 3 meses para devolve-lo ao Supremo Tribunal Federal e ainda deu um parecer equivocado. induzindo o sr. Ministro Eros Grau ao erro.

Essa hora deveríamos estar interagindo politicamente para alertar o sr. Procurador que esse processo já foi julgado em caráter definitivo pelo STF não cabendo mais nenhuma manobra protelatória e que já está em fase de execução. Isso é tarefa dos cardeais. Desembargadores, juizes, juristas que integram a ação Piso Salaria. Onde está essa gente.

Quando a vitória se confirmar aparecerão muitos pais. E, alegarão, que sempre trabalharam de modo silencioso e que eles cabe todo o mérito.

VAMOS CONTINUAR ACREDITANDO E LUTANDO. GRANDE ABRAÇO.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

ATENÇÃO; REUNIÃO CANCELADA



EDIÇÃO DE HOJE, SEGUNDA FEIRA, DIA 05 DE ABRIL DE 2010

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Informa-nos os prof. Nonato que amanhã não haverá a constumeira reunião das terças feiras no CESA. Leiamos seu e-mail;


Amigo Telmo,
Peço divulgar no BLOGO PISO SALARIAL AGORA que amanhã, dia 6, não haverá a nossa tradicional reunião, tendo em vista não haver novidades sobre o andamento do nosso processo, que continua na PGR.

Um abraço.
Nonato

Uma boa semana para todos. Continuem ligados no blog PISO SALARIAL AGORA. Voltaremos a qualquer momento, sempre que houver notícias de nosso interesse. Grande abraço.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

FELIZ PÁSCOA, MAS, AFINAL, O QUE É A PÁSCOA


EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA FEIRA SANTE, DIA 02 DE ABRIL DE 2010 - ESTAMOS NA 721a. POSTAGEM E NO ANO 04.


As origens do termo

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska. Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem.

Entre as civilizações antigas

Historiadores encontraram informações que levam a concluir que uma festa de passagem era comemorada entre povos europeus há milhares de anos atrás. Principalmente na região do Mediterrâneo, algumas sociedades, entre elas a grega, festejavam a passagem do inverno para a primavera, durante o mês de março. Geralmente, esta festa era realizada na primeira lua cheia da época das flores. Entre os povos da antiguidade, o fim do inverno e o começo da primavera era de extrema importância, pois estava ligado a maiores chances de sobrevivência em função do rigoroso inverno que castigava a Europa, dificultando a produção de alimentos.

A Páscoa Judaica

Entre os judeus, esta data assume um significado muito importante, pois marca o êxodo deste povo do Egito, por volta de 1250 a.C, onde foram aprisionados pelos faraós durantes vários anos. Esta história encontra-se no Velho Testamento da Bíblia, no livro Êxodo. A Páscoa Judaica também está relacionada com a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho, onde liderados por Moises, fugiram do Egito.

Nesta data, os judeus fazem e comem o matzá (pão sem fermento) para lembrar a rápida fuga do Egito, quando não sobrou tempo para fermentar o pão.

A Páscoa entre os cristãos

Entre os primeiros cristãos, esta data celebrava a ressurreição de Jesus Cristo (quando, após a morte, sua alma voltou a se unir ao seu corpo). O festejo era realizado no domingo seguinte a lua cheia posterior al equinócio da Primavera (21 de março).

Entre os cristãos, a semana anterior à Páscoa é considerada como Semana Santa. Esta semana tem início no Domingo de Ramos que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém.

A História do coelhinho da Páscoa e os ovos

A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.

Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, jóias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida.
A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.

As informações foram colhidas no site sua pesquisa que pode ser acessado ao clicar no link sublinhado ou no título da matéria que é o link. Mais informações na WIKIPÉDIA. É só clicar no link sublinhado,

Nas horas de calmaria o blog PISO SALARIAL AGORA também é cultura. Bom fim de semana para todos.

E, COMO É PÁSCOA NÃO VAMOS BATER NESSE GOVERNO SÁDICO HOJE. AGUARDEM VEM MAIS CHUMBO GROSSO POR AÍ!!!